• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 6294
    Adaptação 2012, EFOMM » segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 »
    Adaptação 2012 – 8º Dia

    A segunda semana de adaptação começou as 5 e meia. A rotina foi basicamente a mesma, após inspeção de apresentação pessoal, os candidatos seguiram para o café, receberam instruções de ordem unida e foram encaminhados para o auditório para assistirem a palestras.

    Durante a tarde, após o almoço, continuaram recebendo instruções de OU e preencheram fichas para designação do NIP (Número Interno Pessoal). Durante o TFM, as turmas Echo e Foxtrot conheceram o Grêmio de Velas da EFOMM e tiveram aulas práticas de Remo e Vela.

    Por Al; Areias

    Comentários

    1. Patricia Aragão disse:

      Um bom dia a todos!!! 
      Muitas saudades do meu filho, feliz por vê-lo praticando o esporte que ele adora. Por favor, transmita Adapt. Aragão da Turma FOXTROT que estamos na torcida contando os dias p/ sua chegada em casa, e grato a DEUS por tudo. Força meu filhote, te amamos muito. Ontem a noite fizemos aquela macarronada e lembramos muito de vc. O seu molho é único!!! Bjus te amamos muito. Mamãe, Pai e Fredy. 

    2. Claudia Munhoz disse:

      Parabéns aos alunos adaptadores e ao Jornal Pelicanos pelas fotos maravilhosas dos adaptando, esse trabalho é de grande valor, acalma os nossos corações. 

      Gostaria se possível de enviar um recadinho pra adaptando Renata Munhoz da Turma Delta, filha tenho visto vc nas fotos, estamos muito felizes e orgulhosos. Adorei ver um sorriso seu. Estamos ansiosos pra te ver na Sexta Feira. Te amamos muito. Deus te abençoe. Beijão filha

    3. Márcia Ramos disse:

      Minha filha…tenha força e muita fé te amo!!! Turma Alfa Thuana Ramos

    4. Márcia Ramos disse:

      Thaís Ramos estamos te esperando ansiosas!!!bjs te amo

    5. Márcia Ramos disse:

      Turma Hotel Thaís Ramos

    6. GLAUCE RESENDE disse:

      BOA TARDE! MENSAGEM PARA ADAPT.CAMILLA RESENDE – TURMA FOXTROT

      ESTOU MUITO FELIZ EM PODER TE VER NOVAMENTE, EM UMA DAS FOTOS APRESENTADAS NO DIA DE HOJE ! ” CONTINUE FIRME, COMO SUA POSTURA COMO MARINHEIRA E UMA EXCELENTE ADAPTADORA. ORGULHO, SAUDADES E MÉRITO, SE MESCLAM DIANTE DO CAMINHO QUE ESTÁ SURGINDO PARA REALIZAÇÕES DE SEUS SONHOS E IDEAIS. TE ADORAMOS E MUITOS BEIJOS NO SEU CORAÇÃO… MAMÃE e TIA/MÃE GISELLE RESENDE OBRIGADO

    7. Juliana S.Hitaka disse:

      Boa tarde,
      Se possível, por favor, repassar para Mariana Hitaka, turma hotel:
      Estamos muito contentes por você Mazinha, rezamos todos os dias para que esteja bem.  Te amamos e estamos te esperando para saber as novidades. Que deus te abençoe, com muita força e saúde.
      Saudades
      Bete, Mara, Luis e Grabiel

    8. Erika Facuri disse:

      Mensagem para Adapt.Camilla Resende-Turma Foxtrot

      Estamos te acompanhando pelas fotos…
      Clara está indo para o México amanhã e mandou falar pra você que está muito feliz com seu desempenho e garra, vai ficar torcendo sempre por você, pois ela te adora muito!
      Tio Maurício é só orgulho!Guilherme quer ser igual a você quando crescer!E a sua Tia/Madrinha Erika nem precisa falar muito,pois você sabe o quanto ela TE AMA.
      Te espero na sexta
      bjs 

    9. Eluse disse:

      Parabéns a toda a equipe do Jornal Pelicano por nos dar a oportunidade de saber como ocorre esse período de adaptação aí na EFOMM. É gratificante poder ver que nossos filhos estão cumprindo sua missão. Se houver possibilidade, transmita à Luciana Santos, da turma Delta que estamos todos com muitas saudades, mas muito orgulhosos dessa nobre missão que ela abraçou. Sentimos que o esforço valeu a pena. Estamos unidos na fé, rezando para que Deus os abençoe e proteja, com a certeza que em breve estaremos todos juntos novamente. Te amamos Lu. Bjos.

