• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 1213
    Adaptação 2009, EFOMM » sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 »
    Dia 4 – conhecendo os direitos e deveres de acordo com o Estatuto dos Militares, o RDM e o ALINST

    Esta matéria faz parte do Especial Adaptação 2009, clique para ler mais

    Hoje os candidatos terão o primeiro contato com o Estatuto dos Militares, com o Regulamento Disciplinar para a Marinha e com o ALINST. Conhecerão seus direitos e deveres básicos e tomarão ciência do regulamento interno do CIAGA. Após isso será a palestra sobre o FORMAR e sobre Educação Física. Ainda antes do almoço, os candidatos conhecerão as propostas do Banco do Brasil.

    Após o almoço:

    • As turmas Echo e Foxtrot terão a oportunidade de velejar e remar pela primeira vez. Serão feitas visitas às instalações do CIAGA com as turmas Alfa, Bravo e Charlie.
    • O SOE dará instruções para as turmas Delta e Golf.
    • Conforme as atividades forem sendo encerradas, os candidatos serão deslocados para a Alameda Alegrete para que possam realizar ordem unida até a janta ser servida.

    Os adaptadores darão uma palestra explicando como é feito o Cerimonial à Bandeira no auditório após a janta, e depois disso, já nas salas de aula, os candidatos irão receber informações complementares e tirar dúvidas a respeito do Estatuto dos Militares, do RDM e do ALINST.

    Veja fotos da turma Foxtrot marchando e cobrindo em treinamento de ordem unida.

    Caso tenha perdido, veja a rotina do Dia 1, Dia 2 e Dia 3.

    Nota: Esperamos poder colocar novas fotografias ainda hoje.

    por Of. Al. Lorenzeto

    Comentários

    1. Cosme do Vale disse:

      Pela primeira vez estamos longe da nossa filha, muita saudade, estamos sentindo. Agora mais do que nunca sabemos a falta que faz, a meiguice dos seus gestos, o olhar doce e o seu jeito manso de ser. Camila, se pudessemos falar para todo mundo ouvir o faríamos agora; te amamos muito.
      Obrigado ao jornal pelas informações, por nos colocar a par do dia dia desses abnegados jovens, que um dia lembrarão que vocês fizeram parte da historia de suas vidas.

      Seus pais.

    2. Cosme do Vale disse:

      De excelente nível.

    3. Miminha & Ale disse:

      As fotos da Turma Foxtrot realizando ordem unida, ficaram muito boas! O grupo parece muito concentrado. Muito bonita a postura da ADAPTADORA corrigindo o candidato em uma das fotos!
      As mulheres costumam ser muito críticas e perfeccionistas! Por essas e outras, estão conquistando mais espaços a cada dia.
      Parabéns ao Pelicano e a matéria com fotos do Of. Al. Lorenzeto!

    4. Maria Aparecida disse:

      Estou muito grata pelas informaçõaes, pelas fotos, quando as leio e vejo as fotos me sinto perto, estou torcendo muito por você meu filho e por todos que estão longe de suas familias, tenho certeza da vitória de vocês, Deus os abençoe.

    5. Marco, Márcia, Haroldo, Nara, Andressa e Bilie disse:

      Eduardo,

      Muito legal a oportunidade que esse canal de comunicação nos proporciona. Através das fotos participamos um pouco do dia-a-dia do nosso filho nesse período de adaptação e matamos uma pouco a saudade. Estamos muito felizes com a sua escolha. Torcemos para o seu sucesso e que esta carreira te traga muitas felicidades. Adoramos o seu novo visual. Muitos beijos e saudades!

      Dos seus pais, tios e prima.

    6. Tânia e Bruno disse:

      Os celulares eram a única forma que tínhamos de saber notícias sobre nossos filhos. É importante ter notícias que nos confortam e nos fazem confiar na formação que vocês estão dando aos nossos queridos filhos e filhas. Que Deus ilumine todos os adaptadores e fortaleça os adaptandos.

      Agradecemos imensamente as fotos que nos possibilitam matar as saudades.
      Aguente firme filho! Seus pais e familiares te amam muito e sentem imenso orgulho de você.

    7. Maria e Ruthe disse:

      Minha filha sabemos que não é fácil mais sem luta não tem vitória pois se você chegou até aqui assim como todos os outros que também estão fazendo parte dessa batalha creio que acada manhã receberam novas forças para seguir em frente, sentindo-se melhor preparado para exercer suas funções.

      Beijos e mesmo longe estaremos sempre presente.

    8. Suelen Soares disse:

      Gostaria de parabenizar a iniciativa da elaboração deste jornal. As informações contidas são de grande valor além de favorecer o acompanhamento diário dos candidatos, saber sua rotina e matar um pouco a saudade ao visualizar as fotografias.
      Parabéns e sucesso a todos!

    Outras matérias interessantes...