• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2913
    EFOMM » terça-feira, 4 de outubro de 2011 »
    Almoço dos 100 dias para a formatura da turma Mestre Beethoven Toscano de Britto

    A contagem regressiva para a formatura dos alunos do terceiro ano da EFOMM começou. No sábado, dia 24 de outubro,foi realizado no ginásio esportivo do CIAGA o almoço alusivo aos 100 dias que restam para a declaração dos novos praticantes-alunos.

    Cerca de 400 pessoas compareceram ao evento, dentre elas, o Comandante do CIAGA Contra-Almirante Dibo, o Comandante do Corpo de Alunos Capitão de Fragata La Peña, o Comandante Câmara Leão e o Comodoro Menezes.

    Os alunos levaram seus convidados que puderam visitar as instalações do Centro de Instrução. Era notável a satisfação nos olhos de cada pai ao conhecer o local onde seu filho estudou por 3 anos. Após ser servido o almoço, o Comandante Aluno Alexandre Pereira proferiu seu discurso dedicado à turma:

    “Definitivamente o dia de hoje é uma data marcante, afinal é a partir deste dia que começamos a enxergar o quão veloz podem três anos serem vividos e perceber que faltam menos de 100 dias para a conclusão desta fase de nossas vidas.

    Muitas lembranças serão levadas conosco para o futuro, pois quem diria que depois daquele mês de Janeiro de 2009, aquelas pessoas que nem sequer se conheciam estariam hoje concretizando os mais fortes laços de amizades que teremos para sempre aqui sentados à mesma mesa celebrando.

    Ademais, não podemos deixar de prestar os devidos agradecimentos neste ápice do período de formação de nossa turma. Agradecer primeiramente a Deus, este que olha por todos igualmente e nos dá forças. Aos mestres, pessoas dedicadas a passagem de seus conhecimentos, experiências e valores àqueles que estarão muito em breve guarnecendo cargos que exigem grande responsabilidade e preparo. Aos familiares, mesmo àqueles que hoje não estão fisicamente presentes, mas que decerto gostariam de compartilhar com seus filhos, sobrinhos, netos ou irmãos esse momento, que nos educaram e nos dão motivação e saber desde muito antes de cruzarmos pela primeira vez os portões do CIAGA. E por fim, e não menos importante, a nós mesmos, alunos integrantes da TURMA MESTRE BEETHOVEN TOSCANO DE BRITTO de 2009/11, que nem a beira da maior dificuldade enfrentada, individual ou coletivamente, deixou de provar que juntos iremos cada vez mais longe. Afinal, cada um sabe de todas as situações vividas com seus companheiros, sendo muitas de alegria como o dia de hoje, mas com certeza nenhum esquecerá dos momentos de tristeza e dificuldade daqueles que estiveram ao seu lado e tornaram qualquer situação mais amena. Se o valor dessa brilhante união pudesse ser mensurado em alguma grandeza, certamente iria superar infinitos cavalos de potência ou toneladas métricas.

    Dessa maneira, devemos olhar para o futuro e encarar com firmeza os últimos instantes que ainda temos nesta maravilhosa Escola que nos proporcionará uma carreira brilhante, sabendo que após o dia 16 de Dezembro de 2011, já estaremos com muitas saudades, sentimento este que não é de todo mal, pois representa que aquilo que foi vivido nos foi benéfico e agradável. E mesmo face à futura dificuldade que enfrentaremos em reencontrar, após a formatura, aqueles que nos foram tão próximos nos tempos de Escola, saberemos que por todo o planeta esta família que construímos jamais deixará de existir.

    Meus parabéns, ao nosso elenco fabuloso.
    Muito obrigado.”

    A cerimônia foi encerrada após as palavras do Comandante do CIAGA e os alunos aproveitaram para tirar fotos com amigos e familiares ao som da banda do Grêmio de Música da EFOMM que fez uma animada apresentação.

    Comentários

    Outras matérias interessantes...

    Dia Marítimo Mundial 201311 de outubro de 2013