    10. Rejane disse:

      Olá, Já que todos estão mandando recados para seus filhos, mando um também, Adam (turma Hotel), mamãe e papai te amam, o Linus e o Dimitri mandam um abraço. Não sei se chega até o candidato, mais é muito legal esta oportunidade. Não consequi ve-lo nas fotos, mais sei que está bem. Bjs. Parabéns mais uma vez pelo trabalho de atualização da rotina.

    11. Christian Avila disse:

      Estamos acompanhando o Aluno DANIEL MARQUES da turma ALFA e desejando muita sorte , que você merece . Deus Está contigo Irmão se Cuidaaa .
      Saiba que estamos todos sentindo sua falta , Um Grande beijo dos Seus Miguxos !

    12. Rosane Walper disse:

      Obrigada pelas notícias e fotos que são sempre bem vindas!!! Por favor, digam ao Matheus Walper que vibro a cada foto que o encontro, estamos na torcida e nos aguarde dia 28!!! Muitos bjs e abraços 

    13. Maria Aparecida Arcenio disse:

      Boa Noite, estou torcendo muito pelo meu subrinho Jeferson Arcenio da turma (Foxtrot), parabenizo a ele, pois é menino dedicado e super família, ficamos todos felizes por mais uma vitoria desse orgulho que é esse menino.Obrigado, por está oportunidade de estarmos matando a saudades pelas fotos que eu e minha familia vibramos a cada momento.

    14. Ana Maria Audi disse:

      Prezada Érica,
      Gostaria de saber sevocê já passou para o aluno Morokawa da turma Golf a mensagem que mandei ontem,dia 16.
      Obrigada,
      Ana Maria

    15. Glênio disse:

      Aos alunos Adaptadores e o Jornal Pelicano, cheguei agora em casa direto para ligar o computador e ver as fotos do oitavo dia de adaptação, que com certeza sem a colaboração de vocês não seria possível, mais um dia glorificado por competências e sucessos.Favor enviar esta mensagem ao candidato aluno 012 Fagundes da turma Golf, “Meu filho a torcida do lado de cá é grande, vimos você em mais de quatro fotos sem ar de preocupação, estamos com muita saudades, e ansiosos pela chegada do dia 20, onde faremos plantão ai no portão do CIAGA a sua espera, que Deus continue iluminando teus passos a superar desafios”.

    16. Glênio disse:

      Favor enviar esta mensagem ao candidato aluno 012 Fagundes da turma Golf, “Meu filho a torcida do lado de cá é grande, vimos você em mais de quatro fotos no oitavo dia sem ar de preocupação, estamos com muita saudade e ansiosos pela chegada do dia 20, onde faremos plantão ai no portão do CIAGA a sua espera, que Deus continue iluminando teus passos para superar desafios”.

    17. Vera Lúcia Jaegger disse:

      Candidata-aluna: Cecília Jaegger / Turma: Echo

      Amei sua foto na aula de remo!
      Beijos, minha linda, te amamos muito.
      Que Deus a abençoe, te dê muita força, perseverança e mt FÉ. Fique na PAZ!!!

      Parabéns aos adaptadores e a todos da equipe do jornal!!!
      Bjs a todos!!!

    18. Luiz Balbi disse:

      BOA NOITE

      Agradeço a todos pelas noticias que nos passam , que DEUS continue iluminando vocês
      Favor transmitir um recado ao adaptando BALBI da turma BRAVO : filho a chamada que fiz foi ate o nono mais não fique triste ainda temos esperança e de qualquer maneira estamos muitos orgulhos de você

      Você já é um vitorioso e BRAVO

    19. Alexandra Nishiguchi disse:

      Boa noite!
      Sou tia do adaptando KURIYA, turma bravo.
      Estou acompanhando todos os dias o jornal, esse jornal vai permanercer até o final do curso?  Porque além de vê-los, temos informações muito importante. 
      Hj não encontrei meu sobrinho nas fotos, mas mesmo assim é muito bacana acompanhar as atividades diárias  dos futuros aluno.
      Vcs ainda estão entregando os recados aos adaptandos? Se for positivo:  Kuriya estamos cada dia  mais orgulhosos , seu pai está acompanhando a cada minuto, imprimiu todas as suas fotos, até ditchan e batchan estão usando o computador, dá pra imaginar? Essa sua ida para EFOMM fez milagres, rsrs
      Um beijão das  duas familias que te ama muito Nishiguchi e Kuriya.

