• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 6004
    Adaptação 2013, EFOMM, Período de Adaptação » sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 »
    Último Dia e Entrega da Platina

    O último dia de adaptação se deu com poucas diferenças na rotina aos anteriores. Nesse dia os xerifes de cada turma (candidato mais antigo da turma) apresentaram seus pelotões, o que durante toda a adaptação era feito pelos próprios adaptadores responsáveis de cada turma.

    À tarde, todas as turmas formaram emassadas (como um grupamento só) e assistiram ao Cerimônial à Bandeira.

    A entrega da platina ocorreu na quinta-feira, dia 24. Pela manhã houve um acionamento surpresa, no qual foi anunciada a mudança do dia da entrega da platina que foi mantida em segredo pelos Adaptadores. Todos os candidatos vibraram com a notícia.

    Depois disso as turmas de adaptação fizeram um tour pelo CIAGA onde ouviram sobre a história da Marinha Mercante e da própria EFOMM. O tour culminou com a já tradicional corrida em volta do CIAGA, o ciagão.

    A cerimônia aconteceu às 1500h no ginásio de esportes. Os agora alunos do primeiro ano receberam suas platinas das ilustres autoridades presentes, incluindo o Exmo Sr C-Alm Comte Primo, quem presidiu a cerimônia.

    Veteranos e feras (alunos do primeiro ano) se emocionaram igualmente.

    Fotos do dia 23 e do dia 24.

    Obs.: O regresso ao longo do ano é no domingo até às 0000h ou a partir das 0500h até às 0600h de segunda. No entanto no primeiro regresso depois da entrega da platina TODOS os alunos do primeiro ano, exclusivamente, deverão chegar no domingo (dia 27) até às 2000h por determinação do Imal, visto que os alunos devem ainda arrumar seus camarotes para o começo do ano letivo (os camarotes não serão os mesmos da adaptação).

    Restante das fotos (por Al. Prado): dia 24 e cerimônia.

    Comentários

    Outras matérias interessantes...

    Adaptação 2013 – 14º Dia23 de janeiro de 2013
    Adaptação 2013 – 13º Dia22 de janeiro de 2013

    O dia seguiu a rotina de TFM e ordem unida pela manhã. Com treino de hinos pela tarde e recebimento de uniforme para as turmas Alfa, Bravo e Charlie.
    O dia fechou com uma palestra sobre […]

    Adaptação 2013 – 10º Dia17 de janeiro de 2013