• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 4589
    Adaptação 2011 » domingo, 16 de janeiro de 2011 »
    Adaptação- 5º dia

    B (9)No 5º dia, como de costume na adaptação, ocorreu o desjejum e o treinamento físico militar (TFM).

    Os candidatos alunos tiveram seu café da manha e logo após, uma palestra do Departamento de Orientação e Avaliação (DOA) com a palestrante Pedagoga Karla e uma palestra sobre a Divisão de Orientação Educacional (DOE) ministrada pela Ten. Luciana Melo.

    Após o almoço, assistiram à segunda parte da palestra sobre Insígnias e Uniformes ministrada pelo Vet. Adapt. Oficial Aluno Britto.

    No decorrer do dia houve o adestramento de Ordem Unida e treinamento do Hino da EFOMM.

    Novos candidatos foram convocados e integrados às turmas que, à tarde, realizaram uma dinâmica de grupo,onde cada um contou um pouco de si, por que veio, de onde veio e por que quer ficar.

    Por motivo de chuvas os candidatos não puderam assistir o cerimonial à Bandeira, então, este tempo foi preenchido com um pouco mais de Ordem Unida.

    Texto por Al. Mariha Thereza

    Fotos por Al. Mariha Thereza e Adapt. Al. Kelly

    Comentários

    1. katia tanuri bessa disse:

      Que bom! Achei que fosse ficar sem ver as fotos do 5º dia! A ideia de identificar as turmas foi ótima! Estamos adorando, pois assim matamos um pouco a saudade! Parabéns e obrigada! Continuem caprichando nas fotos!!!

    2. ROSA DE JESUS disse:

      AGRADEÇO DESDE JA PELAS FOTOS ! MAS PORQUE QUE TEM TURMAS QUE TEM MAS FOTOS QUE A OUTRA ? A TURMA DO MEU FILHO E QUE TEM MENOS FOTOS ; ME DESCULPE MAS DE REPENTE VCS NEM NOTARAM ISSO . OBRIGADO OBRIGADO

    3. wirma rodrigues castilho guerra disse:

      Caros. Obrigada pela atualização. Ficamos diariamente entrando no site para encontrar novas fotos e informações do dia dos nossos filhos. A cada foto é uma grande expectativa para encontrarmos nossos filhos, hoje particularmente fiquei feliz, veio uma foto bem próxima de um dos meus filhos, do outro filho me contentei uma uma foto menos proxima, mas deu para ver meu querido. Obrigada Al. Mariha pelas fotos e pela descrição deste quinto dia.

      Grata. Sds. Wirma Guerra.

    4. vania disse:

      Parabens pelo trabalho. Continuem postando as fotos,única forma de contato, e que servem para matarmos as saudades. abraços. Vania

    5. 2OM Raphael disse:

      Parabéns aos veteranos de 2011, meus feras por mais essa conquista. A adaptação é um dos momentos mais importantes da formação dos futuros oficiais da Marinha Mercante, quando bem realizada. Ela prova que podemos superar nossos limites e vencer obstáculos, estes também encontrados em nossa profissão. Com certeza vocês farão um ótimo trabalho!

    6. Jzenz Nummufha disse:

      Primeiro, gostaria de agradecer as poucas porém MUITO IMPORTANTES notícias e fotos que vocês postam aqui pois realmente os familiares ficam com o coração apertado pela falta de notícias.
      Segundo, preciso abusar da ajuda de vocês para conseguir algumas informações mais definitivas: meu afilhado de 17 anos está participando desta adaptação da EFOMM e a bisavó dele, de 91 anos, chora todos os dias de saudade e preocupação. Estávamos esperando que ele viesse para casa no fim de semana, o que não aconteceu e o choro foi maior ainda. Vocês saberiam informar com maior precisão: 1) Quando acaba o período de adaptação? 2) Os alunos voltam para casa antes do ano letivo começar oficialmente? 3) Os alunos ficarão TOTALMENTE incomunicáveis durante TODO o período de adaptação? Por favor, estamos muito angustiados com a falta de notícias, afinal de contas, 17 anos ainda não é maior de idade e os pais/responsáveis poderiam (e deveriam) ter alguma informação mais confiável, vocês não acham? Muito obrigada.

    7. Gilmar Osorio Soares disse:

      Parabéns! Esse trabalho excelente realizado por essa equipe ameniza de certa forma a saudade.
      Ver a foto da minha filha aqui postada, já integrada ao grupo, sabendo que ela está bem e correndo atrás dos seus sonhos, me deixa orgulhoso e com a certeza de que o caminho percorrido até agora foi o caminho certo.

      Entrarei aqui diariamente na expectativa de ve-la fotografada nas suas atividades rotineiras. Sucesso para todos.

    8. Milla Fernandes disse:

      É lindo o trabalho de vocês! E acesso todo dia para ver minha neta maravilhosa, aluna 2011. Assim a saudade fica um bocadinho menor. Estou feliz por ter netos e saber que a menina está seguindo sua vida como escolheu. A minha torcida é grande! Muito obrigada!

    Outras matérias interessantes...

    Adaptação 2011 – 4º dia14 de janeiro de 2011
    Adaptação 2011 – 2° Dia13 de janeiro de 2011
    Adaptação 2011 – 15º dia25 de janeiro de 2011