• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 3873
    EFOMM, Esportes, Vela » quarta-feira, 18 de setembro de 2013 »
    41ª Regata CIAGA

    Sem título

    A 41ª edição da regata a vela CIAGA ocorreu no último domingo (15), no Clube Naval Charitas, em Niterói. A ocasião foi marcada pela presença de diversas autoridades, como o Alte. Cardoso Gomes (Comandante do CIAGA), Alte. Falcão, CF Dalmir (Comandante do Corpo de Alunos) e CC Cardoso (Imediato do Corpo de Alunos), bem como oficiais do CIAGA. Abrilhantando ainda mais o evento festivo promovido pela Escola, foi realizada uma apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais, prestigiada pelas autoridades presentes, na qual foram interpretados canções populares, óperas e temas de filmes famosos, como “Piratas do Caribe”.

    A regata foi oficialmente aberta por uma cerimônia, no período da manhã, e à tarde a competição foi iniciada. Mais uma vez, a equipe do CIAGA se destacou com uma bela participação, alcançando a vitória na categoria Escaler.  O evento recebeu a presença de diversos velejadores, num espírito saudável de disputa e camaradagem.

    O Comandante do CIAGA, Alte. Cardoso Gomes, expressou sua satisfação e reafirmou a importância da experiência para os alunos:

    DSCN4891

    “Antes de mais nada, é um prazer imenso estar realizando essa regata já tradicional, cultivar os valores dos homens e mulheres do nosso mar. Esperamos que isso possa trazer o gosto dos alunos, pois ali, nos momentos da competição, são forjados valores importantes para o futuro dos alunos da EFOMM, por meio do contato e o convívio com a profissão. Desejamos que tenham certeza de que fizeram a escolha certa quando optaram pela Marinha Mercante – costumo dizer que não é apenas a escolha de uma profissão, é uma escolha de vida.”

    Confira os resultados principais:

    (obs.: as embarcações grifadas pertencem ao GVEFOMM)

    Classe: ESCALER

    1º lugar: CIAGA 17

    2º lugar: Paula

    3º lugar: CIAGA 16

    4º lugar: CASNAV

    Classe: LASER

    1º lugar: —– (Clube CNC)

    2º lugar: Orion

    3º lugar: Rigelkente

    Classe: J-24

    1º lugar: Maresia

    2º lugar: Aquarius

    3º lugar: Pioneiro

    A cerimônia de premiação acontecerá no dia 16 de outubro às 18 horas no Salão Nobre do Grêmio de Vela, no CIAGA.

    Fotos: Rayza Jansen

    Comentários

    Outras matérias interessantes...