• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 6772
    Adaptação 2012, EFOMM » quarta-feira, 18 de janeiro de 2012 »
    Adaptação 2012 – 9º Dia

    A rotina do nono dia de adaptação seguiu o mesmo cronograma dos dias anteriores. Pela manhã os candidatos assistiram a uma palestra do Departamento de Saúde sobre o uso indevido de suplementos.

    Após o almoço houve instrução de Ordem Unida. Algumas turmas tiveram a chance de conhecer um pouco mais sobre a vida marinheira em visita ao Grêmio de Velas para aulas práticas de remo e vela durante o TFM. Ainda durante a tarde, a turma Bravo teve um pouco mais de contato com a futura profissão em visita ao Navio Guará da Transpetro. Lá eles tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho dos Oficiais de Náutica e de Máquinas, visitaram o Passadiço e a Praça de Máquinas.

    Por Al. Areias

    Fotos por Cmte Pessanha. Al. Areias e Al. Loa Mahanna

    Comentários

    1. monica disse:

      è muito gratificante ver a rotina de nossos filhos pelo jornal pelicano, só temos à agradecer, e saber se realmente terá o licensiamento ou não!

    2. Beatriz Moro disse:

      Por favor, entregue ao adaptando Valentim – Turma Bravo.
      Filho querido, acompanho sua rotina  e vê-lo nas fotos acalanta meu coração. Você sabe o quanto lhe amo e me orgulho da pessoa maravilhosa em que você se transformou. Continuo crendo no seu sucesso, porque a gente sempre tem o que merece nessa vida, e você, meu amor, merece tudo! Saudades sempre!

    3. Rosane Walper disse:

      Boa Noite!!! Por favor, vocês podem dizer ao Matheus Walper que ele é muito especial para nossa família e que estamos com ele para o que der e vier, até debaixo d’água!!! Te amamos, mil bjs

    4. Rurik N Janiszewski disse:

      Pai da canditata Reika, turma Bravo. Obrigado equipe Pelicano pela excelente matéria. Mais uma vez tive oportunidade de ver minha filhona. Se possível, diga a ela que toda a família está torcendo muito pela sua coragem e determinação. O dia está chegando da entrega das platinas e estamos muito felizes por ela está entre os vitoriosos. Te amamos muito.

    5. MÃE ANA MARIA BALBI disse:

      Boa Noite!
      Queria parabenizar a todos os adaptadores e o Jornal Pelicano, por todas essas fotos postadas, pois estas fotos são do 9º dia, ficaram super show. Sou mãe do aluno Adaptando Balbi da turma Bravo, ficamos procurando nosso filho nas fotos mas não o encontramos.
      Mesmo assim estamos felizes. Fico feliz por todos e sei que cada um são mais que vencedores. Diga-o que todos nós estamos torcen do por ele e que nos veremos breve. te amos filho e que o senhor Jesus conduza seus passos. Forte beijos a todos voces em geral.

    6. Marcos Aurelio e Rosemere disse:

      BOA NOITE AMIGOS ADAPTADORES DA TURMA GOLF, SOMOS PAIS DO CANDIDATO MARCOS DIAS E MAIS UMA VEZ GOSTARIAMOS DE AGRADECER POR TEREM POSTADO A FOTO DO NOSSO FILHO NESTE 9º DIA DE ADAPTIÇÃO E QUE DEUS CONTINUE NO COMANDO DANDO FORÇAS A VOCÊS A NOS AJUNDAREM A REALIZAR OS SONHOS DESSES JOVENS.
      BEIJO NO SEU CORAÇÃO DO SEU PAI E SUA MÃE

    7. JEAN CASEMIRO FERREIRA SILVA disse:

      Parabéns equipe JORNAL PELICANO, solicito que divulgem a turma hotel, pois a alguns dias não vejo foto do meu filho.Procuro entender que o trabalho é árduo, já que a quantidade de alunos é grande mas estou confiante no sucesso de todos. Um grande abraço a equipe e um imenso beijo ao meu filho JEAN CASEMIRO. Do pai, mãe e irmãos.