    20. Al. Areias disse:

      Sra Alexandra, durante todo o ano o Jornal é atualizado com a rotina dos Alunos, eventos que participamos e matérias sobre a profissão. É um caminho para que os pais possam acompanhar a trajetória de seus filhos durante a Escola e outras pessoas possam conhecer um pouco mais sobre a EFOMM. Em relação as mensagens, estamos fazendo o possível para entregá-las, porém o volume é muito grande, não sei se será possível entregar todas até sexta-feira.

    21. Alexandra Nishiguchi disse:

      Obrigada Al. Areias, pelas informações.
      Uma observação:  o horário da sua postagem esta no horário antigo, já são 23:24
      Um abraço.

    22. ANA PAULA disse:

      Boa Noite! Estou torcendo que a sexta-feira chegue logo!!! Muitas saudades do meu filho Rafael Gonçalves ( Foxtrot ) . Rafael estamos sempre aqui te acompanhando, todos estão torcendo muito por você! Bjs . Ana Paula, Fabiane e Fábio.

    23. Thais Teglas disse:

      Ao Candidato/aluno Rodrigo Rabello – turma : Delta

      PARABÉNS PELA GARRA, FORÇA QUE ESTÁ ACABANDO ! 
      a saudade tá maltratando aqui, rs.

      Bjos “Pretinha”.

    24. rita de cassia de jesus disse:

      Boa noite equipo do Jornal Pelicano. Gostaria que repassassem esta mensagem ao João Bandeira da turma ECHO : “Filho fiquei muito feliz ao saber que a sua turma foi apresentada a vela e ao remo (este fazia parte de seu sonho) e veja voce está conquistando muito mais do que sonhou… Apesar da saudade que sinto de vc oro toda noite pelo seu sucesso e pela sua felicidade. Fique firme e logo estaremos juntos curtindo a sua maravilhosa presença em nossas vidas. Te amo, sua mãe Rita”

    25. monica disse:

      Bom dia, quando os alunos saberão que serão liberados no dia 20? Obrigada!

    26. Beatriz Moro disse:

      Bom bia a todos do Jornal Pelicano!
          Gostaria de saber se já há uma previsão quanto ao horário da saída dos adaptandos  na sexta-feira.
          Obrigada pela atenção.
                       Beatriz Moro

    27. Patricia Aragão disse:

      AOS PAIS DOS ADAPTANDOS,
       Nossos filhos NÃO FORAM INFORMADOS que serão liberados na sexta. Somente nós temos ciência do fato.

    28. Patricia Aragão disse:

      BOM DIA,
       AO ADAPT. ARAGÃO TURMA FOXTROT: MEU AMOR, ESTOU COM SAUDADES, ESTAMOS TODOS BEM E COM MUITO ORGULHO DE VC.  ORO POR TI TODOS OS DIAS, E PEÇO A DEUS QUE TE PROTEJA TODOS OS INSTANTES, NÃO ESQUEÇA A NOSSA CAPACIDADE É EXTREMA E NÃO HÁ LIMITES. SEMPRE PODEMOS E DEVEMOS AVANÇAR , SENDO ESSA A VERDADEIRA ESSÊNCIA DA VIDA.
      TE AMAMOS MUITO,
      MAMÃE, PAI E FREDY.

