• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2074
    EFOMM, Esportes » quarta-feira, 17 de julho de 2013 »
    Conhecendo melhor a EFOMM – Equipes – Tênis

    A EFOMM possui a Equipe de Tênis, que atualmente conta com treze tenistas e um professor de Educação Física, Mestre Agnaldo Lemos. Apesar do número pequeno de participantes, já é um número considerado alto, devido à existência de somente uma quadra no poliesportivo da escola. Os treinos ocorrem durante o TFM (Treinamento Físico Militar) podendo se estender por mais uma ou duas horas, e são realizados como uma aula de tênis, a fim de nivelar os alunos iniciantes na modalidade, pois alguns tenistas tiveram seu primeiro contato com o esporte somente na escola.
    A ideia central da equipe de tênis é fazer com que todos se ajudem, trocando experiências e desenvolvam a habilidade de forma integrada. Assim, os alunos que já possuem experiência no tênis auxiliam os demais. Não há nenhuma espécie de isolamento dentro da equipe. A transparência é a maior qualidade do grupo, onde todas as ideias são discutidas e avaliadas, e as dificuldades de cada um são trabalhadas em grupo. Com esta ideia básica, a equipe venceu todos os campeonatos que disputou nos últimos três anos, com destaque para os terceiranistas Prado e Cantalupi.
    O tênis é um esporte para todas as idades. Além de proporcionar grandes benefícios à saúde, traz bons momentos de diversão para quem pratica. É uma modalidade esportiva muito antiga que foi sendo aprimorada com o passar dos anos. No lugar das raquetes, usavam-se palmatórias. Hoje, além daquelas, são usados outros matérias sofisticados como munhequeiras e antivibradores que melhoram as performances dos praticantes.

    Tênis parece fácil para quem assiste. A mera semelhança com o jogo de frescobol ou tênis de mesa transmite a ideia de que é simplesmente rebater a bola. Mas, por trás do visual, existe muita técnica, inteligência e resistência física. Um atleta de ponta chega passar 15 horas em quadra aperfeiçoando seus golpes e melhorando seu desempenho, pois é um esporte que necessita de perfeição nos movimentos.

    Existe sempre uma referência positiva dada aos tenistas, seja pela conduta em sociedade, ou pela preocupação com a desigualdade social. Em novembro de 2012, o ídolo brasileiro do tênis, Guga, realizou uma exibição com Novak Djokovic a fim de arrecadar fundos para investir no esporte nas favelas do Rio de Janeiro. Este tipo de ação só melhora a imagem dos tenistas, e também, retira crianças do submundo das drogas e da criminalidade dando outra visão da sociedade: aquela que inclui e que inseri e dá oportunidades aos menos favorecidos.

    Tenista é aquele que joga até os noventa anos e acha que pode melhorar seus golpes.” (Fernando Fontoura)Equipe de Tênis da EFOMM _DSC6806 _DSC6842 bola tenis Cantaluppi Saque 2

    Comentários

    Outras matérias interessantes...