• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 1696
    Cultura, Curiosidades, Mercado, Mundo » segunda-feira, 25 de junho de 2012 »
    Campanha Dia do Marítimo

    2012_dosf_banner

    Devido ao Dia anual do Marítimo, a IMO está fazendo uma campanha para falar sobre a importância dos marítimos pelas redes sociais. É fácil participar, basta falar de um objeto, algo que seja muito importante no seu dia-a-dia que tenha vindo do mar (o que não é difícil, pois a grande maior parte dos transportes são feitos pelos navios, operados pelos marítimos) e adicionar o slogan da campanha: “obrigado marítimos!” para mais informações acesse: http://www.imo.org/About/Events/dayoftheseafarer/Pages/default.aspx

    Contribuindo com a campanha Koji Sekimizu, secretário geral da IMO, deixa sua mensagem aos marítimos:

    “O 25 de junho marca o Dia anual do Marítimo. Isso nos dá a oportunidade de focar mais uma vez sobre o quão importante esses heróis desconhecidos são para todos nós, em nossas vidas diárias, e para refletir sobre o quanto nós confiamos em sua serviços.
    Quase 90 por cento do comércio mundial é transportado por via marítima, em navios. Os navios transportam alimentos, combustíveis, matérias-primas, commodities e bens sobre os quais todos nós dependemos. Comércio marítimo facilita a economia global e não é exagero dizer que quase tudo o que toque tem, em algum momento de sua existência, foi transportado por via marítima ou derivado de algo que foi transportado por via marítima.
    Hoje reconhecemos os marítimos que operam os navios, trazendo carga de forma segura ao seu destino, mantendo-se os horários, dia após dia, independentemente das condições que poderão ter de enfrentar. Sem marítimos, nossas vidas não pode ser sustentado. No entanto, a maioria de nós, marítimos são virtualmente invisíveis.
    A vida de um marítimo moderno pode ser perigoso e solitário. Eles podem passar até um ano longe de casa, separada da sua família e entes queridos e enfrentar o perigo, isolamento, solidão e exploração. No entanto, contamos com marítimos para quase tudo que comemos ou usamos em nossas vidas diárias.
    No Dia do Marítimo, vamos homenagear o mundo 1,5 milhões de marítimos para o contributo único e todo-demasiado-frequentemente esquecido que eles fazem para o bem-estar de todos nós. Vamos aproveitar a oportunidade para lembrar de todas aquelas coisas que vieram por mar e que não poderia viver sem. E, mais importante, vamos todos nós fazer esta a ocasião em que dizemos “Obrigado, gente do mar.”
    Enquanto damos graças a marítimos de hoje, é digno de nota que, para atender às crescentes demandas do comércio mundial e as necessidades das indústrias de transporte e afins, cerca de 20.000 adicionais marítimos treinados são necessários a cada ano. Para este fim, em reconhecimento do papel vital que os marítimos continuará a desempenhar, exorto armadores para satisfazer as suas aspirações através do fornecimento de acomodações confortáveis, acesso à Internet e outras facilidades que todos nós tomamos para concedido em terra no século 21.
    Ao mesmo tempo, os Estados de pavilhão e Estados do Porto devem promover o seu tratamento justo e Provedores de Treinamento e institutos de educação devem garantir que os jovens são treinados de forma eficaz para que eles possam desempenhar bem a bordo de navios.
    Minha mensagem final é a todos os jovens à beira da escolha de uma futura carreira a considerar seriamente marítima, como até hoje oferece a chance de ver o mundo e ser pago por isso! Prevê também um cumprimento e gratificante carreira profissional, quer como um marítimo ao longo da vida ou como um trampolim para trabalhos relacionados com profissionais nas indústrias marítimas em terra. “

    “O 25 de junho marca o Dia anual do Marítimo. Isso nos dá a oportunidade de focar mais uma vez sobre quão importante esses heróis desconhecidos são para todos nós, em nossas vidas diárias, e para refletir sobre o quanto nós confiamos em sua serviços.

    Quase 90 por cento do comércio mundial é transportado em navios. Os navios transportam alimentos, combustíveis, matérias-primas e bens dos quais todos nós dependemos. O comércio marítimo facilita a economia global e não é exagero dizer que quase tudo o que toque tem, em algum momento de sua existência, foi transportado ou derivado de algo que foi transportado por via marítima.

    Hoje reconhecemos os marítimos que operam os navios, trazendo carga de forma segura ao seu destino, mantendo-se os horários, dia após dia, independentemente das condições que poderão ter de enfrentar. Sem marítimos, nossas vidas não pode ser sustentado. No entanto, a maioria de nós, marítimos são virtualmente invisíveis.

    A vida de um marítimo moderno pode ser perigoso e solitário. Eles podem passar até um ano longe de casa, separado de sua família e entes queridos e enfrentando o perigo, isolamento, solidão e exploração. No entanto, contamos com eles para quase tudo que comemos ou usamos em nossas vidas diárias.

    No Dia do Marítimo, vamos homenagear os 1,5 milhões de marítimos pela contribuição que eles dão para o bem-estar de todos nós. Vamos aproveitar a oportunidade para lembrar de todas aquelas coisas que vieram por mar e que não poderiamos viver sem. E, mais importante, vamos todos nós fazer esta a ocasião em que dizemos “Obrigado, gente do mar.”

    Enquanto damos graças a marítimos de hoje, é importante notar que, para atender ao crescimento do comércio mundial, é necessário treinar cerca de 20.000 novos trabalhadores anualmente. Para este fim, em reconhecimento do papel vital que os marítimos continuará a desempenhar, exorto os armadores a satisfazerem as suas aspirações através do fornecimento de acomodações confortáveis, acesso à Internet e outras facilidades que todos nós tomamos para concedido em terra no século 21. Ao mesmo tempo, os institutos de educação devem garantir que os jovens sejam treinados de forma eficaz para que eles possam desempenhar bem suas funções a bordo de navios.

    Minha mensagem final é a todos os jovens à beira da escolha de uma carreira a considerar seriamente a marítima, que hoje oferece a chance de ver o mundo e ser pago por isso! Prevê também uma gratificante carreira profissional, quer como um marítimo ao longo da vida ou como um trampolim para trabalhos relacionados com profissionais nas indústrias marítimas em terra. ”

    Koji Sekimizu

    Para ler a mensagem na íntegra acesse: http://www.imo.org/About/Events/dayoftheseafarer/Pages/Day-of-the-Seafarer-2012-Message-from-Secretary-General.aspx

    Comentários