• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2785
    Cultura » segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 »
    Língua Inglesa – Idioma Internacional Marítimo

    Rendered British Flagbandeira-eua2Saber a língua inglesa, atualmente, é essencial para a vida profissional na marinha mercante! O inglês reside no conhecimento de todas as ciências do mundo, da tecnologia às artes. Ele é simples e primordialmente a língua universal do planeta.

    Pesquisas salariais revelam que a remuneração de uma pessoa que tenha um segundo idioma fluente ou regular, em muitos casos, chega a ser 47% maior que o salário de outra que domina um idioma apenas.

    Não são muitos os que têm a visão de se preparar para o mercado de trabalho, aprendendo a língua inglesa desde cedo. Os que fazem isso, indubitavelmente, são os profissionais que obtém êxito e se destacam profissionalmente.

    Embora sejam muitas as dificuldades existentes de quem nunca se interessou por outra língua além do português, nunca é tarde para aprender! Há diversos cursos voltados para a área marítima, principalmente cursos de inglês técnico, nos navios e até mesmo online. O inglês é de extrema importância na Marinha Mercante. Ele é o idioma internacional marítimo.

    Quando falamos em mercado de trabalho, o inglês torna-se o atributo principal para a conquista da maioria das oportunidades de emprego. Muitas pessoas não conseguem boas ocupações remuneradas porque não dominam a língua inglesa. Somente o fato de sabê-la já é um diferencial no currículo de um mercante ou de qualquer outro profissional, tanto aqui no Brasil, quanto lá fora.

    A indústria marítima é internacional, por isso utilizamos a língua inglesa para nos comunicar com os estrangeiros, tanto na terra, quanto no navio. Portanto, aprender inglês é um diferencial revolucionário e também fundamental para conseguirmos melhores empregos e salários. Por isso, se você almeja entrar no mercado de trabalho, ser um mercante bem remunerado ou uma pessoa que tem como objetivo crescer na vida profissional,  APRENDA  INGLÊS!

    Al. Sarmet

    Comentários

    Outras matérias interessantes...

    Captain Phillips (The Movie)7 de setembro de 2013
    The Port Structure31 de agosto de 2013
    Afinal… o que é a RN-72?5 de novembro de 2012