• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014
  • 2001, outubro

    Leia na íntegra

    ATENÇÃO: É necessário o programa Adobe Acrobat Reader para abrir arquivos do tipo PDF; se você não o tem instalado em sua máquina, clique aqui para obtê-lo gratuitamente.

    Aparece em

    Capa da edição de outubro de 2001

    Capa da edição de outubro de 2001

    Editorial

    O Pelicano está de volta, agora com cara de nova e editores novos. Precisarei da colaboração de todos, pois quem faz acontecer “O Pelicano” é o Corpo de Alunos. Ele é o meio de comunicação dos Alunos e editá-lo não é das mais fáceis tarefas. Se vocês soubessem o quanto é trabalhoso e complicado…

    A educação e a informação têm o poder de mudar o mundo. É por meio delas que ganhamos o poder sobre as palavras, e é pelo uso das palavras que ganhamos poder de libertar os nossos pensamentos. Se queremos mudar as coisas, por menores que sejam, se queremos expressar nossas opiniões e desejos, escolher entre tantas formas de encarar a vida, é preciso que aprendamos a libertar nossos pensamentos de tudo o que nos é imposto, pois a sociedade moderna tem o dom de estagnar conceitos e nós somos diariamente condicionados a pensar de uma certa maneira.

    Companheiros, o homem é bicho! Nasce, come, respira, envelhece, morre. O legal é que, em meio a tudo isso, ele pensa. É algo ao mesmo tempo banal e sofisticado, portanto exprimam seus pensamentos, publiquem suas poesias, desenhos e qualquer outra “arte” em nosso veículo de comunicação. Colaborem! Sem a participação do Corpo de Alunos, não há motivo para a existência do nosso “O Pelicano”.

    Meus agradecimentos, principalmente, à Al. Fernanda Rocha e aos Alunos Venâncio, Pereira Júnior, Albuquerque, Berdeide, Coutinho, Lincoln, Obame, Pinheiro, Renovato, Gustavo, Cintra e à Al. Renata Diniz que colaboraram para a realização deste jornal e também aos Mestres Luiz Fernando e Laurie que com muita paciência corrigiram os textos.

    Al. Carla

    Equipe

    Editora Chefe
    Al. Carla – 3º ano
    Editora Gráfica
    Al. Fernanda Rocha – 3º ano
    Fotógrafa
    Al. Fabiana Cunha – 3º ano
    Colaboradores
    Comandante do CIAGA, Sr. COMCA, Tenente Martini, Mestres Luiz Fernando e Laurie, Alunos Albuquerque, Berdeide, Coutinho, Lincoln, Obame, Pereira Júnior, Pinheiro, Renovato, Venâncio, Gustavo, Cintra e Renata Diniz, e Gráfica do CIAGA.
    Realização
    Turma CLC Eurico Gomes de Souza ( 99 – 02 )