• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2907
    Cultura, Curiosidades, Mundo, Navios » sábado, 27 de julho de 2013 »
    Titanic II para 2016

    titanic-2-1-banner

    Uma réplica do Titanic, o famoso transatlântico naufragado em 1912, foi encomendada por um milionário australiano e faz a viagem inaugural daqui a três anos. O Titanic 2, de design finlandês, será construído na China com o mesmo tamanho do original, quase 300 metros de comprimento, e já tem milhares de interessados em comprar passagens.

    O Titanic, quando foi apresentado ao mundo, jurava ser o navio mais majestoso de todos os tempos, impossível de afundar. Cento e um anos depois do naufrágio que matou mais de 1.500 pessoas no Atlântico Norte, o transatlântico está prestes a renascer.

    kf-collageA nova embarcação tenta seguir ao máximo o desenho do navio original, mas a tecnologia será de ponta, principalmente na questão dos botes salva-vidas, que, agora, serão suficientes para todos a bordo. O glamour da época vai ser mantido, uma vez que haverá réplicas dos primeiros botes salva-vidas, das cabines, dos refeitórios e da famosa escadaria.

    A bordo, nada das distrações do século XXI, não haverá conexão à internet e roupas tradicionais serão oferecidas para quem quiser entrar de vez no clima. Clive Palmer não fala em números, mas se especula que o preço final do Titanic 2 ultrapasse US$ 500 milhões.

    O preço das passagens ainda não foi divulgado. Mesmo assim, mais de 40 mil pessoas já estão na fila de espera. É gente do mundo inteiro que sonha em completar o trajeto entre as cidades de Southampton, na Inglaterra, e Nova York, nos Estados Unidos.

    Comentários

    Outras matérias interessantes...