• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 1549
    Adaptação 2009, EFOMM » quinta-feira, 15 de janeiro de 2009 »
    Dia 3 – primeiro contato com o Sr. Comandante do CIAGA e com o Sr. Comandante do Corpo de Alunos

    Esta matéria faz parte do Especial Adaptação 2009, clique para ler mais

    O dia inicia como de costume: alvorada às 5h40 com desjejum servido às 5h45. Educação física das 6 às 6h45 e pequeno almoço (café da manhã) das 7 às 7h50.

    Hoje os candidatos serão apresentados ao Senhor Comandante do Corpo de Alunos, o Capitão-de-Fragata PAULO logo após o café, às 8h no auditório, e logo em seguida, serão apresentados ao Senhor Comandante do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, o Contra-Almirante JOSÉ CARLOS MATHIAS, às 10h, também no auditório.

    Almoço será servido das 12 às 12h50 e as atividades particulares de cada turma iniciam às 13h:

    • Tipagem sanguínea das turmas Alfa, Bravo e Golf.
    • Instruções do SOE para as turmas Alfa e Bravo, que ontem tiveram a oportunidade de remar e velejar, oportunidade essa que hoje será dada aos candidatos das turmas Charlie e Delta. (veja fotos dos alunos remando)
    • As turmas Echo e Foxtrot realizarão visitas às instalações do CIAGA, sendo que as turmas Foxtrot e Golf receberão, após isso, instruções referentes ao POUPEX.

    A janta será servida no horário normal, às 18h e até lá os candidatos terão instruções de ordem unida.
    Ainda hoje, após a janta, serão ministradas três palestras: uma sobre as propostas do Banco HSBC, a segunda a ser realizada pelo Comandante Aluno DOMINGOS e a terceira pelo Presidente da SAMM, Oficial Aluno e Adaptador VAZ para explicar como a SAMM funciona, a tesouraria e sobre o próximo baile a ser realizado: o Baile dos FERAS.

    Caso tenha perdido, veja a rotina do Dia 1 e do Dia 2.

    E finalmente, estamos com algumas dificuldades técnicas que estão nos impossibilitando de colocar novas fotos da adaptação, mas não se preocupem: a partir de sábado teremos várias novas galerias.

    por Of. Al. Lorenzeto

    Comentários

    1. Tereza Cristina disse:

      Bom dia à todos!
      Gostaria de sugerir, que tirassem fotos de cada turma, para que
      nós pais tivéssemos uma recordação da turma de nossos filhos.
      Obrigada sempre.
      Um grande abraço à essa equipe maravilhosa! A equipe do JORNAL PELICANO.

    2. Kátia Wangler disse:

      Candidatos a aluno,

      Não sei se vocês receberão esta mensagem, mas saibam que todos os pais estão aqui fora em período de adaptação também, é a hora de vocês nos mostrarem que são muito mais fortes do que imaginávamos. agora cada vez que tocar a alvorada, lembrem-se de cada um dos sonhos que os acompanhou até aí. Cada vez que o corpo achar que não pode mais, lembrem-se das vezes em que enquanto muitos passeavam, namoravam, vocês trabalhavam muito além da vontade. É agora que vocês precisam mostrar toda a coragem, vontade e determinação que fizeram de vocês os aprovados de 2009 e que farão de vocês os oficiais que sempre sonharam.

      Força!!!!!

    3. Maria Aparecida disse:

      Pacheco, estou com muitas saudades, e orando todos os dias por você e por todos. tenham coragem e confiança em Deus, que vocês irão conseguir, que Deus os proteja e os iluminem.
      Beijos, eu te amo,

    4. Cândida disse:

      A equipe do Pelicano está de parabéns!

      Obrigada por nos informar sobre a rotina dos candidatos, estamos em Além Paraíba – MG, torcendo para que todos os candidatos sejam bem sucedidos. Que DEUS os Proteja…

      Obrigada.

    5. Sandra disse:

      Gabriel estamos com muitas saudades suas, mas o que nos conforta é que você está onde lutou tanto para chegar. Que deus abençoe você meu filho e a todos os alunos muita garra para vocês.

    6. Cândida disse:

      A equipe do pelicano está de parabéns!

      Obrigada por nos informar sobre a rotina dos candidatos, estamos em Além Paraíba – MG, torcendo para que todos os candidatos sejam bem sucedidos. Que DEUS os Proteja…

      Obrigada.

