• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2669
    Vela » sábado, 29 de agosto de 2009 »
    XIX Regata da Aviação Naval

    DSC00266No dia 21 de agosto os alunos do Grêmio de Vela da EFOMM zarparam com destino ao município de São Pedro da Aldeia, onde ocorreu a XIX Regata Aviação Naval.

    Com tempo nublado e ventos moderados o dia 22 dava início a pré-regata da competição. Ao longo das duas etapas desse dia, ficaram evidentes os excelentes resultados dos alunos da EFOMM, o que demonstrou ótimo nível técnico dos nossos atletas. Todos os presentes tiveram a certeza de uma regata emocionante no dia seguinte e que nossos velejadores estavam preparados para conquistar medalhas.

    Finalmente o tão esperado dia havia chegado, ensolarado e com muito vento, aumentando ainda mais a expectativa dos competidores. Todos foram surpreendidos pelo vento forte, afinal no dia anterior as condições climáticas foram completamente inversas.

    Com bastante dificuldade os competidores puderam demonstrar a afinidade com o mar e com o barco, vencendo aquele que melhor soube administrar as terríveis condições que surgiram, decorrentes dos ventos fortes. Com alguns ferimentos superficiais e muita dor muscular, alguns atletas conquistaram de forma admirável suas medalhas, naquela que foi, sem nenhuma dúvida, a mais emocionante regata do ano.

    Os alunos Allan Moreira e Sully conquistaram o 4º lugar na classe Dingue; o aluno Rosemberg conquistou o 2º lugar na classe Laser Standart; Túlio e Cruz conquistaram o 1º lugar na classe Laser Dupla,categoria essa em que obtivemos ainda o 3º lugar com os alunos Velloso e Willam.

    Mais uma vez a EFOMM foi bem representada pelos nossos competidores. As regatas proporcionam grandes momentos de interação entre os alunos, fazendo valer a pena cada dia de treino na Baia de Guanabara.

    por Al. Willam

    Comentários

    Outras matérias interessantes...

    Volvo Ocean Race4 de outubro de 2009
    41ª Regata CIAGA18 de setembro de 2013
    Regata Benjamin Sodré25 de julho de 2013