• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 1472
    EFOMM, Esportes » quinta-feira, 16 de maio de 2013 »
    Desafio dos Mares – Revezamento 2013

    A NATAÇÃO NUNCA FOI UM ESPORTE TÃO COLETIVO

    Desafio dos Mares revoluciona com prova dinâmica de revezamento em águas abertas. Inovadora competição ocorre na Barra da Tijuca, no dia 18 de maio

    Espírito de equipe, entrosamento, bom relacionamento entre os integrantes, conhecimento dos companheiros… Estas são qualidades esportivas que parecem não se adequar a um nadador vitorioso, mas que serão essenciais para os participantes do Desafio dos Mares, que ocorre na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca (RJ), no dia 18 de maio.

    O Desafio dos Mares é uma inovadora competição de revezamento em águas abertas que será disputada por 24 equipes, com seis integrantes cada, sendo, obrigatoriamente, um do sexo oposto e o somatório das idades maior ou igual que 100 anos. A competição será organizada por baterias eliminatórias envolvendo seis equipes e cuja distância é de 1.200 metros (200 metros por integrante).

    “O atleta não pode encarar esta etapa do Desafio dos Mares como uma prova de natação oceânica normal. Estratégia, dinâmica e trabalho de equipe são pontos fundamentais para todos os times que almejam o título”, analisa Bernardo Fonseca, diretor da X3M Sports Business, empresa que organiza o Desafio dos Mares.

    Dentre os 144 atletas que participarão do evento, alguns são grandes destaques do esporte brasileiro e mundial, como Alexandre Ribeiro, dono de seis títulos do Ultraman e 30 participações em provas de Ironman, e Luiz Lima, pioneiro e multicampeão das competições em águas abertas e um dos grandes fundistas em piscinas do Brasil.

    E nesta etapa, pela primeira vez, a EFOMM será representada por 18 alunos, compondo as equipes EFOMM 01, EFOMM 02 e EFOMM 03. Todos estão convidados para torcer e vibrar por estes atletas!
    O Desafio dos Mares é realizado pela X3M Sports Business e conta com os patrocínios da NET e Comprafácil.com. Apoio Exceed e Speedo. Promoção Swim Channel.

     

    Al. Caldas

    Comentários

    Outras matérias interessantes...