• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014
  • 2003, agosto

    Leia na íntegra

    ATENÇÃO: É necessário o programa Adobe Acrobat Reader para abrir arquivos do tipo PDF; se você não o tem instalado em sua máquina, clique aqui para obtê-lo gratuitamente.

    Aparece em

    Capa da edição de agosto de 2003

    Capa da edição de agosto de 2003

    Editorial

    É galera. Demorou, mas saiu! A primeira edição de “O Pelicano” desta nova diretoria da SAMM vem reformulada, com mais informações para o aluno, que é a única razão de estarmos nos desdobrando para fazer, dentro do possível, um trabalho de qualidade. Aqui procuraremos ser a voz do aluno da EFOMM, manifestando tudo aquilo que ele pensa e é de seu interesse.

    Assim, “O Pelicano” é o espaço aberto onde o aluno poderá expor sua opinião e seus anseios. Independente de ano escolar e claro, dentro das limitações que nos são impostas, o aluno pode nos procurar para dar sugestões e sanar todo tipo de dúvida que, se não pudermos “safar” no momento, com certeza “correremos atrás” para poder fazê-lo. Com certeza, “O Pelicano” procurará manter o aluno da EFOMM inteirado de tudo o que acontece aí fora, principalmente em relação à nossa profissão, juntamente com o “Jornal Mural” que existe na sala da SAMM.

    Em especial, gostaria de agradecer aos alunos Wilson e Guerra, sem a ajuda dos quais, esta edição não sairia e à Nutricionista Flávia, que teve a maior boa vontade conosco e, a partir desta edição, terá um espaço só para ela, onde nos dará dicas de boa alimentação. Agradeço, também, ao Comandante Toledano, pelo total apoio, ao Oficial Lucena, ao pessoal da Gráfica, principalmente ao OSM Santos Maia, ao FC Renato, FC Edmilson, CB Figueiró, ao “Borracha” e ao FC Fuly, sempre dispostos a nos ajudar, ao pessoal do Simulador de Manobras, que gentilmente nos deixou usar seu scanner quando necessário e aos alunos Lauer, Menezes, Isaac, Ascensão, Thiago, Vladimir, Munique, Fabiana Peres, Isabel, Zonzin, Lidiane, Renata Diniz, Malvar, Bruno Fonseca, Fabiano, Borba, Passos, Villar, Rodrigo, Borba, Fuly, Carolina Natali, Matheus, Carneiro, Calixto, Maduro, Cunha e Pellegrini.

    Aproveitamos para salientar que este jornal será enviado a diversos setores, tanto do meio militar quanto do meio civil, a fim de divulgar nossa Escola.

    Após alguns problemas enfrentados para que essa edição se tornasse realidade, olho para ela e digo: “Valeu à pena”. O julgamento final, porém, será de vocês, leitores.

    “Nunca conte para seu Deus o tamanho do seu problema. Conte para o seu problema o tamanho do seu Deus”.

    Aluno Cintra – Editor/Redator Chefe do Jornal “O Pelicano”

    Equipe

    Editor/Redator Chefe
    Aluno Cintra
    Editores Auxiliares
    Alunos Rodrigo e Villar
    Editor Gráfico
    Aluno Cunha
    Diagramação
    Aluno Matheus
    Redatores
    Aluno Maduro e Aluno Calixto