• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 5584
    Curiosidades, Mundo, Navios » quarta-feira, 31 de julho de 2013 »
    Marinha Mercante Americana

    ……..merchant usa        

            United States Merchant Marine Academy é uma academia de serviço federal que gradua oficiais da Marinha Mercante para servir no transporte marítimo da América e em necessidades de defesa na paz e na guerra. Em tempos de guerra, a Marinha mercante dos Estados Unidos torna-se de vital importância para a segurança nacional, servindo como um “quarto braço de defesa”
    A academia tem como lema “Acta Non Verba” – atos e não palavra, e possui um rigoroso programa acadêmico com carga horária maior que qualquer outro curso de Bacharelado das forças armadas.

    aspirantes       Com uma impressionante infraestrutura, os aspirantes tem oportunidade de adquirir experiências do mundo real embarcado em navios comerciais que navegam por todos os portos do mundo.

    …….Quando formados possuem bacharel em ciências, a licença da guarda costeira dos EUA, a comissão de um oficial das Forças Armadas dos EUA, além de desempenharem um papel fundamental para a economia americana.
    Todos os alunos tem a obrigação de serviço após a graduação, podendo assim optar por 5 anos de serviço na indústria marítima americana e 8 anos de serviço como oficial em qualquer unidade de reserva das forças armadas ou, então, cinco anos, na ativa, em qualquer das forças armadas do país.

    De acordo com a própria academia, o elemento mais importante de uma frota mercante forte são as pessoas – homens e mulheres que podem conduzir com integridade, honra, inteligência, dedicação e competência , garantindo, pois, que essas pessoas estejam sempre disponíveis para a nação como oficiais de bordo e como líderes no campo de transporte que vão enfrentar os desafios do presente e do futuro.

    Comentários

    Outras matérias interessantes...