    29. Natalia Martins Belo disse:

      Pessoal do Jornal Pelicano continuamos a receber notícias de nossos filhos através de vocês. Muito bom este projeto dos alunos da EFOM. Ao Aluno Pedro Heitor (BELO) da turma Golf quero

      dizer que estamos com muitas saudades, mas felizes por estar chegando o dia de reencontra-lo, depois deste período de conquistas pessoais, profissionais e espiritual, só Deus.. Muita garra Guerreiro, como sempre.Um abraço muito forte de seus pais, seus irmãos, seus sobrinhos, suas tias (os) , suas cunhadas, seu cunhado, seus primos, madrinhas e nossos vizinhos que também perguntam como você está… Todos os dias passamos para o trabalho, no caminho tem a EFOM e ficamos olhando , para ver se conseguimos ver você, mas é muito longe e muita gente, mas tentamos…É coisa de pais…

    30. Ivan Araujo disse:

      Bom dia a equipe do jornal pelicano gostaria de saber si os alunos da adaptacâo vai sair dia 20?
      Lucas filho estamos muito feliz por VC. seja sempre esse filho querido abencoado por deus.

    31. PATRICIA FAGUNDES disse:

      A todos do Jornal Pelicano o meu muito obrigada, pelas fotos e informações dadas a nós pais, irmãos e parentes. Escrevo com muito orgulho não só para o meu querido irmão, mais por todos aqueles que estão buscando força, garra e coragem, para vencer e chegar aos seus objetivos, peço a Deus que os abençõe. Favor transmita ao ADAPT.012 da turma GOLF Fagundes, que a sobrinha Gabrielle, a irmã Patrícia e o cunhado estão orgulhosos demais dele, com muitas saudades e torcendo que chegue o dia para nos reencontrarmos, e quanto ele faz falta em nossas vidas e que o amamos…

    32. Marta Elizabeth M. da Silva D. de Carvalho disse:

      Aos adaptadores
      Gostaria de saber que dia os adaptandos saberão que serão liberados.
      Pediria, que se possível fosse, na quinta ou na sexta de manhã, para que pudéssemos combinar com nosso filho como será a volta dele, uma vez que não poderemos estar aí para pegá-lo.
      No aguardo de uma resposta de vocês, agradeço.

    33. Al. Camila Valentim disse:

      Queridos pais, amigos e familiares dos adaptandos,
      Para esclarecer a dúvida de muitos de vocês, informamos que o licensiamento de sexta, para os candiatos, ainda não está confirmado. Informaremos aos senhores tão logo tenhamos a confirmação ou não.Quanto aos adaptandos, eles não sabem desta possível liberação.Obrigada.

    34. Luana Brocchieri disse:

      Nossa ,muito bom saber que todos os dias podemos entrar aqui e sempre teremos notícias dos adaptandos,que a nossa aflição diminui a cada notícia e a cada fotografia que vemos.Todos estão de PARABÉNS!!

      Queria mandar uma mensagem para o adaptando PACHECO DA TURMA BRAVO.

      Amor meu,apesar de tudo me orgulho muito que você tenha percorrido esse caminho tão longo,e tenha conseguido chegar no seu grande objetivo.Imagino que o que você está passando ai,não é quase nada por tudo que você já passou,entendo que a única coisa que te aflige é a falta de notícias,mas fique tranquilo,dê o seu melhor ai dentro.Continue firme e forte,o pior já passou agora é só alegria e realizações.Sabe que sempre estarei na torcida por vc.Fica bem,rezo por você todos os dias,para que Deus te de forças para continuar,mas confio em você,confio na sua capacidade,sei o tanto que você é capaz.

      Te amo muito,muito,muito…Ainda não nos informaram ao certo que dia vocês vão sair,se é no dia 20 ou dia 28,mas a única coisa que eu quero,é te ver logo,logo. Muitas saudades de TUDO que está relacionado a você. Beijos bem gostosos amor. Tô com muitas muitas saudades de você.

      Todos aqui em casa , Taty,Pedro,Ana,Silvia e Beatriz,estão mandando beijos também,e força.
      Fique com Deus e se cuida . Tô te esperando !! Beijos

    35. Deise disse:

      Gentileza se possível enviar recado ao Adaptando GABRIEL ROCHA (turma Bravo).
      Filho, lembre-se sempre que estarei ao seu lado sempre apoiando suas decisões, porque confio em seu caráter e sei que você tem certeza de que pode confiar em mim. Sorria na próxima foto (se possível)

    36. GLAUCE RESENDE disse:

      QUERIDA FILHA CAMILLA RESENDE-TURMA FOXTROT,
      continue FIRME (parabéns com muito orgulho) MUITAS SAUDADES…MUITOS BEIJOS… AMO VOCÊ ! MAMÃE

    37. Paula Amorim disse:

      Obrigado Senhor,só faltam 2 dias pra eu matar essa saudade que não cabe mais no peito!!!!
      Thuana Ramos e Thaís Ramos,aguardo vcs anciosas,beijos amo muito vc.
      O Senhor é a vossa FORÇA!!!

