• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014
  • 1981, março

    Leia na íntegra

    ATENÇÃO: É necessário o programa Adobe Acrobat Reader para abrir arquivos do tipo PDF; se você não o tem instalado em sua máquina, clique aqui para obtê-lo gratuitamente.

    Aparece em

    Capa da edição de março de 1981

    Capa da edição de março de 1981

    O PELICANO Março _ Ano VII _ Nº 25

    EDITORIAL

    Estamos assumindo a direção deste jornal, com muita garra e vontade para continuar e melhorar tudo aquilo que vem sendo feito. Não pretendemos dividir, mas unir para que possamos realizar um bom trabalho.
    As portas de nossa redação encontram-se abertas para todos aqueles que queiram colaborar com o nosso trabalho. Não estamos restringindo, segundo ou primeiro ano, porque aqui neste jornal somos todos alunos, que juntos realizaremos não apenas um trabalho, mas uma troca mútua de conhecimentos.
    Muitas coisas alteramos aqui dentro, porque infelizmente parece que cada turma que assume a direção funda um novo jornal na EFOMM. Não havendo assim, uma continuidade de trabalho de uma turma para outra.
    Neste ano nossa turma resolveu não fundar um outro PELICANO, mas melhorar e aperfeiçoar tudo aquilo que as turmas anteriores começaram.
    Não viemos revolucionar, mas aprimorar e qualificar um órgão que procura retratar o nosso cotidiano escolar no qual registramos os momentos sérios e engraçados vividos aqui.
    Aos alunos do primeiro ano, registramos aqui nossas desculpas. Por ordem das circunstâncias, não tivemos tempo suficiente para incluirmos nesta primeira edição mais notícias ou maiores registros sobre vocês. Mas esperamos tê-los conosco a partir da segunda edição. Deixamos aqui também o convite a qualquer um de vocês que queira integrar-se a nossa equipe.
    Procuramos mudar o visual, principalmente, para melhorar o vínculo de comunicação da escola sua qualidade.
    Esperamos que neste ano de 1981 as coisas melhorem dentro do possível, para que tenhamos êxitos em nossos cursos, assim como, nos demais trabalhos que haveremos de realizar.

    Diretores responsáveis
    Aluno Chuirki
    Aluno Marinho

    Editor
    Redator e Titulador
    Aluno Marinho

    Entrevistador e Diagramador
    Aluno Paixão

    Diretores de Arte
    Aluno Marinho
    Aluno Haroldo

    Supervisor literário na seção
    “Um poeta na EFOMM”
    Aluno Haroldo

    Equipe de pesquisa
    Aluno Chuirki
    Aluno Samarão
    Aluno Paixão
    Aluno Marinho
    Aluno Alberto
    Aluno Haroldo

    Produção:
    Sociedade Acadêmica da Marinha Mercante

    Realização da TURMA ALEGRETE

    Impressão : Gráfica do CIAGA

    Capa:
    Desenhos e Estruturação
    Aluno Marinho