• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 7012
    Adaptação 2011 » sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 »
    Adaptação 2011 – 4º dia

    DSCF2677Neste 4º dia de adaptação, as turmas Echo, Foxtrot, Golf e Hotel escolheram suas futuras equipes no horário do TFM enquanto as turmas Alfa e Bravo faziam natação e as turmas Charlie e Delta, corrida.

    Após o café da manhã, os candidatos tiveram instruções de Ordem Unida e treinaram hinos no auditório, com destaque para o Hino da EFOMM.

    Foi distribuido o uniforme cascatinha para os candidatos, que é composto de bermuda e bibico beje e sapato preto. Em breve os veteranos adaptadores  ensinarão como ajustá-los com bainha e vinco e também a engraxar os sapatos.

    As turmas A, B, C e D fizeram uma nova visita ao Grêmio de Velas para aprofundar seus conhecimentos em remo e vela.

    Após o jantar, o Adaptador Aluno Britto ministrou uma palestra sobre uniformes e insígnias. Foram ensinados os diversos grupos de fardamento e regras para o traje civil utilizado para licença e regresso à OM.

    Após o preenchimento de fichas nas salas de aula, os candidatos tiveram a oportunidade de se conhecerem melhor em uma dinâmica de grupo, onde conversaram com seus campanhas de turma.

    Fotos por Al. Mariha Thereza

    Comentários

    1. Richard disse:

      Prezados Senhores ! Continuamos muito gratos pelas fotos e pelas notícias. Parabéns pelo trabalho.

    2. disse:

      O Jornal Pelicano na cobertura da adaptação está a cada dia melhor! Mas sugiro que coloquem uma pequena legenda nas fotos. Se isso não prejudicar a publicação de todas as fotos, claro! Obrigada!

    3. Lucia Morelenbaum disse:

      Sou Lucia Morelenbaum, mãe do aluno Daniel Morelenbaum Gjorup. Estou , ja com muitas saudades do meu filho e torcendo para que ele e seus colegas consigam passar e se adaptar a essa nova fase de vida.Estou feliz de poder acompanhar a adaptação de meu filho no EFFOM.Parabens a vocês que estão nos proporcionando fotos e comentarios .
      Um abraço. Lucia

    4. Marluce, yuri e Luccas disse:

      Está sendo muito gratificante para nós podermos acompanhar o dia a dia dos novos alunos, pelas fotos podemos matar um pouco a saudade. Parabéns aos adaptadores e suas reportagens. Que Deus os abençoe.

    5. camila paulino disse:

      Boa sorte para os novos feras!!!!

    6. ROSA disse:

      adorei !!!!! obrigado!!! a vcs que postaram as fotos ; a saudade e muito grande eu estou triste e nas fotos eles estao sorrindo! por favor assim que tiverem mas fotos postem . obrigado estou torcendo por todos os alunos.

    7. ROSA disse:

      entro todos os dia para ver se tem fotos novas !

    8. Marina disse:

      Muiiito bom vocês mostrarem fotos deles, para que a gente aqui fora mate pelo menos um pouquiiinho da saudade. Eu queria saber mesmo, o dia das outras cerimonias.. Do juramento a bandeira? Que Deus os abençoe!!

    9. Lucas disse:

      Gostaria que divulgassem assim que possível o dia, horário e traje pros civis e militares da cerimônia de entrega de platinas.
      Agradeço desde já.

    10. marco aurelio de oliveira disse:

      Boa noite,

      Gostaria de receber informacão sobre o nome de guerra e o pelotão da minha filha Virginia Rodrigues Pinheiro de Oliveira.

      Se possível, por favor, coloque algumas fotos do pelotão.

      Muito Obrigado.

    11. Al. Bianca Barbosa disse:

      Mais detalhes sobre a cerimônia serão divulgados quando confirmados.

