• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2050
    EFOMM » domingo, 28 de junho de 2009 »
    Diário de viagem: Dia 1 – Rio-Santos

    Aguardando o embarque na Rodoviária Novo RioChegamos à Rodoviária Novo Rio às 12h, 30 minutos antes para podermos retirar as passagens compradas via Internet no balcão da empresa o que foi facilitado pelo fato da escola disponibilizar um auxílio transporte cobrindo o valor da ida e volta. Saímos do Rio de Janeiro às 13h, 15min após o previsto. A viagem seguiu sem complicações, o ônibus fez parada em cinco cidades diferentes, entre elas Barra Mansa, no Rio e Cubatão, em São Paulo, além do restaurante e parada Graal, onde o ônibus ficou por 30min.

    Chegando às 21h28

    Chegando às 21h28

    Mais próximo ao nosso destino final pegamos um pouco de trânsito, chegando um pouco mais tarde do que o previsto. A viagem teve uma duração total de 8h30, tempo que foi aproveitado assistindo a vários episódios de Friends, The Big Bang Theory e o filme Mad Max.

    Em Santos pegamos um taxi para a Capitania dos Portos onde fomos muito bem recebidos pelo Capitão-Tenente Eder, que nos forneceu transporte ao Hotel de Trânsito no centro da cidade além de nos indicar vários locais onde poderíamos sair para jantar. Deixamos as malas e conhecemos as excelentes instalações, em seguida fomos para o local escolhido, Pizzaria Rodízio Paolla, retornando cedo para poder embarcar para o N/T Angelim no domingo pela manhã.

    Antiga sede da Capitania dos Portos de São Paulo

    Antiga sede da Capitania dos Portos de São Paulo

    Por enquanto estamos com acesso a Internet e enquanto o sinal estiver bom estaremos postando fotos e atualizações, então aguardem a próxima atualização a ser realizada já apartir do navio. Até lá.

    por Of. Al. Lorenzeto

    Comentários