• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 1160
    Curiosidades, Mundo, Navios » domingo, 7 de julho de 2013 »
    Após ficar 2 dias no fundo do mar em banheiro de navio, homem é encontrado com vida

    Esse fato surpreendente aconteceu com o cozinheiro Harrison Okene, de 29 anos, que foi encontrado com vida dentro de um banheiro de um navio rebocador, no fundo do mar. Okene passou cerca de 60 horas respirando graças a uma bolha de ar que se formou no momento do naufrágio, no dia 26 de Maio, a 30 quilômetros da costa da Nigéria.

    Naufrágio

    Harrison Okene estava a bordo do rebocador “Jascon-4” quando uma forte chuva atingiu a embarcação no Oceano Atlântico. Das 12 pessoas a bordo, somente ele foi encontrado com vida.

    “Eu estava lá na água em total escuridão e tinha certeza de que era o fim. Fiquei pensando que a água ia encher a sala, mas isso não aconteceu” disse o rapaz, que ainda mencionou o quanto sua pele estava descamando devido aos dois dias de imersão em água salgada.

    images jornal

    “Eu estava com muita fome, mas, principalmente, com muita sede. A água salgada tirou a pele da minha boca”, contou Okene.

    Às 4h50, Okene diz que estava no banheiro quando percebeu que o rebocador estava começando a virar. Como a água entrou e o navio virou, ele forçou a porta de metal.

    “Três rapazes estavam na minha frente e de repente a água entrou muito forte. Vi o primeiro, o segundo, o terceiro apenas sendo levados. Eu sabia que esses caras já estariam mortos”, disse ele à Reuters.

    Harrison Okene não imaginava que passaria os próximos dois dias e meio preso no fundo do mar esperando uma possível ajuda. Para ser resgatado, ele foi arrastado ao longo de uma estreita passagem entre o banheiro e o quarto.

    Fonte: Portal G1

    Continue conectado e mantenha-se informado.

    A equipe do Jornal Pelicano agradece.

     

     

    Comentários

    Outras matérias interessantes...