• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 5354
    Adaptação 2013, EFOMM, Período de Adaptação » quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 »
    Adaptação 2013 – 3° Dia

    Ao longo do dia, os candidatos tiveram várias palestras. Logo pela manhã, tiveram instruções sobre regulamentos e ordem interna, seguido de TFM e pausa para lanche. Logo depois tiveram palestra com o Comandante (CCB) Lucena, que falou de assuntos importantes e de interesse dos candidatos, principalmente os fora de sede, como auxílio transporte, carteira de identidade militar, serviços realizados pela secretaria da Escola, entre outros.

    Na parte da tarde, os candidatos tiveram uma palestra com o imediato-aluno (segundo aluno mais bem classificado dentro da Escola) que falou um pouco mais sobre os regulamentos e também sobre a escala de serviços. A partir do terceiro dia, os candidatos já terão a responsabilidade de tirar alguns dos serviços inerentes aos alunos do primeiro ano da EFOMM.

    Depois da palestra do imediato-aluno, o Capitão-Tenente (CT) Renato ministrou sua palestra que discursou em termos gerais e de forma simplificada sobre os direitos e deveres do aluno, sobre o organograma da EFOMM, sobre as condições dos departamentos e de forma breve recapitulou a história da mulher na marinha mercante, incentivando especialmente as candidatas.

    Depois da janta, os candidatos tiveram ainda mais uma palestra, esta sobre a Sociedade Acadêmica da Marinha Mercante (SAMM). A SAMM é responsável pela maior parte das atividades extraclasse (grêmios, descontos em cursos, visitações, palestras, etc.). A palestra foi ministrada pelo Presidente da SAMM e por sua Diretora de Comunicações.

    Comentários

    Outras matérias interessantes...

    Adaptação 2013 – 14º Dia23 de janeiro de 2013
    Adaptação 2013 – 13º Dia22 de janeiro de 2013