• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 9341
    Adaptação 2012, EFOMM » segunda-feira, 9 de janeiro de 2012 »
    Adaptação 2012 – 1º Dia

    Às 7 horas do dia 09 de janeiro foram abertos os portões do CIAGA para a entrada dos então candidatos-alunos que em sequência dirigiram-se para o Auditório Almirante Newton Braga.

    No auditório foi ministrada uma palestra pelo Comandante do Corpo de Alunos e em seguida os candidatos-alunos receberam seus nomes de guerra e crachás de identificação, sendo divididos em oito turmas, cada uma composta por cinco adaptadores-alunos.

    Ainda pela manhã, os candidatos tiveram seu primeiro contato com a Ordem Unida aprendendo alguns de seus comandos básicos. Em seguida, após o almoço, receberam roupa de cama e foram levados aos seus camarotes. Depois, receberam uniformes e aqueles que precisavam foram cortar o cabelo.

    No resto da tarde receberam mais instruções de Ordem Unida e foram novamente dirigidos ao auditório para palestra com o 1º Ten Alves sobre a rotina da EFOMM enquanto Alunos, indo em seguida para o jantar. Em outra palestra, dessa vez ministrada pelo Prof. Mauro, os candidatos foram instruídos quanto ao Departamento de Educação Física da EFOMM.

    Ao término da rotina os candidatos receberam instruções em seus camarotes sobre o modo de arrumar a cama e após as 22h foi tocado o silêncio, não sendo permitido o transito de candidatos fora do camarote.

    Por Al. Areias

    Fotos por Al. Areias e Al. Camila Valentim

    Comentários

    1. Alexandre Magno disse:

      Camilla Resende(VR) Muitas saudades e orgulhoso de vc!!

    2. Eliana disse:

      Natasha orgulho deminha vida muitas saudades,porémmuito orgulhosa de você,teamo muito!!!!!!!!!!!!!!

    3. Adapt. Of. Al. Raquel Amorim disse:

      Dona Eliana, repassaremos o seu recado.

    4. Mônica Carneiro disse:

      Parabéns pela qualidade e didatismo do trabalho. A dedicação dos Adaptadores e a organização aqui demonstrada a todos orgulha e tranquiliza.Que bons ventos o levem Carneiro.Saudades…

    5. Sergio disse:

      Letícia, equipe Delta: Veni, vidi, vici. (tio Sergio)

    6. Márcia Ramos disse:

      Amo muito vcs e sei que vão se esforça ao máximo, não desista, nós estamos orando tds os dias. Força e tenha fé sua Mãe bjs

    7. Sergio disse:

      Brilhante este Trabalho do Jornal da EFOMM – “Pelicano”. Parabéns!!!

    8. Márcia Ramos disse:

      Thuana e Thaís Ramos sua mãe Márcia Ramos

    9. Vilma Siqueira disse:

         Parabéns a equipe do Jornal da EFOMM pela  cobertura do evento.  Aos Adaptadores , fica o nosso respeito pela organização.Para Letícia “JESUS TE AMA E NÓS TAMBÉM”. Beijos sua mãe  Vilma

            

    10. JEAN CASEMIRO FERREIRA SILVA disse:

      Nova Iguaçu,11 de janeiro de 2012.
      Parabéns ao trabalho desenvolvido através do jornal PELICANO. Fico regiamente recompensado em ver, jovens dedicando-se ao progresso de nosso país tendo como fundamento a hierarquia e a disciplina. Filho estamos orgulhosos
      de você. Que a boa sorte o acompanhe. Do pai Jean Casemiro, mãe Ana Cristina, irmãos Yan e Juliana. Bjs, estamos sentindo a sua falta, vc. é importante para nós. Siga em frente!!!

    11. Samantha Castro disse:

      Thalis Gilaberte, orgulho de você e muita saudade tambem. Se cuida!

    12. Tânia Elisabete disse:

      Estou muito feliz por ter notícias de meu filho.Parabéns adaptadores pela qualidade do trabalho.Que Deus esteja sempre com vocês candidatos e adaptadores.Tânia.

    13. Paula Amorim disse:

      Thuana e Thaís,estou com muita saudades,porém sei que essa fase vida de vcs é muito importante para o crescimento das duas.Estou orando e sei que Deus continuará a vos capacitar.Amo muitoooooo as duas!!!