    12. Mirailde disse:

      Vocês os adaptadpres estão de parabéns , Muito obrigado por ter postado umas fotos do meu filho . estou morrendo de saudade dele.
      Estou muito feliz espero que esses dias passem logo . Muito
      Obrigada 🙂

    13. Julia Rocha Sarkiss disse:

      Obrigada, obrigada, obrigada, obrigada… por cada um dos primeiros 4 dias da Adaptação 2011. Abraços

    14. Silvia Helena Guimarães disse:

      Boa noite, moro em Brasília e gostaria muito de prestigiar meu filho no final da Adaptação. Para que eu marque a passagem e reserve o hotel precisaria de algumas informações sobre que dia e hora termina a adaptação, terá uma cerimônia? Se sim que dia e em que horário? Após o termino os alunos terão alguma dispensa? de quantos dias? em que dia começara as aulas. Depois de tantas perguntas parabéns ao Jornal pela cobertura da Adaptação, posso acompanhar meu filho e ver o trabalho maravilhoso que e feito pela Marinha Brasileira, Orgulho de todos os brasileiros. Parabéns mais uma vez pelo trabalho, dedicação e competência.

    15. monica disse:

      AL.BIANCA BARBOSA,por favor publique as fotos do quinto e sexto dia,sei que a rotina de vocês como adaptadores não é fácil,mas se você puder ,faça este favor para os pais desesperados.Obrigada.

    16. katia tanuri bessa disse:

      Por curiosidade, será que alguém pode me explicar o que é a cerimônia de entrega de Platinas? É que este universo não é muito conhecido por nós civis…

    17. Richard disse:

      Prezados(as)! Continuamos muito gratos pelas fotos e pelas notícias. Parabéns pelo trabalho. Sabemos que não deve ser fácil atender a todas solicitações e ansiedades dos pais. Motivo pelo qual parabenizamos a todos responsáveis pelo excelente trabalho do Jornal Pelicano e pelo conforto e alegria que estão proporcionando aos pais com as fotos e notícias. Grato ! Richard

    18. wirma rodrigues castilho guerra disse:

      Nossa vocês estão acalantando nossos corações com as fotos dos nossos filhos. Muito obrigada mesmo. Gostaria de saber que dia e horário os alunos receberão os celulares de volta, assim como horário e dia em que serão liberados, enfim a programação detalhada.
      Saudações à todos. Wirma Guerra mãe de 2 alunos em adaptação.

    19. wirma rodrigues castilho guerra disse:

      Boa noite Al. Mariha Thereza, parabéns pelo trabalho e disposição para o mesmo.
      Uma dúvida acima foi descrito que os alunos tiveram pratica em natação, mas não vi nenhuma foto nesse sentido. Por curisidade, as fotos são tiradas de algumas turmas por dia, nem todas as turmas são fotografadas diariamente? Grata. Wirma Guerra.

    20. FRANCISCO JACCOUD disse:

      Parabens pra voçês , por postar tantas fotos . Para nos pais amenizar um pouco as saudades dos nossos filhos, boa sorte a todos

    21. Adapt. Al. Affonso disse:

      É a cerimônia na qual os candidatos que conseguirem chegar ao final da adaptação, se tornarão alunos. Será entregue a eles a platina, parte integrante do uniforme 5.5, como símbolo de conquista da farda.

    22. Elizabeth disse:

      Boa Tarde à todos!

      Como tantas mães e pais, estou aqui para agradecer à voces pelo carinho em manter o site o mais atualizado possível com as fotos da adaptação, pois assim podemos matar uma pouco as saudades, que são muitas. Mas o orgulho também é enorme de ver o nosso filho, que até ontem consideravamos uma “criança” se transformar em um adulto responsável, correto e digno. Mais uma vez MUITO OBRIGADA!

    23. Waldir disse:

      Carissimos escritores, autores e fotografos deste EXCEPCIONAL periódico, desde ingresso do meu filho nas fileiras desta IMPORTANTE instituição de ensino, eu acompanho este jornal, porem por ser um amante do basquete, e mais ainda por meu filho fazer parte da equipe de basquete, ainda não vi neste jornal nenhuma matéria ou foto sobre tal esporte.

    24. Juneida Paruolo disse:

      Quero agradecer pelo carinho que estão tendo com nossos filhos. Parabéns minha filha Julina Paruolo ficou muito linda na foto.Continui nos deixa mais tranquilos.Boa sorte para todos.

    Outras matérias interessantes...

    Adaptação- 5º dia16 de janeiro de 2011
    Adaptação 2011 – 2° Dia13 de janeiro de 2011
    TFM pela manhã26 de janeiro de 2009