• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014
  • 2001, junho

    Leia na íntegra

    ATENÇÃO: É necessário o programa Adobe Acrobat Reader para abrir arquivos do tipo PDF; se você não o tem instalado em sua máquina, clique aqui para obtê-lo gratuitamente.

    Aparece em

    Capa da edição de junho de 2001

    Capa da edição de junho de 2001

    Editorial

    Atualmente, temos a participação de dez alunos de um total de 264 alunos, o que em termos percentuais, indica 5%. É verdade, as pessoas só fazem algo que lhes dá retorno imediato. Situação muito ruim.

    Estamos de volta pata mais um semestre. Neste número, trouxemos um pouco mais de humos, que é motivo de criação deste veículo de comunicação. Completamos o jornal com matérias sobre carreira, casos, gírias dos alunos no momento e o uso de navios mercantes em situações de guerra. Não nos esquecemos da turma do 3º ano, que está no P.I.M; do 1º ano, que embarcou esse ano no Navio CIAGA; do 2º ano, que já está com sua especialidade escolhida após um estágio vocacional a bordo de navios mercantes.

    Deixo aqui meus agradecimentos ás alunas Karina, Juliana, Camila Lêem e aos alunos Magno, Menezes, Quadros, Cintra e Pacheco, que me ajudaram, e ao professor Luís Fernando, na correção dos textos.

    Para encerrar, gostaria de deixar uma mensagem para os alunos do 4° ano, retirada de uma revista sobre carreiras: “Depois de receber a platina e o diploma, esqueça aquela fase de estudante em que todos queriam ajudá-los a progredir. Agora que você está formado, chegou a hora de enfrentar desafio do mercado de trabalho – E SOZINHO”, porque “quem vai para o mar, prepara-se em terra”.

    Um abraço,
    Al. Eduardo

    Equipe

    Editor Chefe
    Aluno Eduardo
    Editor Gráfico
    Aluno Otani
    Editor Artístico
    Aluno Menezes