    14. Lucyanne Costa disse:

      Muito interessante o artigo e as fotos da adaptação 2012, nos coloca informados sobre o que acontece na Escola. Parabéns aos Adaptadores pelo excelente trabalho com os alunos. Gostaria de fazer uma pergunta para a Adapt. Of. Al. Raquel Amorim, vc sabe qual será o dia da solenidade de entrega da primeira platina? Essa solenidade é aberta aos familiares?
      Obrigada.
      Atenciosamente,
      Lucyanne.

    15. Lúcia Bohrer disse:

      Muito legal poder ver os nosso amores, estamos torcendo por todos.

      Beijos

    16. Ruth Malvares disse:

      Natan, estou com muitas saudades e muito orgulhosa de você, e nossa família também. Que Deus te abençoe e te ajude a realizar seus sonhos, sua mãe beijos.
      Parabéns  ao Jornal Pelicano pelas informações diárias, pois diminui a nossa ansiedade.
      Gostaria de saber quando vai ser a entrega da Platina. Obrigada.

    17. Aline Detoni disse:

      Boa noite sra Ruth. A cerimônia de entrega da primeira platina será realizada no dia 28 de janeiro. Aguarde maiores informações que serão postadas aqui no Jornal e também dadas aos candidatos, para maiores detalhes. Obrigada por acompanhar o Jornal Pelicano.

    18. Adapt. Of. Al. Raquel Amorim disse:

      Lucyanne, a entrega da primeira platina será realizada no sábado, 28 de janeiro. Os familiares receberão os convites para a mesma ao final da segunda semana de adaptação, quando os candidatos serão liberados para suas casas.

    19. Monalisa Jaegger disse:

      Parabéns aos adaptadores pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo com os candidatos e pelas informações prestadas aqui no site. Sou ex-aluna da EFOMM (turma 2007) e ainda não tinha visto tamanha atenção prestada aos familiares, que estão em casa, preocupados com seus filhos, irmãos, etc. Desejo a minha irmã Cecília Jaegger muita força, coragem e perseverança. Um grande abraço! Bons ventos e mares para nós, Mercantes!

    20. Marina disse:

      Nossa, excelente trabalho de todos vocês, tanto com os candidatos-alunos, quanto a atenção com a família.
      Gostaria de saber se na próxima semana eles poderão fazer uso do celular?
      Atenciosamente
      Marina Bom

    21. Marcos Aurelio(Pai) disse:

      Estupenda é a organizaçao de vocês para adaptarem este futuros alunos duma Escola tão prestigiada que é a EFOMM.Força,Sabedoria,Fé e…bastante alegria vão fazer de adaptadores e canditados FUTUROS PROFISSIONAIS POR EXCELÊNCIA DO CENTRO DE INSTRUÇAO GRAÇA ARANHA.Deus esteja no comando.
      MARCOS AURELIO-PAI DE CANDIDADO

    22. Aline Detoni disse:

      Sra Marina, durante o período de adaptação é vetado o uso do celular. Somente no dia 20 os celulares serão devolvidos aos candidatos, quando eles serão liberados para ir pra casa.

    23. Patricia disse:

      Meu filho nós te amamos muito, estamos orando por ti. A saudade é muita, saiba que estamos orgulhosos de você. Beijos do seu irmão Fredy que todos os dias reclama da sua ausência, da sua  que te  ama  muito, e seu paizão.
      Agradeço os organizadores deste canal, onde podemos escrever o que sentimos, e acompanhar nossos filhos.                                            

    24. Vera Lúcia Jaegger disse:

      Cecília Jaegger desejo a você muita força, fé, coragem e perseverança…
      Um beijo com muita saudade!!!
      Deus está no controle.
      Parabéns a toda equipe de adaptadores e muito obrigada por todas as informações dadas aos familiares.
      BOA SORTE, FERAS!!!

    25. Edson Aragão disse:

      Filho te  amamos muito.  Saudade é grande. Muita força, coragem e perseverança. Brilhante este Trabalho do Jornal da EFOMM e dos adaptadores.

    26. Carlo Alberto disse:

      Enviamos nossos parabéns pela cobertura do “Pelicano” sobre o momento inicial daqueles que veem a Marinha Mercante em seu futuro. Aos adaptadores firmeza na transição dos conhecimentos pois eles serão fundamentais aos iniciantes nessa bela carreira. Ao nosso filho Viktor Sá, da turma Golf, nossas saudades e votos de excelente desempenho no aprendizado.
      Pais e irmão.