    7. Renata disse:

      Irmããão! você consegiu, eu sabia! Só nós sabemos o quanto o ano que passo foi difícil!! Mas mesmo assim, com tudo o que estava acontecendo você alcançou seu objetivo! Vai em frente, nunca desista dos seus sonhos!

      Você é meu heróói!

      Aos outros candidatos a aluno, desejo toda a felicidade, pois sei que se sacrificaram tanto quanto meu irmão! Deve ter sido momentos difíceis!
      Enfim, parabéns a todos! Que Deus os abençoe!

      Dedicado a: Rodrigo, um irmão incomparável.

    8. Regilene disse:

      A equipe Pelicano, muito obrigada pelas informações nos dada sobre a rotina de nossos filhos, pois a separação é muito dolorosa, mesmo sabendo que será para um futuro brilhante, garantido e tão almejado.

    9. Regilene disse:

      Julliana, espero que essa distância toque mais ainda em seu coração aumentando o nosso amor. Que nossa Senhora ilumine todos os seus passos e sua cabeça, pois apesar de tudo foi com muito sacrifício e lágrimas que chegamos até aqui, principalmente você, pois tens a consciência do nosso sofrimento e do verdadeiro amor materno que tenho por você, tenha força e não desanime pois vencerás, e muito obrigada por esse orgulho que você está me proporcionando, bjusssssssss

      Sua mãe.

    10. Lorraine disse:

      Nininho!!!!!!!!

      Parabéns pela conquista do seu sonho, sabemos o quanto foi difícil e cansativo, mas saiba que você é um guerreiro, e como meu irmão mais velho é meu exemplo!

      Estou com muita saudade… a mama e o veinho também…

      Você é uma pessoa muito forte, não deixe que nada e ninguém fale ao contrário. Seja determinado, forte e confiante como você sempre foi.

      Te amamos!!!!

      P.S.: Agradeço a equipe PELICANO por estar dando espaço à todos nós familiares e amigos, e continue com este trabalho muito importante.

    11. Irany Lucia disse:

      Querida filha, tenha garra e sobretudo força de vontade – vá em frente em busca do seu sonho. Estamos em corrente à Nossa Senhora Aparecida que certamente está a seu lado lhe protegendo, e todo sofrimento será amenizado. À todos os candidatos a aluno, o nosso carinho e desejo de sucesso. Beijos

    12. Edson Moraes disse:

      Galera do Pelicano, não sabemos, (e achamos, que todas as famílias dos adaptandos, também) como agradecer esse informativo, tão bem bolado, tão, …
      Parece meio retrô, mais nesses dias de violência, incertezas, … , sabendo que nosso(s) querido(s) está (ão) iniciando uma fase que tanto batalharam para tal, só nos resta torcer para que superem essa 1ª fase e que conquistem os seus tão sonhados objetivos; em especial o agora adaptando Davi Affonso. Força garoto!!!

    13. Mariana disse:

      Gostaria de parabenizar a iniciativa do “PELICANO”; possibilitando aos familiares dos candidatos a alunos da EFOMM participarem de parte da rotina dos mesmos. Como esses jovens se esmeraram para conseguir esse privilégio, peço a Deus que a relação entre eles, os adaptadores e os respectivos dirigentes seja a melhor possível.

    14. Nelson Alves Marques disse:

      Meu Filhão passou comigo exatamente 36 dias em um convivio profissional dia a dia trabalhando na mesma empresa a qual dedico e dediquei 30 anos de minha vida, de repente pede demissão e inicia uma etapa muito nova para mim apesar de no passado ser aprovado neste concurso. Como o novo traz com ele o desafio espero que a escolha de meu filho atinja seus objetivos, excelente filho e um homem de valor. Independente do pouco contato com esse mundo fiquei surpreso com alto nível do site com muito valor agregado aos familiares. Espero que nos próximos dias possa ver a foto de meu filho em alguma atividade. Em tempo como tudo ocorreu muito rápido ainda estou sem muitas informações para que pudesse contribuir para esta etapa de adaptação pois fiquei sem contato com o candidato e quando ocorre é muito rápido talvez pelo regulamento estive duas vezes no local entregando roupas e documentos e na ocasião fui contagiado pelo outros pais mas o fator comum entre todos era o sentimento de ansiedade e angustia, infelizmente pelo processo não acompanhei todas as etapas, como sugestão acredito que uma palestra de ambietação aos pais minimizaria muito esses sentimentos.

      Obrigado pela oportunidade de expressão.

    Outras matérias interessantes...