• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 7771
    Adaptação 2010, EFOMM, Período de Adaptação » segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 »
    Nono dia de Adaptação

    SL738103 Dia 19/01 completamos mais um dia de adaptação. Após o TFM e o café da manhã os candidatos foram para o auditório onde tiveram uma palestra com o capelão do CIAGA, padre Fábio, sobre o Serviço de Assistência Religiosa da Marinha (SARM). O momento também foi aproveitado para apresentar os grêmios religiosos: católico, evangélico e espírita.

    Em seguida os candidatos tiveram uma palestra com a Tenente Eliane sobre uniformes, e o padrão que deve ser seguido de acordo com o Regulamento de Uniformes da Marinha do Brasil (RUMB).

    Após as palestras os candidatos tiveram Ordem Unida em frente ao bloco do Comando. O momento foi aproveitado também para ensaios dos hinos: Cisne Branco e Hinos da EFOMM e da Marinha Mercante.

    SL738055Depois do almoço os candidatos tiveram novamente Ordem Unida.

    Já no fim da tarde foram levados para o auditório para ter uma palestra sobre a vida do Oficial Mercante. Talvez a palestra mais importante até agora para a carreira. Foram passadas informações sobre a rotina a bordo, mercado de trabalho, serviço e salários, dentre outras informações essenciais para que os candidatos decidam se é isso que realmente querem. Dúvidas também foram sanadas no período dedicado para questionamentos.

    Com o término do jantar os candidatos tiveram Ordem Unida e as 21hs foram liberados para os camarotes afim de arrumarem o uniforme cascatinha para o dia seguinte e descansar.

    por Adapt. Al. Sara e Souza Mattos

    Comentários

    1. Luiz Alberto disse:

      Senhores Adpatadores, parabenizo pelo fato de tão pouco tempo terem passado para os canditatos o que é ser inicialmente militares, constatei pela maneira e postura como minha filha se apresentou nesse último licenciamento. Inicialmente muito feliz,vibrante e principamente já comprometida com a Instiuição, além de vê-los como exememplo, e isso é fruto da postura e o comprometimento dos Senhores com o que estam fazendo, o exemplo arrasta. BZ

    2. Arinete disse:

      Quero agradecer ao Jornal Pelicano, pois finalmente consegui ver a foto da minha filha, o que me deixou mais calma, a saudade era enorme, fiquei mais feliz ainda com a presença dela no final de semana.

    3. Isabel Perez disse:

      Parabéns!! As notícias são objetivas e claras. Gostaria de saber qual a freqüência das atualizações das turmas da Adaptação 2010. Abraços,

    4. Fernandes disse:

      Infelizmente somente dois convidados poderão participar da enrega das platinas. Não seriam poucos para a ocasião tão importante? abçs

    5. Ana disse:

      Olá! Gostaria de saber se há algum ônibus que saia de niterói que passe em frente ao CIAGA pois pretendo ir na cerimônia deste sábado. Se não houver, qual o melhor meio de chegar até aí?

    6. Ana Cristina disse:

      Srs Adpatadores, a licença dos jovens feras fez com que já sentíssemos diferenças no seu comportamento. Apesar das dificuldades encontradas estava feliz e cantarolava os diversos hinos. Parabenizo os Srs pela responsabilidade e presteza pela qual atendem os candidatos em suas dificuldades físicas e agradeço pelo pronto atendimento a minha filha, mesmo sem nem mesmo ter sido notificada. Afinal, ainda não caiu totalmente a ficha de que são jovens adultos que fizeram sua opção de vida. Fico feliz pela transformação pela qual são responsáveis e pela acolhida que desenvolvem com a Instiuição. De qualquer forma se puderem nos prestigiar com fotos da turma FOXTROTE, será ainda mais gratificante. Abraços.

    7. luciene disse:

      Que bom, gostei muito de ver como esta o desenvolvimento do pessoal,e durante esses dias e, casa creio que tiveram uma recarga de animo.

    8. Claudia Soares disse:

      Gostaria de agradecer ao Jornal Pelicano, pois é a partir dele que nós pais temos notícias de nossos filhos. Aproveitando, queria pedir para que as notícias fossem postadas com mais frequência, principalmente após o licenciamento do final de semana.
      Desde já agradeço. Abraços.

    9. Adapt. Al. Souza Mattos disse:

      Olá Ana, os ônibus que vão pra CAXIAS e NOVA IGUAÇU (parador) passam em frente ao CIAGA. Outro meio seria pegar as barcas e na centro ver qualquer onibus que passe em frente ao Piscinão de Ramos

    10. Adapt. Al. Souza Mattos disse:

      Caro Fernandes, infelizmente nos adaptadores não podemos fazer nada com relação a isso. Estamos apenas repassando ordens do Comando.

    11. Lislene Lira disse:

      Bom Dia Ana , Li sua mensagem e como também sou mãe e de Niterói, estarei indo de carro para o Ciaga no Sabado e com vaga. Caso interesse , me envie um e-mail lislenelira@gmail.com, para que possamos combinar .

      Adaptadores : – Parabéns pelo lindo trabalho .

    12. Lislene Lira disse:

      Parabéns!!

    13. luciene disse:

      srs adaptadores gostaria de saber se apos a formatura os alunos virão para casa pois não irei a formatura mais gostaria muito de ver o meu candidato a aluno nesse fim de semana e poder comemorar sua vitoria. como ficaram nesses dias, virão pra casa ou ja ficaram ai direto? muito obrigado e fiquem com Deus.

    14. luciene disse:

      gostaria muito de estar na formatura mais apenas é possivel 2 convidados, tem chance de ser permitido mais alguem entrar até o sabádo. muito obrigado.Estou na espectativa.

    15. Vitor Mendes disse:

      Olá sou Vitor, tenho 13 anos, eu creio que vou conseguir entrar na EFOMM com 17 anos, essa é a profisão que eu quero seguir, que Deus os abençoe dentro do CIAGA, eu quero ser da Marinha Mercante na área comercial, si vocês tiverem tempo me de uma resposta!

    16. Fabiano Ossola disse:

      Fico feliz de ter participado, mesmo que pouco, da formação e adaptação dos novos alunos da EFOMM. Estou honrado de ter palestrado, do dia 20 de janeiro, para meus futuros companheiros de mar a respeito da vasta, promissora, e apaixonante carreira do oficial de marinha mercante.Forte Abraço a Todos e estou a disposição para voltar a palestrar para vocês sempre que eu for convidado. Fabiano ossola – OM/EM/EST

    17. Claudete disse:

      Quero parabenizar o Jornal Pelicano pelo excelente trabalho de informação e esclarecimento da rotina da turma de adaptação/2011.
      Temos acompanhado, diariamente, através de notícias e fotos, a dedicação e a competência dos adaptadores para com nossos filhos. Gostaria de me certificar da data exata do término do curso de adaptação, será no dia 27/01? Fiquei confusa com a notícia da entrega de platinas aos novos alunos, que serão licenciados no dia 21/01. Como moramos em Nova Friburgo, precisamos ter certeza, a fim de nos mobilizarmos.
      Desde já, agradeço a atenção de todos.

    18. Adapt. Al. Bianca Barbosa disse:

      A adaptação só termina com a cerimônia de entrega de platinas no dia 29 de janeiro.

    Outras matérias interessantes...

    Primeiro dia de Adaptação12 de janeiro de 2010
    Adaptação 2011 – 3º dia13 de janeiro de 2011
    Terceiro dia de Adaptação15 de janeiro de 2010