• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 7968
    Adaptação 2011, EFOMM, Período de Adaptação, Remo, Vela » quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 »
    Adaptação 2011 – 3º dia

    O 3° dia começa cedo. Os candidatos devem estar uniformizados às 05:00h para o desjejum e posteriormente a prática de educação física comandada pelos professores do Departamento de Educação Física da EFOMM. Quando terminam este exercício, os candidatos trocam de uniforme e se apresentam para o café da manhã. Após o café eles retornam aos seus respectivos camarotes e tornam a se apresentar para as diferentes atividades do dia, como, instruções de Ordem Unida (comandos de descansar, direita volver, etc.), palestra sobre o Grêmio de Velas e hoje as turmas Echo, Foxtrot, Golf e Hotel visitaram o Grêmio de Velas da EFOMM, onde receberam informações de regatas à remo e à vela, aulas sobre o dia-a-dia das equipes de remo e vela que possuem grande destaque e respeito na Escola.

    Serão feitas matérias e postagem de fotos diárias dos candidatos e das atividades para que os familiares e amigos possam acompanhar esse período de transição do mundo civil para o militar. Período este que exige muito dos candidatos tanto psicológico quanto fisicamente. Esta é uma fase de estresses, privações, obrigações, responsabilidades e exigências, contudo, estamos todos torcendo para que eles consigam passar por este momento e no fim possam dizer, com orgulho, que são alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante!

    Aguardem a divisão das turmas de adaptação com seus respectivos candidatos membros.

    Fotos tiradas pelos Adapt. Al. Denilson, Adapt. Al. Willam e Adapt. Al. Felipe Costa

    Comentários

    1. disse:

      Olá! Primeiro quero parabenizar o trabalho do Jornal Pelicano por, através do site, amenizar a preocupação e as saudades dos familiares. Li que vocês ainda postarão muitas fotos, mas terá as fotos do 3º dia também?

    2. Paulo Mascarenhas disse:

      Materia muito boa explicando bem a rotina de nossos filhos porem sem as fotos do 3º dia.Muito bom parabens a todos.

    3. Mari disse:

      Tem sido mto dificil para nós pais também,momentos de muita tensão e mais uma vez venho agradecer a vcs do Pelicano .Vi o meu filho em uma das fotos e fez muito bem a esse coração aflito de mãe.Obrigada por nos permitir participar do período de adaptação.bjos a todos

    4. katia tanuri bessa disse:

      Muito legal termos notícias! Ao ver as fotos imagino a emoção que os novos alunos devem estar sentindo. Será que vocês irão disponibilizar os nomes de Guerra pra gente? Obrigada pelas notícias. Boa sorte a todos e que Deus os abençoe sempre. Kátia

    5. disse:

      Obrigada! As fotos ficaram ótimas!

    6. Fabio e Claudia disse:

      Aos pais.
      Nosso filho é o comandante aluno Alexandre Pereira.
      Sabemos que os senhores estão muito preocupados.
      Esta nova etapa de aprendizado é necessária sim.
      Pensemos que é só o inicio de um futuro com conquistas que inicialmente “parece um pesadelo” pois alguns nunca se quer ficaram uma noite fora de casa, e agora esse tempo sem noticias parece uma eternidade.
      Mas saibam que nos passamos por isso como os senhores estão passando e é muito difícil.
      Tenham certeza que depois deste longo período de adaptação, a mudança será visível e as crianças que nós deixamos na porta da escola sairão como homens e mulheres, responsáveis e com uma carreira brilhante.

    7. Julia Rocha Sarkiss disse:

      … e neste Universo particular, estrelas se preparando para seu brilho absoluto. Júlia FS Rocha Sarkiss

    8. Julia Rocha Sarkiss disse:

      Ótima cobertura. As últimas serão as primeiras para a Mamãe fazer o ‘Papel de Parede’? Abraços fraternos

    9. Maria Lucia Braggio disse:

      Quero muito abençoar em nome do Senhor Jesus, cada jovem que se encontra na adaptação de ingresso a Efomm. Desejo que Deus esteja hoje e sempre no controle da vida de cada um, que todos recebam aquilo que aí foram buscar, aprendizado, capacitação, formação profissional, uma carreira promissora. Que todos ao terminarem o curso saiam de mãos cheias de bençãos derramadas por Deus. Que Ele os sustente, os capacite e os guarde, Que seus adaptadores sejam por Deus orientados para que cada um dê o seu melhor, aqueles que comandam e os que estão sendo comandados certos de que todas as coisas são por Deus apreciadas.
      Graça e paz a todos!

    10. Gilmar leite de oliveira disse:

      Parabéns pela cobertura dos candidatos a aluno, espero que meu filho esteja firme nas suas tarefas diárias e que possa superar cada obstáculo pensando que agora são menos quatro dias, estejam todos vocês firme e não desistam nunca pois a vida e dura para quem é mole pensem nisso. Meu filho Vítor Stersi Oliveira.Obrigado por ser o filho maravilhoso que você sempre foi e será. Garra e determinação.Beijos do seu pai sua mãe e seu irmão Bernardo……………

    11. Elisabeth disse:

      Finalmente contemplei um sorriso de minha filha. Muito obrigada por este trabalho, pois as fotos de nossos filhos muito nos alegra o coração e acalma a saudade que sentimos. Adaptadores parabens.

    12. Gilmar leite de oliveira disse:

      Obrigado a vocês do jornal por postarem mais fotos e dar noticias de nossos filhos, só queria saber agora se tem condições de informar seu nome de guerra.Já houve alguma baixa em função da adaptação?

    13. Valmir disse:

      Parabéns a todos da EFOMM pelo belíssimo trabalho de divulgação da rotina de nossos queridos filhos.Que Deus os abençoe e, por favor, continuem a postar fotos e se possível informações. 

    14. Michelle disse:

      Otimooooo saber que eles estao visitandoo o GV!!!!
      A cobertura ta muito boa , galera!!!
      Parabenssss, adapts =)

    15. Jupira disse:

      Parabéns pelo jornal! Saber o que fazem, suas rotinas diárias neste período de adaptação traz a todos nós familiares, conforto e tranquilidade. Continuem firmes e fortes!

    16. tania disse:

      adorei, todas as fotos e todas as informações, foi também uma forma de matar a saudade da minha filhotinha, vendo o seu rostinho em várias das fotos. achei o trabalho dos adaptadores excelente. Parabéns!

    Outras matérias interessantes...

    Adaptação 2011 – 6º dia17 de janeiro de 2011
    Adaptação 2011 – 17° dia28 de janeiro de 2011

    JANINE DO ESPÍRITO SANTO – JANINE
    MATHEUS RODRIGUES MEIRELLES – MEIRELLES
    IGOR FERREIRA DE MIRANDA DA SILVA –  MIRANDA
    MICHELE GALVÃO PAES  – MICHELE PAES
    TIAGO MORENO DA SILVA – TIAGO MORENO
    LUIZA CAMPOS CARVALHO – LUIZA CAMPOS
    RAQUEL SOARES DA ROCHA CHAVES – RAQUEL […]