• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 5064
    Esportes » domingo, 1 de abril de 2007 »
    A Merc X Nav é nossa!

    Este artigo pertence ao acervo do Projeto Memória

    Nos dias 18 e 19 de maio, foi realizada, na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante mais uma “Merc Nav”, competição anual na qual disputam alunos da EFOMM e do Colégio Naval nos esportes: Remo, Vela, Atletismo, Vôlei, Futebol, Basquete e Natação.

    O espírito esportivo contagiou a todos os alunos logo no primeiro dia com as provas de atletismo, após a cerimônia de abertura presidida pelo Comandante do Ciaga, CMG Barcellos.

    EFOMM e CN alternavam as vitórias nas diferentes provas dessa modalidade, mas o destaque do atletismo aconteceu na prova de 1500 metros, onde o aluno Evandro, numa arrancada espetacular na reta final, ultrapassou dois alunos do CN e venceu, para delírio da torcida. À noite, os alunos se reuniram para assistir ao jogo de Basquete. De virada, a equipe do CN venceu a EFOMM por 48 x 28.

    O segundo dia de competição se deu com o inicio das provas de natação, em disputas bastante equilibradas, os destaques foram os alunos Cortes e Chagas com a quebra de recordes. Ainda pela manhã, EFOMM e CN protagonizaram o confronto mais emocionante da competição. No vôlei, em uma partida de 2 horas e meia, tudo indicava uma fácil vitoria do CN após vencerem sem dificuldades os dois primeiro sets. Mas a EFOMM reagiu e conseguiu empatar a partida, com o grande apoio da torcida e com destaque para os alunos Jordson e Peixoto. Porém, no quinto set prevaleceu a tranqüilidade da equipe do CN que venceu a EFOMM por 3 x 2 (25 x 20, 25 x 15, 16 x 25, 21 x 25 e 20 x 18).

    Ao mesmo tempo em que rolava a partida de vôlei no ginásio, os alunos da EFOMM deram um verdadeiro passeio no remo vencendo com grande vantagem o CN. Para fechar a competição, Vela e Futebol. Em ambos, o domínio foi total da EFOMM. Na regata, os quatro primeiros colocados foram os barcos da mercante, com destaque para os patrões Josimar, Henrique e Natalia Canoza.

    Já no Futebol, o chocolate foi completo. Em um dia inspirado, os alunos da EFOMM não tomaram conhecimento do CN vencendo por 3 x 0 com gols de Clark, Maia e Ribeiro. Com esse resultado, a EFOMM se sagrou Campeã da Merc Nav 2007.

    por Al. Jordson

    Galeria de fotos

    Comentários

    Outras matérias interessantes...

    XXXIII MERC-NAV16 de novembro de 2008
    II Jogos EFOMM x AFA4 de agosto de 2012