• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 5454
    EFOMM, Mercado » terça-feira, 6 de março de 2012 »
    O que move as pessoas a escolherem a EFOMM?

    EFOMM

    O que é a EFOMM? Uma escola que, segundo o aluno primeiro-anista Jeferson Arcênio é “Simplismente, o melhor lugar do mundo! Teve gente que passou no ITA e está aqui. Teve quem largou a engenharia, quem ralou muito fazendo preparatório, todos largaram suas famílias para formarem uma nova família aqui. Só quem é aluno sabe qual o tamanho da satisfação de ser dessa escola! EFOMM já tá no sangue!”

    Mas o que move as pessoas a optarem pela Marinha Mercante? Uma carreira que tem o salário como grande atrativo e os longos períodos embarcados como aspectos negativos? O que faz um jovem sair do conforto de sua casa para estudar em regime de internato?

    Tentamos descobrir o que atraiu o primeiro ano à EFOMM. Em uma pesquisa realizada pelo aluno Fernandes, a maioria disse que o salário foi o que os motivaram; o mercado de trabalho aquecido ficou em segundo lugar; em terceiro a profissão e a influencia familiar em último.

    O resultado não surpreende muito, pois é sabido que o que mais atrai as pessoas ao meio mercante realmente é o salário e o crescimento do setor no mercado e economia brasileiros.  Afinal, estamos numa fase muito boa, com a indústria naval a todo vapor e grandes portos e estaleiros sendo construídos, como o estaleiro OSX do empresário Eike Batista. Com tantos navios no mar e em construção será necessário ter mão de obra qualificada para operá-los e ajudar a fortalecer o mercado naval.

    Escrito por: Al. Gicelle Quintão

    Pesquisa: Al. Fernandes

    Comentários

    Outras matérias interessantes...