    38. Marta Elizabeth M. da Silva D. de Carvalho disse:

      Favor passar ao adaptando Domingues, turma Delta, o seguinte recado:
      Filho, ficamos muito felizes em tê-lo visto numa foto do 8º dia, agora bem na frente, sorridente, mostrando-nos que está tudo bem com você. 
      Agradecemos muito a Deus por isso, pois todos os dias rezamos pedindo-o a sua proteção aí.
      Continue com a força, garra, determinação, que sabemos que você tem . O fim está próximo . Sua superação , e consequentemente sua vitória também.Você verá que todo seu esforço valeu a pena. Te amamos muito. Você e sua irmã são o nosso orgulho.
      A propósito: sua irmã, Isabella e seu pai mandam dizer que estão com muita saudade e que não vêem a hora da sua volta. Muitos beijos.

    39. Eluse disse:

      À toda a equipe do Jornal Pelicano, os meus respeitos e a minha admiração pelo excelente trabalho na cobertura desse período de adaptação. Os detalhes que são exibidos através das fotos, nos dão uma nítida visão do que eles estão vivenciando aí. À Aluna Luciana Santos, da Turma Delta, um grande beijo de toda a sua família e que Jesus a proteja sempre e derrame sobre todos vocês a luz do Divino Espírito Santo, dando-lhes força e coragem para vencer as possíveis dificuldades que virão pela frente. E que Deus os abençoe.

    40. Aleandro e Marilandes disse:

      As fotos melhoraram, obrigado por atender minha sugestão. Ao aluno Saviatto da turma de campeões BRAVO está preparado o churrasco sábado, sua mãe não tem palavras para falar de tanta emoção de te ver nas fotos, e seu irmão ficou “gago” com sua ligação de tanta saudades.

    41. Aleandro e Marilandes disse:

      Aos que fazem esse jornal, parabéns pela dedicação, o trabalho está excelente. É gratificante a sensação de prazer no trabalho que esta página transmite.

    42. gilberto silveira disse:

      Ao aluno Patrick equipe Alfa, força campeão tua familia vibra com tuas conquistas, que Deus te proteja e à todos os teus colegas, te amamos muinto.

    43. Frederico Aragão disse:

      Meu irmão Aragão turma FOXTROT, estou sentindo saudades da  nossas brigas e de conversar com vc antes de dormir.A casa fica chata sem vc. Estou  responsável  e ajudo a mamãe.  Cara volta logo!!!

    44. Sônia,Bastos disse:

      Agradeço imensamente a esse jornal pelas fotos , pois estou feliz por ter visto meu filho,é muito confortante poder ver essas fotos, OBRIGADO A TODOS VOCÊS!!!!

    45. Giana Sehnem disse:

      Ao Aluno Felisberto. Esta chegando ao fim tua e nossa primeira batalha, a SAUDADE.Não poderemos estar ai para fisicamente abraçar-te, mas esperamos que nos de noticia o mais breve possivel. Queremos ouvir sua voz e sentir em tuas palavras a sensação desta experiência. NUNCA SE ARREPENDA DO QUE FEZ MAS SIM DO QUE NÃO FEZ.Milhões de beijos de sua mãae e irmão Yuri. Ligue logo

    46. Valter de Souza Figueiredo Jr e familia disse:

      Meu filhao, o pai ta ansioso  p t ver e orgulhoso

    47. Maria Cristina Correia disse:

      Olá Equipe do Jornal Pelicano!!!

      Recado para o adaptando: Guilherme Pereira Diniz Correia

      Guilherme sabemos o quanto vc esta feliz por esta conquista, portanto estamos felizes tambem. Te Amamos muito. Seus Pais Djair e Cristina e sua mana Débora

    Outras matérias interessantes...