• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2970
    Cultura, EFOMM, Esportes » sábado, 4 de agosto de 2012 »
    II Jogos EFOMM x AFA

    Sem títuloNos dias 27,28 e 29 de julho as atletas da EFOMM e da AFA disputaram o II jogos EFOMM x AFA sediado na Academia da Força Aérea. A competição teve por objetivo o estímulo da camaradagem e o espírito de cooperação entre as futuras oficiais e o desenvolvimento do gosto pela prática esportiva.

    Ao meio dia do dia 27, a delegação embarcou rumo ao Campo de Fontenelle, onde foi muito bem recebida pelo comando da Academia e pelos cadetes. Na manhã do sábado, houve a abertura oficial dos jogos que foi presidida pelo Exmo. Sr. Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, Comandante da Academia da Força Aérea e contou a presença das seguintes autoridades: o Exmo Sr. Contra-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, Comandante do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha; o Coronel Aviador Mário Augusto Baccarin, Comandante do Corpo de Cadetes da Aeronáutica; o Capitão de Fragata Giovani Mendes de La Penha, Comandante do Corpo de Alunos da EFOMM; e o Coronel Intendente da Reserva Gabriel Domingos Barreto Soares, Chefe da Seção de Educação Física da AFA.

    Assim começou a competição com as seguintes modalidades: atletismo, basquete, natação, orientação, vôlei, esgrima. As equipes mostram um alto nível de competitividade, elevando a dificuldade e demonstrando a competência de seus treinadores. Além dos jogos, houve uma demonstração de tiro a arco pelas atletas da EFOMM, mostrando as técnicas do desporto recém-chegado à Escola, e o comando da Academia presenteou algumas alunas da EFOMM com voos à vela, em planadores.

    Após o último jogo do dia houve o encerramento e um delicioso jantar foi servido às delegações tendo por objetivo a confraternização. O Exmo. Sr. Brigadeiro do Ar Amaral agradeceu a presença das alunas, parabenizou as equipes pela disputa, presenteou o Exmo. Sr. Contra-Almirante Primo com uma placa comemorativa e deixou seu desejo que os jogos EFOMM x AFA continue. O Comandante do CIAGA agradeceu a recepção e se mostrou desejoso que os próximos comandantes mantenham os jogos entre a Escola e a Academia.

    Na manhã de domingo, a delegação da EFOMM se despediu da AFA e embarcou rumo ao CIAGA com o sentimento de trabalho cumprido e levando as lições da experiência na bagagem.

    Resultados dos jogos:

    Natação

    50 m livre – Aluna Gabriela Santos – EFOMM – 34”16

    50 m costa – Cadete Amanda Moura – AFA – 39’’15

    50 m peito – Aluna Gabriela Santos – EFOMM – 43”15

    50 m borboleta – Aluna Cinthia – EFOMM – 37”78

    Atletismo

    100 M Rasos – Aluna Angelica – EFOMM – 14”90

    1.500 M Rasos – Cadete Yasmin AFA – 6’17’’80

    Salto Em Distância – Cadete Grando – AFA – 4,68 M

    200 M Rasos – Cadete Cintia Maria – AFA – 28”40

    Orientação: Cadete Alice – AFA – 23”49

    Volei: AFA – 3×1

    Basquete: AFA – 24×18

    Esgrima: Não houve tabulação de resultados, foi realizada oficina pedagógica e lutas individuais entre todas as atletas.

    Escrito por: Al. Gicelle Quintão

    Comentários

    Outras matérias interessantes...

    XXXIII MERC-NAV16 de novembro de 2008
    A Merc X Nav é nossa!1 de abril de 2007