• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2227
    EFOMM » domingo, 4 de novembro de 2012 »
    Primeira etapa : Provas EFOMM 2013

    Um dos concursos mais esperados do ano começou, enfim : processo seletivo EFOMM 2013. Nos dias 01 e 02 de setembro de 2012 às 9:30 da manhã , aproximadamente 10 mil candidatos viveram as 4 horas mais importantes, talvez, de suas vidas até então. Muitos nervosos, poucos calmos, mas, na verdade, todos ansiosos para saber o que continha nas folhas por baixo das capas amarelas, azuis, verdes ou brancas que caracterizavam as provas do concurso.

    Durante a prova, percebia-se por cada um a agonia e a corrida contra o tempo para ter certeza de cada questão. Alguns candidatos saiam e lavavam o rosto, outros fechavam os olhos e tentavam se acalmar mesmo que com as mãos trêmulas segurando a prova. Mas, no final, sendo qual for o resultado , a sensação de alívio era evidente em cada rosto que se via atravessando o portão de saída.

    Segundo a candidata, Elen de Andrade (no seu segundo ano de curso preparatório), considerou que preparando-se e fazendo as provas anteriores dava para ter obtido uma boa média e ter passado no concurso e a candidata Jaqueline Almeida, que já fazia curso preparatório pelo terceiro ano, gostou do concurso e acredita ter ido bem nas provas.

    Agora, depois de longos meses de preparo, estudo e luta, o que fazer? É o que a maioria deve estar pensando : a prova já passou! Então segue a resposta :  é hora de torcer para se classificar e preparar-se fisicamente para os exames de corrida e natação. Não se esqueçam, candidatos, que o processo seletivo ainda não terminou : cada etapa é tão importante quanto a prova!

    Não deixem de acompanhar o site do CIAGA : https://www.mar.mil.br/ciaga/ , pois será nele onde serão postadas as atualizações do concurso, bem como aqui no jornal. Sintam-se a vontade para continuar esclarecendo suas dúvidas à respeito do concurso, rotina e carreira da EFOMM nesta matéria. Uma boa sorte a todos que iniciaram esta jornada : candidatos 2013!

    Comentários

    Outras matérias interessantes...