    8. Vilma Siqueira disse:

      Boa Noite! Estamos acompanhando o trabalho de vocês diariamente, e gostariamos de parabenizá-los pelas informações concedidas. Se possivel, pedimos , por favor, que fotografem a aluna Letícia da turma Delta (nós só conseguimos identificá-la em duas fotografias).

      Diga a ela que estamos na torcida e orando muito pra que tudo dê certo, e cheios de saudades!Nós o amamos muito!!! Filha tenha Fé e Energia !!!!!

      Desde já muito obrigada!

    9. ANA PAULA disse:

      É, hoje também não consegui achar meu filho nas fotos, mas não tem problema pois quase todos os dias eu o vejo nas atividades postadas neste jornal. Obrigada Pelicano, espero mais fotos com meu filhão Rafael Gonçalves (Foxtrot) Bjs, até sexta!!

    10. Juliana S.Hitaka disse:

      Boa noite,
      Se possível entregar a adaptanda Mariana Hitaka, turma hotel:
      “Mari, estou acompanhando todos os dias sua rotina ai na adaptação, não são todos os dias que você aparece nas fotos, mas todas as que eu acho você estou salvando para te mostrar depois. Estou muito feliz por você estar aguentando firme, estamos todos torcendo e mandando força todos os dias para que continue assim. Sinto muito sua falta, você é muito importante para mim. Eu e o Leopoldinho estamos ansiosos com a sua visita. Te amo muito irmãzinha.
      Juju”

      Obrigada.

    11. IVANDA disse:

      Candidato Aluno Caique -turma Echo.
      Quando ainda era criança, babava em você. Hoje tenho orgulho de ser sua Tia Vanda, apesar de te amar como se fosse meu filho, estou aqui de longe torcendo por você beijos

    12. Marianna Rocha disse:

      Bom dia!
      Hoje já é possível ter uma resposta sobre a liberação dos alunos no dia 20 ? Desde já agradeço.

    13. Marcos Aurelio e Rosemere disse:

      BOM DIA ADAPTADORES E ALUNOS.

      DEUS CUMPRIRÁ A PROMESSA PARA QUE VOCÊS CONCLUAM A ADPATAÇÃO COM BASTANTE SAÚDE, ALEGRIA E FELIZES POR SE TORNAREM ALUNOS DA EFOMM, A VITÓRIA JÁ É CERTA E FAÇA DE SEUS PENSAMENTOS A FORÇA DE QUE PRECISAM. ESQUEÇA AS COISA NEGATIVAS, CULTIVANDO SOMENTE BONS PENSAMENTOS. ACREDITE NO SEUS SUCESSOS,NÃO IMAGINEM OBSTÁCULOS A FRENTE DE VOCÊS. TUDO QUE UMA PESSOA SONHAR, E PLANEJAR, ELA É CAPAZ DE REALIZAR COM FÉ, OTIMISMO E CORAGEM. A VIDA É SOMENTE DE VOCÊS, SONHEM MAIS, ACREDITEM MAIS E SEJAM FELIZES. PLANTEM SEMENTES DE AMOR E DE ESPERANÇA NA VIDA E COLHELRÃO SEMPRE BONS FRUTOS.UM BEIJO NO CORAÇÃO DE CADA ADPTADOR E ALUNO E, EM ESPECIAL, AO NOSSO FILHÃO DA TURMA GOLF,MARCOS DIAS.

    14. Patricia Aragão disse:

      Bom dia a todos!!

       Ao Adapt. Aragão Turma FOXTROT:  Meu filho não vejo a hora de te encontrar, muitas saudades, até seu pai que é mais durão fala da falta q vc faz. Meu querido te amamos muito… Aguente firme, que adaptação logo logo acaba.Quero te dizer o qto vc é especial p/ todos nós. Força, garra e determinação.
      Milhões de beijos. DEUS está contigo.
      Mamãe, pai e irmão Fredy.

