• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2837
    Adaptação 2009, EFOMM » sábado, 31 de janeiro de 2009 »
    Aos Novos Alunos

    Benvindo a bordo! Agora você é um novo aluno da EFOMM, prestes a ingressar no mundo da Marinha Mercante do Brasil. Marinha esta, sinônimo de riqueza e prosperidade, braço indiscutivelmente aliado ao desenvolvimento econômico de nosso país.

    Para tanto, inicia-se nesse momento, um ciclo de sua vida indispensável e que será responsável pela forja de um espírito marinheiro, caráter e acima de tudo responsabilidade, que são, sem sombras de dúvidas, características inerentes aos futuros oficiais que tomarão conta de nossas embarcações mercantes.

    O ciclo começou o período de adaptação, três semanas atrás e cujo objetivo foi fazer a transição de uma vida civil para o âmbito militar, no qual vivemos, e segue com o início das aulas no primeiro ano da EFOMM.

    No primeiro ano, serão ministradas aulas básicas, mas essenciais, que o ajudarão a escolher, ao final deste, que curso especializar-se-á. A escolher dentre Náutica, oficial responsável por toda a administração e governo do navio ou Máquinas, responsável por toda manutenção e reparo da máquina.

    Os dois anos que se seguem serão focados totalmente em sua formação no curso de sua escolha e ao término destes dois anos, haverá um embarque no qual seus conhecimentos adquiridos durante todo o curso acadêmico serão postos em xeque.

    Finalmente, gostaria de parabenizá-los pela grande escolha que fizeram quando optaram por tal grandiosa e tradicional escola de Marinha Mercante. Ser Oficial é compromisso, é trabalhar com vidas, comandá-las, orientá-las tendo somente seus conhecimentos e a infinidade do céu como escopo, visando sempre e unicamente o bem e a prosperidade de nossa Pátria, Brasil!

    Sucesso para todos!

    Bons Ventos e Bons Mares!

    retirado do Guia do Estudante 2009

    Comentários

    1. Soraya de Souza Cruz Araújo disse:

      Estou sempre visitando o site, e vejo todas as fotos, mas vi somente uma foto da minha filha. Mesmo assim eu agradeço. Matei um pouco a saudade, pois resido no Estado de Roraiama.

    Outras matérias interessantes...

    Em nome da equipe do Jornal Pelicano gostaria de agradecer a visita e a atenção de todos os familiares e amigos dos candidatos que visitaram nosso site e acompanharam a trajetória deles até a tão […]

    Alguns ensinamentos que esperamos que os futuros Oficiais levem por toda a carreira na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante e em suas vidas como marítimos.

    Aos Futuros Oficiais27 de janeiro de 2009
    Linguajar de Marinha22 de janeiro de 2009