    27. Juliana Casemiro disse:

      Seria redundante elogiar esse jornal, mas fica aqui o meu muito obrigado por esta forma de nos comunicarmos.Parabéns!!!!!!!!!!! Jeaaaan, que saudade meu irmão. Nossa nunca pensei que sentiria tanta saudade de você e de todas as coisas que passamos, todos os dias lembro das coisas que você faz e de tudo que fala. Eu te amo muito e quero você aqui em casa logooo ! Beijo Franguinha.

    28. Isabela Ione disse:

      Prezados, quero registrar o quanto fiquei feliz em saber que existe o jornal com as fotos e conteúdo sobre as atividades realizadas pelos alunos. Em segundo gostaria que se possível redirecionasse a mensagem abaixo para o aluno – Lucas Araujo -.
      Querido irmão, estou muito orgulhosa de você. Estamos aqui, Mãe, Pai morrendo de saudades, você é simplesmente especial, merece todas as coisas boas, você apenas está começando sua vida e já está colhendo frutos de tanto estudar finais de semana.

      Te amo, sua irmão Bela. E um forte abraço do seu cunhado.

    29. Elaine disse:

      Gostaria de saber se os alunos da adaptação serão liberados no dia 20 ou 21 de Janeiro, para vir em casa. E no dia 28, qual o horário previsto para a entrega de platina?  Obrigada, aguardo a resposta ! 

    30. Pâmela Bem-Haja disse:

      Mt bom o jornal, estou adorando ter informações da adaptação.
      Daniel Marques, muito sucesso pra você… Estamos te aguardando ansiosamente. Beijos dos seus miguxos queridos que nunca te esquecem! hihi

    31. Paulo Gomes disse:

      Olá, boa noite

      Tomei conhecimento que a entrega da primeira platina será no sábado, dia 28 de janeiro. Gostaria de saber se os alunos, independente de serem liberados no final de semana do dia 21, serão liberados também no dia 27 para voltarem no dia 28.
      Obrigado

    32. Vilma Siqueira disse:

              Estendo minha solidariedade a todos os pais que vivem esse momento do novo, pois eu como vocês  somos todos “marinheiro de primeira viagem”. Desejo a todos que  fazem parte dessa viagem muita força e paz de espírito pois já são vencedores .
       Mais uma vez parabéns a equipe pela presteza das informações.    

    33. Clecí Melo disse:

      Agradeço aos adaptadores pelo Trabalho no Jornal Pelicano. Desejo enviar para minha filha, candidata-aluna Marina da Turma ECHO um beijo e dizer que estou torcendo por ela. Obrigada.

    34. Karen Garcia disse:

      É muito bom poder acompanhar de longe todo o sucesso e perseverança dos alunos. O trabalho do Jornal Pelicano sem dúvidas está excelente! Creio que acalma muitos corações ansiosos e contentes com o bom desempenho de familiares, amigos, namorados. 
      Muito boa sorte para todos os novos Mercantes! 
      Atenciosamente, 
      Karen Garcia. 

    35. Kamila disse:

      Karen, estamos morrendo de saudades… estamos todos muito orgulhosos… você lutou, batalhou e conquistou… Parabéns.

    36. Luiz Balbi disse:

      Parabéns A turma desse jornal que nos trás noticias dos alunos, que Deus abençoe a todos.
      Balbi. torcemos por você e estamos com muitas saudades,saiba que estamos orgulhosos de vc
      Luiz Balbi

    37. JRicardo de O. Tenório disse:

      Candidato Aluno Tenório – Turma Echo

      Estamos todos torcendo e orgulhosos de você!!! Eu tenho certeza de que mais esse desafio será vencido e outras tantas alegrias vc vai proporcionar a todos nós. Beijos Te Amo.

    38. Aline Detoni disse:

      Sr Paulo, os candidatos serão liberados no dia 20 e terão várias informações. O licenciamento dia 27 é improvável, portanto, chequem com eles o dispositivo da formatura e a turma dos mesmo para que os senhores pais possam se localizar melhor na cerimônia da Primeira Platina. Obrigada por acompanhar o Jornal Pelicano.

    39. Aline Detoni disse:

      Elaine, os candidatos serão liberados no dia 20, após o cumprimento das atividades previstas para o dia. Com relação a cerimônia de entrega da platina, no dia 20 eles portarão os convites, onde tudo estará esclarecido. Obrigada por acompanhar o Jornal Pelicano.

    40. elisangela disse:

      PARABÉNS PELA QUALIDADE E DIDATISMO DO TRABALHO,A DEDICAÇÃO DOS ADAPTADORES E AORGANIZAÇÃO QUE DEMOSTRA A TODOS ORGULHO E TRANGUILIDADE AOS FAMILIARES.PARA O LINDOM DA TURMA GOLF DEIXO UM FORTE ABRAÇO E BJSS P ELE TODA FAMILIA TORCE POR ELE FAMILIA VIDAL E RODRIGUES.

