• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 1526
    Cultura, Curiosidades, EFOMM, Mercado, Mundo » domingo, 8 de setembro de 2013 »
    Alunos da EFOMM viajam para a Noruega

     

    Comitiva Brasileira Comitiva Brasileira

    Introdução

    Após uma semana conhecendo um pouco sobre a cultura marítima norueguesa, tentarei, através do Jornal Pelicano, repassar a todos o que pude aprender. Para que não fique uma matéria muito sucinta, escolhi fazer um resumo de cada dia da viagem, que aos poucos vou colocando no site. Para que todos possam entender melhor, esta viagem faz parte de um programa de conclaves no exterior, da Diretoria de Portos e Costas, cujo objetivo é dar a alunos e professores da EFOMM oportunidades de conhecerem outras instituições de ensino. O programa traz para os nossos centros de instrução novos métodos, cursos, laços profissionais e eu diria até novos horizontes e perspectivas, sem falar na externalização do nome da Marinha Mercante Brasileira e da Marinha do Brasil.
    No dia 03 de Agosto, os alunos Felipe Vergete (CIABA), Lorena (CIABA), Michele Paes (CIAGA) e eu pegamos o voo para Amsterdam juntamente com os professores Edson Mesquita (CIAGA) e Vivekananda (CIABA). Após uma escala demorada no moderno aeroporto de Schiphol, embarcamos para o nosso destino final: Aalesund, Noruega. Nos dias seguintes, além de visitar o Aalesund University College, conheceríamos alguns elementos locais com grande relevância para a Marinha Mercante em âmbito mundial, como a fábrica de propulsores da Rolls-Royce, o estaleiro de construção Ulstein e o centro de simuladores NMK (Norwegian Maritime Competence Center).

    Imediato-Aluno Stersi

    Comentários

    Outras matérias interessantes...

    2ª PARTE
    Em nosso 2º dia de visita ao Aalesund University College, na Noruega, fomos apresentados ao professor Eide, que nos deu uma rápida palestra sobre a faculdade de Tecnologias e Operações Marinhas, na qual se […]

    Visita à Noruega – Parte 210 de setembro de 2013
    Visita à Noruega – Parte 19 de setembro de 2013