• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 4755
    Adaptação 2011 » quarta-feira, 19 de janeiro de 2011 »
    Adaptação 2011 – 8° dia

    DSCF2377Como rotineiro durante a semana, o dia começou com o TFM e logo  após  os candidatos foram liberados para o café da manhã e iniciou-se o treinamento de Ordem Unida.

    Aproximadamente às 9 da manhã o Ten. Elionai dirigiu-se  aos candidatos no auditório.  Foram dadas mais instruções de Ordem Unida no resto do dia.  As turmas Echo, Foxtrot, Golf e Hotel fizeram mais uma visita ao Grêmio de Velas da EFOMM. Foram feitas duas palestras  sobre aberturas de contas bancárias.
    DSCF2428Mas o que fugiu totalmente da rotina foi a oportunidade de 24 entre os 40 mais antigos visitarem o NT Brotas, navio da Transpetro. Os candidatos puderam tirar suas dúvidas sobre a profissão, conhecer um pouco da logística do navio e conversar com praticantes e oficiais lá presentes.
    Nossa intenção é de que todos os candidatos façam visitação em navios. Estaremos sempre cobrindo estas visitas.

    Fotos por Al. Mariha Thereza e Adapt. Al. Bianca Barbosa .

    Comentários

    1. Claudete disse:

      O artigo está excelente, como os demais.
      Mas gostaria de saber porque os 24 mais antigos não visitaram o NT BROTAS, inclusive a turma Delta.

    2. wirma rodrigues castilho guerra disse:

      Hoje fiquei muito triste, só tiveram fotos da turma que foi na visita e os que ficaram
      não tiveram fotos.De qualquer forma obrigada. Sds.

    3. MARILDA APARECIDA BECHTLUFFT disse:

      Parabéns!!! É uma emoção muito grande poder acompanhar a adaptação dos alunos da EFOMM, temos a certeza que encaminhamos ao CIAGA jovens para serem formados Oficiais da Marinha Mercante, entretanto, observamos uma preocupação maior, a de construírem cidadãos de responsabilidade, ética, conduta e valores morais ilibados.

    4. Elianete disse:

      Primeiramente quero parabenizar a equipe jornalistica que está cobrindo esse início de nova vida desses jovens. Meu sobrinho é um deles, e como eu moro em SP, toda noticia é sempre bem-vinda. Gostaria apenas de entender o significado de “…oportunidade de 24 entre os 40 mais antigos visitarem …” Esse grupo pertence a uma turma especifica? Abraços e mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho de cobertura jornalistica. Sds/Elianete

    5. Adapt. Al. Bianca Barbosa disse:

      Antiguidade é dada pela classificação dos alunos aqui dentro. Como eles acabaram de entrar, a classificação deles é dada pelo próprio concurso.
      As visitas estão sendo por antiguidade, ou seja, os melhores classificados no concurso estão indo primeiro. Todos terão a mesma oportunidade de visitar o NT Brotas, mas estamos considerando a antiguidade apenas para melhor organizar. A cada visita vão os 24 que se seguem na classificação, portanto, às vezes é necessária a substituição de um por este estar na enfermaria ou impossibilitado de fazer a visita. Por isso dissemos os 24 entre os 40, que estavam disponíveis para a visita neste dia. Os que não estavam, também terão a oportunidade em breve.

    Outras matérias interessantes...

    É amanhã!!!20 de agosto de 2012

    Em nome da equipe do Jornal Pelicano gostaria de agradecer a visita e a atenção de todos os familiares e amigos dos candidatos que visitaram nosso site e acompanharam a trajetória deles até a tão […]