• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 7784
    Adaptação 2011, Período de Adaptação » segunda-feira, 17 de janeiro de 2011 »
    Adaptação 2011 – 7º dia

    .DSC01596Neste domingo os candidatos tiveram novamente uma rotina tranquila.

    Após uma curta instrução de ordem unida, todos se deslocaram para a quadra coberta para, desta vez, se apresentarem para toda a turma.

    Foi distribuido o uniforme 5.5, composto de gandola (blusa) branca, calça ou saia branca e cap. Receberam também os sapatos, cintos e fivelas.

    Após todas as turmas terem recebido o material, os candidatos foram liberados para seus camarotes e, acompanhados dos adaptadores, aprenderam a fazer vinco e bainha nas calças e saias, engraxar sapato da maneira correta e duradoura, usar o bibico e uniformes adequadamente. Tiveram a oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre o fardamento.

    Após a ceia, todos foram liberados da rotina tendo o tempo livre para por em prática as dicas dos adaptadores quanto a apresentação pessoal.

    Fotos por Adapt. Al. Kelly

    Comentários

    1. Gilmar leite de oliveira disse:

      Parabéns e obrigado pessoal do pelicano por atender nossos pedidos enviando fotos e noticias dos candidatos a aluno da EFOMM. Fiquei feliz de ver a divisão das turmas e nome de guerra conforme solicitado anteriormente.Se puderem enviar mais fotos do candidato STERSI junto com o pelotão BRAVO nas participações dos evento de final de semana.Obrigado mais uma vez e parabéns pelo trabalho de vocês. Força filho só faltam 11dias.

    2. monica disse:

      NÓS ,PAIS,GOSTARIAMOS DE SABER SE NESTE FINAL DE SEMANA DO DIA 21 DE JANEIRO DE 2011,OS ALUNOS CANDIDATOS SERÃO LIBERADOS PARA CASA.
      CASO ISTO OCORRA,PEÇO A VOCÊS QUE NOS AVISE VIA JORNAL,HORA E DIA CERTINHO ,PARA QUE POSSAMOS IR BUSCÁ-LOS.DIGO ISSO,EMBASADA NA ADAPTAÇÃO DO ANO PASSADO,ONDE OS CANDIDATOS TIVERAM UM FINAL DE SEMANA LIVRE ANTES DA CERIMONIA DA PLATINA,PARA QUE AS FARDAS FOSSEM AJEITADAS.MUITO OBRIGADA.

    3. Marcos disse:

      Estão de parabéns todos os adaptadores pela orgnização total ajudando nossos filhos a caminharem pelo mesmo caminho que vocês passaram e também longe da família.Que Deus toque nos carações de vocês dando entendimento para ajudar estes candidatos a terminaremm o período de adatação com fé,entusiasmo, dedicação …e certos da escolha que fizeramm para serem um profissional de qualidade. Que Deus torne todos prósperos. Marcos, pai de candidato

    4. disse:

      Sei que antes de serem publicados os artigos e as fotos, eles passam por uma análise e, após serem liberados, é que fica exposto para nós, amigos e familiares. Mas, por essa ser a única forma de amenizarmos as saudades e as preocupações, a publicação poderia ser mais regular. Às vezes demora dois dias para as fotos serem postadas e às vezes isso acontece bem rápido. Será que não é possível organizar de forma com que os artigos sejam postados regularmente? Dessa forma, nossos corações com certeza estariam mais aliviados e não ficaríamos atualizando o site de 15 em 15 min com a esperança de ele ser atualizado a qualquer momento. Desde já, obrigada!

    5. wirma rodrigues castilho guerra disse:

      Bom dia. Gostaria de saber se no dia da entrega da Platina os pais que são Militares mesmo de outra força deverão estar fardados, caso sim com qual farda?Sds. Wirma Guerra.

    6. SANDRA DE MAGALÃES disse:

      Bom dia a todos, gostaria de uma informação com resposta se possível, estive lendo algumas coisas que aconteceram na adaptação do ano passado e com relação aos convites para o dia da entrega da Platina foram dados apenas dois convites. Esses convites são para os pais ou os pais não precisam de convites e podemos levar dois convidados.Digo isso pois meu filho que esta ai tem um irmão e eles são muito unidos e ficará muito triste se não puder participar desse dia tão importante para o irmão, visto que o irmão esteve em todos os momentos importante da vida dele também. Aproveito mais uma vez para agradecer a esse jornal maravilhoso que fazem desses dias de muita saudades se tornarem menos tristes, pois vocês não medem esforços para isso acontecer. Agradeço muito aos adaptadores que são pessoas maravilhosas isso bem demonstrado nas fotos e pela expressão de confiança que eu vejo no meu filho por estar ai e fazer parte dessa escola maravilhosa que a EFOMM. Que deus abençoe a todos e estamos torcendo por todos os alunos que estão nessa jornada lutando pelos seus sonhos. Muito obrigada.

    7. Valdicea de Almeida Ignacio de Oliveira disse:

      Boa tarde a todos. Sou mãe do aluno Rodolfo (Ignacio) gostaria de agradecer muito pela dedicação dos adaptadores e dizer que as fotos postadas ajudou muito a uma mãe que esta morrendo de saudades do seu filho. Estou muito feliz e orgulhosa do meu filho fazer parte do EFOMM sei o quanto ele se dedicou para isto, mesmo com todo incentivo de sua família, porque o que conta é a determinação do “querer”. Que DEUS abençõe a todos e estamos na torcida a todos neste inicio de jornada que será grande mais muito honrosa e gratificante. Fiquem com DEUS.

      Obrigada a todos…

    8. Valdicea de Almeida Ignacio de Oliveira disse:

      Peço desculpas, e agradeço pela dedicação de todos pude acompanhar as tarefas realizadas pelo jornal. Gostaria de saber se os candidatos alunos serão liberados neste final de semana 21/01/11. Muito obrigada e mais uma vez desulpas…

    9. Juneida disse:

      Fico muito feliz de ver o trabalho profissional de voces. Espero que tire fotos de minha filha JULIANA PARUOLO turma ALFA bem mais, pois saiu muito pouco ela é simplesmente fantástica espero vê-la neste trabalho de profissionais.Parabéns e abraços a todos!

    Outras matérias interessantes...

    Adaptação 2011 – 6º dia17 de janeiro de 2011
    Adaptação 2011 – 3º dia13 de janeiro de 2011
    É amanhã!!!20 de agosto de 2012