• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2162
    Cultura, EFOMM » terça-feira, 16 de agosto de 2011 »
    Palestra sobre a coluna vertebral com Dr. Aldemir Chaves

    P27-07-11_19.36O Corpo de Alunos da EFOMM teve a excepcional oportunidade de assistir a uma importante palestra ministrada pelo Dr. Aldemir Chaves, intitulada “A coluna vertebral e você”.

    O palestrante iniciou explicando determinados conceitos sobre o corpo humano, necessários para um melhor aproveitamento da apresentação. Em seguida exibiu algumas doenças causadas por maus cuidados, mostrou os erros mais comumente cometidos que as geram e ensinou como evitá-los, destacando a importância das precauções que devemos tomar quanto à coluna e ao corpo em geral.

    Ao ensinar como se portar, tanto nos esportes quanto no dia a dia, tomou exemplos da própria platéia para provar os danos causados por simples deslizes que cometemos e mostrar mais claramente a postura correta que devemos manter.

    Após o término da palestra, os alunos tiveram a chance de tirar dúvidas sobre seus próprios problemas ou dores, recebendo auxílio e conselhos do palestrante.

    O Dr. Aldemir Chaves se formou na EFOMM e cursou medicina na “Harvard University School” e, além de vários cursos de especialização, tornou-se Doutor em Osteopatia no “New York College Osteopathic Medicine” e Doutor em Quiropraxia no “New York Chiropractic College”. É professor e membro de várias associações como o Comitê Americano da Sociedade de Reabilitação da Coluna Vertebral, World Federation of Chiropractic (WFC), Câmara Americana de Medicina Intervencionista da Dor (ABIPP), Conselho Americano de Medicina Eletrodiagnóstico (ABEM), Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Reconstrutiva  e estética, entre muitas outras.

    Os alunos souberam aproveitar os conhecimentos adquiridos e agradecem a oportunidade ao Comandante do Corpo de Alunos por promover eventos de grande interesse e importância como este.

    Comentários

    Outras matérias interessantes...