• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2283
    Mercado, Navios, Petróleo » terça-feira, 21 de maio de 2013 »
    Petrobras assina contrato para construção de módulos da P-74 e P-76

    A Petrobras recentemente assinou dois contratos para a construção e integração dos módulos da P-74 e da P-76 (navio-plataforma do tipo FPSO) com destino aos campos do pré-Sal da bacia de Santos. Tal fato  possibilitará um expressivo crescimento na exploração de petróleo colaborando também para a geração de novos empregos diretos e indiretos. A assinatura do contrato rSinaval-Informa-85-fig1eferente a P-74 ocorreu em Porto Alegre RS, e o da P-76 no Rio de Janeiro.

    De acordo com nota divulgada pela acessória de imprensa da Petrobrás, o prazo contratual totaliza 42 meses, sendo que a produção do “1º óleo” da P-74 está prevista para o segundo semestre de 2016, e a da P-76 para o segundo semestre de 2017.

    A presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster, em entrevista coletiva em Porto Alegre RS, afirmou que o período de 2013 a 2017 será muito importante e ainda destacou o ano de 2013, em que a exploração petrolífera vem alcançando patamares cada vez maiores, ultrapassando o número diário de dois milhões de barris de petróleo. Na ocasião, ela também elogiou o Rio Grande do Sul ao reafirmar o papel fundamental do estado no processo.

    A Plataforma P-74 deverá operar nos campos de Franco 1 e a P-76 em Franco Sul, ambas na Bacia de Santos, podendo chegar a produção de 150 mil barris por dia e compressão diária de 7 milhões m³ de gás natural

    .

    Continue conectado e mantenha-se informado.

    A equipe do Jornal Pelicano agradece.

     

    Comentários