    15. GLAUCE RESENDE disse:

      ADATP. CAMILLA RESENDE-TURMA FOXTROT Hoje pela manhã, aliviamos e alegramos nossos corações, ao ver nossa QUERIDA FILHA nas fotos no barco, que foi editado no 9ºdia.
      Agradecemos a “EQUIPE DO JORNAL PELICANO”, por nos proporcionar esta FELICIDADE !!!
      CAMILLA, vc é o nosso orgulho… AMAMOS MUITO VOCÊ ! MAMÃE GLAUCE e PAPAI PAULO RENNA BOM DIA e FELICIDADES A TODOS.

    16. Márcia Ramos disse:

      Bom dia a equipe do JORNAL PELICANO, venho agradecer pelo atenção que nós tem dado e parabenizar pelo trabalho de todos,estamos felizes e aliviados em podermos mandar mensagens e ver as fotos de nossos filhos, obrigado mesmo…

    17. Márcia Ramos disse:

      TURMA ALFA THUANA RAMOS te amo e sei do seu esforço e dedicação, por isso estou muito orgulhosa , abraços de sua mãe e sua irmã Thamiris

    18. Márcia Ramos disse:

      TURMA HOTEL THAÌS RAMOS minha linda estou orando por vcs e já está quese no fim, aguenta mais um pouquinho, da sua mãe e irmã Thamiris bjs

    19. Matheus e Rafael disse:

      Bom dia..
      Somos amigos dos candidatos Filipe Revoredo Figueiredo e Daniel Torres Settervall, gostaríamos que passassem essa mensagem a eles: “Nada que se conquista com facilidade vale a pena” e que “o obstáculo é tudo o que se vê quando se tira os olhos do objetivo”..
      Obrigado

    20. eliana magalhães disse:

      Bom dia, gostaria de saber qual o horário que os alunos serão liberados.

    21. monica disse:

      Boa tarde, gostaria de saber se os adaptandos virão para casa amanhã! Grata!

    22. Victor disse:

      Boa tarde, gostaria de saber se eles serão liberados agora no feriado?
      Gostaria de saber o horário, se a respostar for positiva.
      obrigado peala atenção 

    23. Jussara Marinho disse:

      Boa Tarde.
      Obrigada pela oportunidade de acompanhar a rotina dos meninos.
      Como não estou encontrando em lugar algum informação da possível saída deles na sexta (se está confirmado e horário), gostaria se possível desta informação.

    24. Luciane Gerhardt disse:

      Boa tarde…
      Sou mãe de uma candidata da turma Charlie e gostaria que vcs divulgassem mais fotos dessa turma, pois não tenho encontrado fotos da minha filha. Gostaria ainda de perguntar se eles virão pra casa esse fds.
      Att,
      LUCIANE

    25. Nilson Gomes disse:

      Para KARINE TURMA DELTA E CECILIA TURMA ECHO.

      Parabens para voces,que DEUS de força para que consigam concluir seua objetivos. Mil beijos para voces

    26. gilberto silveira disse:

      Estou com saudades de voce meu filho, rezo à Deus proteção à ti e todos os teus colegas, essa geração de jovens nos dá esperança de um futuro melhor para nosso país. Ao aluno Patrick da equipe ALFA

    27. Elisama, Marcos Aurélio e Marcos Augusto disse:

      Boa tarde!
      Ficamos muito gratos com a atuação do periódico O Pelicano. Nós somos pais e irmão do candidato Raul Teotonio da Silva, o adaptando Teotonio da turma Charlie. Para nosso “Asa Noturna”, comfirmamos nossa saudade e orgulho, além da gratidão a Deus pela vitória conquistada, que é ver nosso primogênito integrando-se ao dia-a-dia da EFOMM. Para nosso raulzinho vão nossos votos de saúde, sucesso e satisfação em cada atividade promovida pela instituição.
      Para todos os candidatos: “Raça, honestidade e sacrifício!” (O Rappa)
      Nossas saudações , Asa!
      Beijos no seu coração!

