• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 1364
    EFOMM » segunda-feira, 1 de maio de 2006 »
    Grêmio de Máquinas

    Este artigo pertence ao acervo do Projeto Memória

    Apesar de já estarmos praticamente no meio do ano letivo de 2006, só agora foi possível um contato mais próximo com todo o corpo de alunos. Todos sabemos que há todo o tipo de indivíduo, com as mais diversas características pessoais em nossa escola, que atualmente conta com aproximadamente 500 alunos cursando os diversos anos escolares do Curso de Formação de Oficiais da Marinha Mercante, de maneira que se torna impossível atingir a todos com grande potencial de cooperação profissional e cultural por outro meio que não o impresso.

    A meta do Grêmio de Máquinas da EFOMM 2006 é o crescimento profissional de todo o corpo de alunos, sendo a seriedade a única exigência para a participação ativa no Grêmio. Para o crescimento profissional, percebemos que é necessário uma interação muito maior de 1°, 2° e 3° anos do que é hoje notado dentro da EFOMM. Muita informação foi perdida nas mudanças de gestão do Grêmio por esta falta de interação. A cada turma que assume a direção das diversas divisões da SAMM, muitas são as mudanças na filosofia de trabalho e não foram poucas as vezes que um ano inteiro de trabalho foi simplesmente ignorado e tudo foi começado da “estaca zero”.

    Querendo evitar que isso volte a acontecer, sempre que houver material de interesse dos alunos, este material será colocado no mural que nos pertence, e a diretoria do Grêmio estará sempre disposta a escutar sugestões, críticas e receber qualquer forma de contribuição.

    Outro aspecto que vale a pena ser esclarecido é a hierarquia militar dentro do Grêmio. Desde já, é necessário deixar claro, como foi dito antes, que a única exigência para a participação no Grêmio é a seriedade. Portanto, com relação às atividades em que o Grêmio puder escolher a forma de seleção dos participantes, o único critério a ser levado em conta será, por razões óbvias, o tempo de escola restante para a formatura.

    No entanto, quando buscarmos cursos, palestras, visitações ou qualquer outra atividade, a nossa meta sempre será por um número de vagas que comporte o máximo de alunos interessados.

    Agindo dessa forma, esperamos trazer a máxima contribuição para a formação de todos, já que, com todos os anos escolares atuando no mesmo sentido, os nossos objetivos serão alcançados com uma facilidade muito maior do que cada um lutando sozinho.

    Vale lembrar que, em pouco tempo, muitos de nós estaremos embarcando juntos, e é desejo de todos, evidentemente, que esse embarque seja feito com pessoas e condições do mais alto padrão de profissionalismo possível.

    por Al. Spomberg

    Comentários

    Outras matérias interessantes...