• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014
  • 2000, novembro

    Leia na íntegra

    ATENÇÃO: É necessário o programa Adobe Acrobat Reader para abrir arquivos do tipo PDF; se você não o tem instalado em sua máquina, clique aqui para obtê-lo gratuitamente.

    Aparece em

    Capa da edição de novembro de 2000

    Capa da edição de novembro de 2000

    Editorial

    O Pelicano voltou. Já era hora. Esse poderoso meio de comunicação e entretenimento do Corpo de Alunos da EFOMM não poderia continuar engavetado. Quando me foi entregue o cargo de Editor-Chefe, eu nem acreditei. O receio de não conseguir, errar e outras coisas que passaram pela minha mente quase me abalaram, mas aprendi que nunca devemos pensar que uma meta não foi feita para nós e sim nas virtudes que precisamos desenvolver para conseguir atingir os objetivos.

    Uma nova equipe está sendo formada. Você não gostaria de fazer parte dela? Estamos precisando de alguns diretores, para ampliarmos as discussões em reuniões de pauta. Temos uma missão: trazer informação até você, para aprimorar a reflexão e o pensamento diante de assuntos que nos incomodam: o nosso mercado de trabalho, a segunda carreira, comportamentos, relacionamentos pessoais, expectativas e problemas.

    Exclusivamente nessa primeira edição de 2000, contamos com a colaboração do Aluno Ribeiro contando-nos um pouco de sua viagem no Navio Veleiro “Cisne Branco” na viagem comemorativa dos 500 anos do Descobrimento do Brasil, e do Chefe de Maquinas Délio que relata os sonhos e as esperanças de sua época de aluno da EFOMM.

    As expectativas para as outras edições são muitas. Gostaríamos de colocar outras matérias e abrir, caso haja bastante colaboração, um segundo caderno. Temos de continuar a planejar para o longo prazo, porque é nele que está nossa vontade de ver nossos sonhos realizados. E não nos esqueçamos de que o melhor momento para sermos felizes é agora, pois o futuro sempre será diferente daquilo que imaginamos.

    Aluno Eduardo

    Equipe

    Editor Chefe
    Aluno Eduardo
    Editor Gráfico
    Aluno Otani
    Editor Artístico
    Aluno Fabrício