• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 4720
    Curiosidades, Período de Adaptação » sábado, 30 de novembro de 2013 »
    Adaptação: o que trazer?

    mala

    O processo seletivo já está acabando, muitos já se pensam: “o que eu tenho que levar?”, uns acham a lista do edital muito limitada, e o é de fato, lá se encontra só o essencial. Pois bem, é por isso que a equipe do Jornal Pelicano está aqui.

    Serão três semanas de treinamento físico intenso e muito pouco tempo livre. Assim, sugerimos essas quantidades de camisas, meias, dinheiro, etc… para que os candidatos não percam tempo, como por exemplo, lavando suas roupas. Vale lembrar que estamos dando sugestões e esses números ficam a critério de cada um.

    Comecemos pelo o que não pode ser trazido – computadores e equipamentos eletrônicos, inclusive celular – nem traga notebooks, tablets, ipod e similares, não poderão ficar com eles que serão identificados, embalados e guardados, só sendo devolvidos ao final da adaptação. celular, pode até trazer, já que vocês terão que ligar para os pais a fim de informar o dia e horário da Cerimonia da Platina, mas os aparelhos também serão recolhidos

    Não esqueçam seus documentos – Tais como título de eleitor, RG, CPF, comprovante de residência e o certificado de reservista. Tragam cópias (não precisam estar autenticadas) de todos os documentos porque estas serão necessárias para arquivo e para abrir as contas nos bancos. Para os que já possuem conta, não esqueçam de trazer os comprovantes da mesma.

    Tragam algum dinheiro – R$ 30,00 é suficiente, é só para algumas despesas como ajustes de fardas, plaqueta de identificação e alguns documentos. Vale lembrar que o dinheiro “trocado” facilitará as transações.

    Cabides de Plástico – Seis unidades são o suficiente, ajudam a manter as roupas passadas bem alinhadas.

    Cadeado – De 20 a 35 mm, duas unidades. Eles são necessários para trancar os armários e malas

    Camiseta branca – Malha de algodão, meia manga. O edital requer uma quantidade mínima de oito unidades, mas traga quantas puder e achar necessário, o ideal seria uma por dia, assim não teria que lavar blusa no pouco tempo livre. Os meninos devem trazer algumas camisetas de malha sem manga para fazer TFM, já as meninas só pederão usar com manga.

    Tops – É mais recomendado que o sutiã, o número de tops depende da necessidade de cada menina.

    Caneta ou carimbo para marcar roupas – Como os pertences dos candidatos são iguais ou parecidos, é ideal que tudo seja marcado com seu nome de guerra. Vale lembrar que elas deverão ser feitas em partes que não apareçam enquanto a vestimenta estiver sendo usada.

    Sandálias tipo havaianas – Cor preta, um par. As sandálias serão utilizadas nos camarotes após a rotina e também fazem parte do uniforme de natação.

    Meia branca – De algodão, cano médio. É recomendável uma média de 10 pares.

    Meia preta – Elas serão usadas com o uniforme “cascatinha” e devem ser do tipo social, de cano alto. Cinco pares é a quantidade mínima.

    Meia calça – Será usada na Cerimônia de Entrega das Platinas. 2 unidades é mais que suficiente.

    Tênis branco para educação física – Sabemos que é difícil encontrar tênis confortável e todo branco, mas procurem o que tiver menos detalhes.

    Toalha de banho – Branca, sem franja. Não tragam toalhas bordadas com nomes sem antes saberem quais serão seus nomes de guerra. Duas unidades são satisfatórias.

    Toalha de rosto – Branca, sem franja. Apenas se achar que há necessidade. Particularmente, eu, Gicelle, nem tirei a minha da mala

    Material de higiene de uso pessoal – Sabonete, shampoo, condicionador, desodorante, creme dental, escova de dentes…

    Gel – Meninas, tragam bastante, uns 3 potes. Não querendo fazer propaganda, mas um dos melhores do mercado é o Bozzano 4, o da embalagem azul.

    Grampos/ elástico preto/ pente fino/ tic-tac – As meninas deverão estar usando coque durante todo o dia e assim, deverão trazer o material necessário para que o mesmo seja feito. Não economizem na quantidade de tic-tacs.

    Barbeador/espuma de barbear/ pós-barba – Os meninos deverão estar sempre com a barba muito bem feita.

    Calça comprida – Tipo jeans, azul escuro (não desbotado), sem stretch nem detalhes. Umas duas por semana tá bom…

    Cinto preto – O cinto pode ser de qualquer material desde que não possua detalhes. Uma unidade basta.

    Mala e mochila preta

    Boné – Totalmente branco sem nenhum detalhe, uma unidade.

    Protetor solar – A adaptação será realizada em pleno verão. Cada um sabe o tipo mais indicado para sua pele.

    Lápis, caneta, caderno para anotações e bloco de rascunho – Um caderno de 100 folhas já é necessário para anotarem as informações recebidas. O ideal do bloco de rascunho é que caiba no bolso da calça jeans. Tragam também no mínimo duas canetas azuis ou pretas.

    Agulha e linha – Linhas bege e branca. Pedem às suas mães ou avós que lhe ensine a fazer bainha pois vai ser muito útil.

    Garrafinha de água – Após o toque do silêncio não é permitido o trânsito nos corredores, então leve uma garrafa para poder beber água à noite.

    Graxa preta e algodão – Os candidatos receberão sapatos pretos durante a adaptação e esses deverão ser engraxados. Não está autorizado o uso de graxa líquida e sim, pastosa.

    Meia-fina velha/escova – De caráter opcional, auxiliam na hora de dar brilho aos sapatos ao engraxar.

    Repelente – Devido as noites quentes do verão, podem surgir muitos mosquitos. É recomendável o uso de repelente, mas este é de caráter opcional.

    Ferro de passar roupa

    Sabão de côco – Em caso de faltarem roupas limpas ou quando houver a necessidade de limpar alguma coisa.

    Lanterna – Após o toque de silêncio, as luzes dos quartos dos camarotes não poderão mais ser acesas e a lanterna se torna muito útil.

    Despertador – Durante a adaptação não será autorizado o uso de celulares ou relógios de pulso. O despertador será muito útil principalmente durante os horários de serviço na madrugada.

    Óculos para natação

    Remédio – Se você toma remédios controlados, não esqueça-os! Relaxantes musculares também são bem vindos…

    Alguns detalhes:

    Na segunda-feira – Aconselho que cheguem de blusa branca meia manga, calça jeans azul comprida, tênis branco e cinto preto. Isso evitará que vocês tenham de trocar de roupa ao chegarem. Meninas, já vão com coque ou rabo de cavalo, sem unhas pintadas e preferencialmente curtas.

    Descansem – No final de semana anterior a adaptação tentem dormir bem e se alimentem muito bem na manhã de segunda-feira.

    Cobertura da adaptação – Avisem a seus familiares que o Jornal Pelicano acompanhará toda a adaptação, com matérias, fotos e informações diariamente.

    Comentários

    Outras matérias interessantes...

    Enxoval básico para ambos os sexos
    Cabide de plástico (seis unidades)
    Os candidatos possuirão armários para guardar seus pertences, utilize os cabides para manter as camisas sempre bem passadas.
    Cadeado 20 a 35 mm (com chave sobressalente, duas […]