• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2531
    Cerimônias, EFOMM » sexta-feira, 13 de setembro de 2013 »
    Almoço dos 100 dias – Turma 2011

    No dia 31 de Agosto, foi realizado, no Ginásio Esportivo do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), o Almoço dos Cem Dias dos, em breve, Praticantes-alunos de Náutica e Máquinas da Turma de 2011 da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante.
    O evento contou com a presença dos alunos da turma que, com seus respectivos convidados, puderam fazer uma rápida visitação às instalações e apresentação do Centro. Também, estava presente o Comandante do CIAGA Senhor Contra-Almirante Cardoso Gomes, bem como Oficiais e Tenentes do Centro.
    Enquanto o almoço era servido, para a surpresa e emoção de todos os alunos, foi reproduzida uma música feita por um membro da turma, Andrade, que era presidente do Grêmio de Música . Em seguida , o Comandante-aluno proferiu algumas palavras e , na sequência, o Paraninfo Capitão-Tenente Elionai abrilhantou o Almoço com seu discurso sincero e emocionante sobre a caminhada da Turma desde o dia 10 de Janeiro de 2011 ( início do Período de Adaptação dos até então candidatos-alunos) até o 964º dia de jornada de escola.
    Por fim, o evento foi encerrado pelo Contra-Almirante Cardoso Gomes e os alunos puderam aproveitar um congraçamento com fotos e , com certeza, com lembranças de momentos de dificuldades e alegrias , entre lágrimas e sorrisos, lembranças de um passado relevante.
    Passado este que deixará cada um dos 240 – sim, 240, porque alguns , apesar de terem ficado pelo caminho, ainda fazem e sempre farão parte desta grande e única família- .
    Uma turma, ou melhor, A Turma. Só quem ajudou a compor cada “pedacinho”, cada parte dela , sabe o que cada um de nós passou e com certeza, como de praste na nossa turma, “com espírito audaz, guerreiro e vibrante “, vamos enfrentar novos desafios , talvez um pouco distantes uns dos outros fisicamente , mas nunca separados.

    Comentários

    Outras matérias interessantes...