• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • Mundo, Navios » sábado, 12 de outubro de 2013 »Novo naufrágio próximo à ilha italiana de Lampedusa deixa pelo menos 50 mortos

    lampedusa    Um novo acidente ocorreu nas águas próximas à ilha italiana de Lampedusa, onde pelo menos 50 pessoas, dez delas menores de idade, foram vítimas fatais do naufrágio de uma embarcação na qual mais de 200 imigrantes clandestinos viajavam ilegalmente. A tragédia aconteceu oito dias depois que, no último dia 3, em torno de 339 pessoas morreram vítimas de um naufrágio próximo à mesma ilha.

            .Segundo aponta a guarda litorânea, mais de 200 pessoas foram resgatadas das águas do canal da Sicília e enviadas para duas unidades da Marinha Militar, os navios “Lybra” e “Espero“, que compareceram ao local do acidente para prestar auxílio.

             Salva-vidas foram lançados aos sobreviventes por dois helicópteros da Marinha precedentes de La Valetta, capital de Malta, já que o naufrágio ocorreu em águas de competência maltesa no que se refere aos serviços de emergência. A ilha de malta recuperou 150 imigrantes, cuja precedência ainda se desconhece, enquanto a Itália recolheu outras 56 pessoas.

    Uma nota oficial da marinha maltesa assegura que o naufrágio ocorreu por volta das 17h10 local (12h10, horário de Brasília), quando um avião de Malta que vigiava o Canal da Sicília foi avistado pelos imigrantes, que, ao tentar fazer sinais para serem localizados, começaram a se agitar e provocaram o tombamento da embarcação na qual viajavam.

    Fonte: EXAME

    Continue conectado e mantenha-se informado. A Equipe do Jornal Pelicano agradece.

    Curta nossa página no facebook: www.facebook.com/JornalPelicano

    Comentários

    Outras matérias interessantes...