• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014
  • 2009, #1

    Depois de três anos, o Pelicano finalmente volta a ser impresso, agora em um novo formato como anexo do CIAGA em FOCO, periódico do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha!

    Leia na íntegra

    ATENÇÃO: É necessário o programa Adobe Acrobat Reader para abrir arquivos do tipo PDF; se você não o tem instalado em sua máquina, clique aqui para obtê-lo gratuitamente.

    Aparece em

    A primeira edição impressa desde 2007 abriu da seguinte forma:

    Depois de três anos, o Pelicano finalmente volta a ser impresso, agora em um novo formato como anexo do CIAGA em FOCO, periódico do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha!

    Especial Adaptação

    Após o grande sucesso do Pelicano Online foi a vez da versão impressa do Jornal voltar a ativa. A pedidos do CAlte Mathias, Comandante do CIAGA, o Pelicano passou a ter um espaço reservado no informativo da OM, o CIAGA EM FOCO como um encarte, distribuído em anexo.

    Humor: Como somos vistos...

    O conteúdo do encarte foi bem variado, contento uma seleção das melhores matérias publicadas na versão eletrônica nos seus primeiros meses de atuação além de um “Especial Adaptação”. Além disso, o espaço também serviu como mais uma forma de divulgação do nosso trabalho, uma vez que todas as matérias acompanhavam links para obter mais informações em nosso site.

    A seção de humor foi uma viagem no tempo. Utilizando as versões recentemente digitalizadas pelo Projeto Memória, alunos selecionaram algumas das melhores charges impressas nos anos 70 e 80 para serem reeditadas.

    Equipe

    Oficial responsável
    CMG (FN-RM1) Câmara Leão
    Editor chefe
    Of. Al. Jordson
    Responsável técnico / diagramação
    Of. Al. Lorenzeto
    Arte
    Al. Souza Mattos
    Equipe
    Adapt. Al. Guimarães e
    Adapt. Al. Túlio
    Participaram desta edição
    Alunos: Zeitoune, Cavalcante, Pinto Soares, Magalhães, Soares, Antônio e Bianca Barbosa
    Realização
    Turma CLC André Sabatie Fonsceca 2007-09
    Impressão
    Gráfica do CIAGA