• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014
  • 2006, maio

    Leia na íntegra

    ATENÇÃO: É necessário o programa Adobe Acrobat Reader para abrir arquivos do tipo PDF; se você não o tem instalado em sua máquina, clique aqui para obtê-lo gratuitamente.

    Aparece em

    Capa da edição de maio de 2006

    Capa da edição de maio de 2006

    Se eu contasse ninguém acreditaria! Seria essa boa nova taxada como mais uma estória de pescador? Mas seria esse o rótulo do homem do mar? Mentiroso? Por quê? Muitos ainda duvidam da existência de Zé Peixe, enquanto outros questionam se haverá outro baile na EFOMM–RJ e se os convidados das alunas conseguirão adentrar ao local. No final das contas, tudo o que acontece nessa Escola, de segunda-feira a domingo, resume-se a uma eterna propagação de perguntas e dúvidas, das mais simples às mais complexas e elaboradas, quase sempre sem respostas. Ninguém quer deixar de saber de tudo, mas todos sabem de quase nada. “Neguinho disse!” ou “Sabe o que eu escutei na Praça do Sufoco?” são frases que escutamos antes de uma longa ou breve notícia, e nunca se sabe se o que estamos escutando é verídico ou se é alguma “carteação”. Talvez seja porque um dos grandes ícones da Escola, antigamente usual na rotina mensal, sumiu. Sumiu por dois longos anos e quem sabe agora ele comece a bater asas novamente? São tantas essas dúvidas e perguntas, que por enquanto temos apenas uma resposta certa que finalmente pode ser apresentada: O Pelicano voltou! Foi muito difícil dizer esta última frase com essa força, mas aqui está. Após inúmeros obstáculos, ele voltou e, agora, com mais força! Esse pássaro fofoqueiro, intrometido, inteligente e descolado encontrou um novo poleiro e agora voa na grande rede mundial. Em breve no endereço “www.samm.org.br“ o Pelicano irá se mostrar mais vivo e próximo ao corpo de alunos da EFOMM–RJ e à qualquer outra pessoa ligada direta ou indiretamente a este mundo fantástico da Marinha Mercante. É uma nova equipe, nova formatação, é um outro pelicano.

    Índice de matérias (lista)

    EFOMM

    Mercado

    Cultura

    Esportes

    Mundo

    Saúde

    Entrevistas

    Expediente

    Oficial Responsável
    Comandante Câmara Leão
    Editor-chefe
    Aluno Serpa
    Equipe
    Alunos Bragança, Michele França, Carla Cruz, Prado, Couto, Quintanilha, Camila Viana, Reinaldo Lopes, Dottori, Silva Júnior, Érika Lanes, Sylvio, Ferreira Gomes, Thainá, Flávia Rocha, Valverde, Flávia Silva, Vanessa, Janaína Ribeiro, William Souza e Mariana Coelho