    28. mara disse:

      Boa tarde, estamos anciosos para saber se nossos filhos virão para casa nesta sexta, quando iremos saber? grata!

    29. ANA MARIA BALBI disse:

      BOA NOITE QUERIDOS ADAPTADORES E RESPONSÁVEIS DO JORNAL PELICANO. COMO JA FALEI E NÃO ME CANSAREI DE FALAR, QUE VOCES SÃO MUITO ESPECIAI. IREMOS AGRADECER SEMPRE PELO GRANDE APOIO QUE ESTAM DANDO AOS NOSSOS FILHOS. ESTAMOS SATISFEITOS E MUITO GRATOS COM A ATUAÇÃO DE VOCÊS. GOSTARÍAMOS DE SABER SE SAIRAÃO AMANHÃ E A QUE HORAS, PARA QUE POSSAMOS NOS PROGRAMAR PARA IR APANHA-LO, ENTREGUE ESTEA MENSAGEM A AO BALBI DA TURMA BRAVO – “FILHO ACREDITE EM SUA VITÓRIA, NÃO IMAGINEM OBSTÁCULOS A FRENTE DE VOCÊS E DIRECIONE-SE EM SEU SUCESSO, POIS CREIA QUE A REVELAÇÃO DE DEUS FORA COMPRIDA, POIS ELE SEMPRE ESTEV E COM VC E CONFIE, POIS O SENHOR LHE DARÁ TUDO QUE VOCE SONHAR BASTA CRER”. ESTAMOS BEM E FELIZES POR TI, SAUDADES…SIM, DEMAIS.QUE O SENHOR JESUS ESTEJA SEMPRE COM VCS. BJOKAS DE SUA MÃE E DE SEU PAI.

    30. ARIADNE BORGES MACHADO disse:

      Boa noite! Não consegui encontrar o nome do meu filho na lista das turmas… Ele se chama HUGO MACHADO FABRIS, gostaria de saber qual a turma que ele esta… Também queria que se possivel fosse transmitido a ele um recado nosso: Estamos cheios de saudades e torcendo muito por ele!!!!!
      Gostariamos de saber quando termina esse período de adpatação? Quando ele poderir vir para casa? Terá algum tipo de cerimonia de encerramento????? Quando será????? Estamos sem notícias se vocês puderem nos ajudar agradeceremos muito!!!!!! OBRIGADA! Toda a família do aluno HUGO MACHADO FABRIS…

    31. Marta Elizabeth M. da Silva D. de Carvalho disse:

      Boa noite!
      Não estou vendo fotos do meu filho.Nas 152 do 10º dia, ele não apareceu em nenhuma.Sem falar nos dias anteriores.
      Por favor, enfoquem mais a turma DELTA.
      Quando saberemos se nossos filhos virão para casa amanhã? Estamos anciosos.
      Obrigada.

    32. João Otávio de Souza disse:

      TURMA DELTA – LUCIANA SANTOS: Te amamos muito, estamos torcendo para que você vença esta batalha e permaneça firme no seu propósito. Principalmente que você seja feliz!!! Beijos dos seus pais e irmã.

    33. Thayná disse:

      Força aí, gente! Em 2013, Se Deus Quiser será a minha vez!
      Bons ventos!

    34. IVANDA disse:

      Candidato Aluno Caique-Turma Echo.

      O longe e´ um lugar que quando queremos se torna mais perto do que imaginamos.Seja forte,pois na vida nada e´facil,o que esta passando sera muito importante seja nesta profissao ou em outra que por ventura
      almeije.Deus que te abençoe. te amo!Beijos.

    35. eduardo pessoa de melo netto disse:

       como e bom ver nossos filhos seguir  a mesma vocaçaõ do avor,sendo formado nesta escola de oficial da marinha mercante do brasil , tenho orgulho naõ so pela minha filhae sim para com todos desta escola.tenho orgulho de ser BRASILEIRO.

    Outras matérias interessantes...