    41. Ana Paula disse:

      Enviei um comentário hj de manhã e ele ñ foi publicado. Porquê?

    42. Anna Quaranta disse:

      Obrigada aos anjos do Pelicano pelo excelente trabalho de disporem de seu precioso tempo para nos trazerem notícias dos nossos filhos.  Obrigada também aos adaptadores, por ensinarem os primeiros passos aos nossos filhos nessa nova etapa de suas vidas. 
      Isabella Quaranta – Turma Alfa : Filha, pode ter toda certeza que meu coração está ao seu lado, e que Deus está iluminando os seus passos. Força, perseverança e determinação.  Estamos todos sentindo uma enorme saudade, mas é imensurável a alegria de sabermos que você está bem e a certeza que seus objetivos estão se realizando. Te amamos muito. Beijo no coração. 

    43. Aline Detoni disse:

      Sra Ana Paula, seu comentário estava em branco, por isso não foi aceito. Solicito que reenvie. Grata, Aline Detoni.

    44. Ana Paula disse:

      Gostaria de parabenizar toda a equipe do Pelicano, é muito bom saber sobre a rotina dos nossos filhos, fiquei muito feliz ao vê-lo nas fotos. Sou mãe do Rafael Gonçalves da turma foxtrot, queremos que ele saiba que estamos com muitas saudades e muito felizes de você ter conseguido chegar aí, e temos a certeza de que ainda irá bem adiante, bjs Ana Paula, Fabiane e Fábio.

    45. Augusto César disse:

      Bom dia, postei um comentário sobre como fico sabendo em que posição está sobre os chamados da lista de reservas, pois tenho dois filhos na espera.

    46. Aline Detoni disse:

      Senhor Augusto, caso seus filhos sejam chamados, a Escola entrará em contato. Não posso lhe dar essa informação no momento, mas irei averiguar e entro em contato. Obrigada por acompanhar o Jornal Pelicano.

    47. Rurik disse:

      Pai da Reika – Turma Bravo

      Filha, você leu o meu bilhete que deixei com os materiais que você pediu? Todos estamos torcendo pela sua vitória. Sabemos do seu sacrifício, mas no final vai valer a pena. Te amamos muito.

      Obrigado equipe Pelicano pelo belo e voluntarioso trabalho.

    48. Paulo Gomes disse:

      Muito obrigado pela informação, Aline. E parabéns pelo excelente trabalho do jornal Pelicano, principalmente pela postagem das fotos, que nos ajuda a amenizar a saudade!!
      Abraço para a candidata aluna KEYLA da turma CHARLIE.

    49. ANA MARIA DOS SANTOS disse:

      PARABENS A EQUIPE DO JORNAL PELICANO PELO EXCELENTE TRABALHO! APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA PARABENIZAR O ALUNO LUIZ AUGUSTO DA TURMA HOTEL QUE ESTA ANIVERSARIANDO HOJE POR ESSA VITORIA.OS FRACOS TENTARAM,OS COVARDES DESISTIRAM E OS FORTES VENCERAM…ES UM VENCEDOR.NAO DESISTA DOS TEUS SONHOS DEUS E CONTIGO.O ESFORCO DE HOJE E A CERTEZA DE UM FUTURO VITORIOSO.ESTOU ORANDO POR VOCE.TE GOSTO MUITO.FELIZ ANIVERSARIO! SUA TIA ANA MARIA

    50. 1ON Bruno Bomfim disse:

      Parabéns aos candidatos alunos.

      A adaptação é um período importante e necessário. Lembro-me do meu primeiro dia em 2002. Tudo novidade, novas amizades, espírito de união, responsabilidade e organização. Valores importantes para carreira do Oficial Mercante. A EFOMM forma mais do que excelentes profissionais, forma homens e mulheres capazes de interagir em qualquer situação do mundo atual.
      Parabéns ao Jornal e aos Candidatos alunos que escolheram uma carreira de sucesso.

      Sds

    51. Mariana disse:

      Lucas Mendes

      Torcendo por você a cada dia que passa e morrendo de saudade.
      Parabéns ao jornal e a todos os adaptandos.

    Outras matérias interessantes...

    Adaptação 2012 – 9º Dia18 de janeiro de 2012
    Adaptação 2012 – 7º Dia16 de janeiro de 2012