• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 3649
    EFOMM » segunda-feira, 29 de junho de 2009 »
    Diário de viagem: Dia 2 – Conhecendo Santos

    Já na Praia do Boqueirão

    Já na Praia do Boqueirão

    Acordamos cedo. Estávamos ansiosos com o embarque. Banho, café, malas, tudo pronto, foi quando às 8h50 ligamos para o agente da FLUMAR que deveria nos pegar às 9h e recebemos a notícia que o navio estava atrasado e que só poderíamos embarcar no dia seguinte após o almoço. Voltamos para o apartamento com as malas e saímos apenas com as identidades e alguns trocados, para procurar um lugar no qual pudéssemos almoçar (Mc Donald’s).

    Monumento na Praça da Independência

    Monumento na Praça da Independência

    Com as orientações da guarnição, seguimos pela Av. Conselheiro Nébias a procura de um shopping center. Chegamos à Praia do Boqueirão e começamos a caminhar pela orla até a Praça das Bandeiras na Praia do Gonzaga. Confuso? É porque Santos é cortada por vários canais que foram construidos para escoar a água da chuva. A cada 1km ,que separa um canal do seguinte, tem-se uma praia. Na Praia do Gonzaga encontramos um serviço de guia turístico onde um ônibus da prefeitura promove passeios aos finais de semana por apenas R$7,50. Não poderíamos perder a oportunidade.

    Mapa turístico de Santos

    Mapa turístico de Santos

    Fui no Itororo beber água não achei...

    Fui no Itororo beber água não achei...

    Saímos no de 11h e passamos por inúmeros lugares entre eles o Orquidário, Estádio do Santos Futebol Clube, Memorial Necrópole Ecumênica (maior cemitério vertical do mundo), Alfândega portuária, Casa do Trem Bélico, Museu de Pesca, Igreja do Embaré, Capela N. Senhora do Monte Serrat e aos pés do Monte a Fonte do Itororó.

    Aquário Municipal

    Aquário Municipal

    Fizemos nossa última parada no Aquário, onde pudemos observar animais da fauna brasileira que provavelmente só vimos em filmes e desenhos. Por fim começamos uma caminhada para o Shopping Praia Mar onde almoçamos. Após o almoço voltamos para o hotel de trânsito caminhando e chegamos às 16h. Passamos o resto do dia assistindo filmes entre eles Mad Max 2 e 3, Arquivos X. Preparamos a matéria do dia de hoje e fomos dormir.

    Amanhã a próxima atualização já será dentro do navio, assim esperamos. Até lá!

    por Adapt. Al. Túlio

    Comentários