• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 4761
    Cerimônias, Cultura » segunda-feira, 4 de abril de 2011 »
    Entrega do Pelicano 01 e homenagem ao Cmte. Câmara Leão

    No dia 23 de março do ano de 2011, foi realizada a cerimônia de entrega do primeiro exemplar do Jornal Pelicano no salão do Grêmio de Vela. O evento foi prestigiado pela ilustre presença do Comandante do Corpo de Alunos,o Capitão de Fragata La Peña,do Comandante Camara Leão (CMG-RM1), do Chefe do Departamento de Educação Física,prof. Mauro,do Capitão de Longo Curso Medeiros (turma de 1967) e dos representantes da empresa “De Moura Shipping Ltda”: o Capitão de Longo Curso Sérgio de Moura (turma de 1985) e a Primeiro Oficial de Náutica Fernanda Letícia da Silva (segunda turma de 2004). Também participaram do evento alunos da EFOMM e membros do Jornal Pelicano e da SAMM – capitaneados pela Al.Bianca Barbosa e pelo Al.Denilson.
    A cerimônia teve como objetivo realizar a entrega da cópia digital do Pelicano 01, o qual foi ofertado pela 1°ON com o CLC Medeiros, melhor colocado da sua turma de 1967 e presidente da SAMM no mesmo ano. O Comandante tem as originais de três edições do Pelicano(01,03 e 04) e de quatro Super Pelicanos (01,02,03 e 04) e, ao ver a cópia da revista Alegrete de sua turma disponibilizada para download, no site da Oficial Letícia, deixou mensagens no livro de visitas do site oferecendo os seus respectivos originais da Alegrete e do Pelicano. A Oficial, então, reservou as Alegretes para seu site e repassou os jornais Pelicano para nosso jornal eletrônico, que somente não tinha o Pelicano 01. Assim, completou-se o arquivo do jornal.
    Nesta oportunidade, foi realizada uma merecida homenagem ao ilustríssimo Chefe do Departamento Extra-Classe da EFOMM-CIAGA, o Comandante Camara Leão,em reconhecimento ao excelente trabalho que ele tem realizado no Departamento. O Comandante foi brindado pela De Moura Shipping com uma réplica, em miniatura de bronze do ferro almirantado, representando a confiança e segurança que alunos e empresas puderam experimentar com ele na chefia daquele Departamento.
    Neste mesmo evento, ocorreu a doação de programas para o Grêmio de Informática que necessitava de sistemas operacionais originais para o funcionamento de seus computadores. O Grêmio pediu tais programas à De Moura Shipping que presenteou a EFOMM com mais uma doação, do Cmte. Sergio  Moura.
    Ao final da cerimônia,todos os presentes participaram de um coquetel oferecido pela De Moura Shipping e foram convidados a visitar o Grêmio de Informática a fim de conhecer melhor as instalações.
    Registramos os nossos sinceros agradecimentos ao CLC Medeiros e à De Moura Shipping pela atenção e pelo apoio dispensados.

    Por Al. Lis Reis e Al. Taranto

    Fotos por Al. Moulin

    Para visitar a primeira edição do Pelicano clique aqui !

    Comentários

    1. CLC Fabio Valério Farias da Conceição, MNI (Turma 1985) disse:

      Parabéns ao Comandante Sergio Moura por mais esse evento em prol da EFOMM e seus Alunos e por mais uma doação, entre tantas outras que ele já fez.

    2. CLC Wagner Paço Ishii, MNI (Turma 1985) disse:

      Nosso reconhecimento ao colega de turma Comandante Sergio Moura que tanto tem feito pela EFOMM e pelo CIAGA, e que agora organizou mais essa homenagem a quem faz pelos Alunos. Certamente o Comte. Camara foi merecedor de tamanha honraria pois chefiar o departamento extra-classe com sucesso é das mais difíceis tarefas.

    3. CLC Wagner Paço Ishii, MNI (Turma 1985) disse:

      Nosso reconhecimento ao colega de turma Comandante Sergio Moura que tanto tem feito
      pela EFOMM
      e pelo CIAGA, e que agora organizou mais essa homenagem a quem faz pelos Alunos.
      Certamente o
      Comte. Camara foi merecedor de tamanha honraria pois chefiar o departamento
      extra-classe com
      sucesso é das mais difíceis tarefas.

    4. CLC Fabio Valério Farias da Conceição, MNI (Turma 1985) disse:

      O Comandante Sergio Moura foi da SAMM da nossa turma como fotógrafo em 85. Desde aquela época já dedicava significativa parte do seu tempo a nós, seus colegas, e às atividades extra curriculares. A maioria das fotos da nossa Revista Alegrete são dele. Nada mais normal do que ve-lo agora reconhecendo o mérito e homenageando o Comandante Medeiros pela guarda e manutenção de parte da história da EMMRJ com seus Pelicanos, Super Pelicanos e Alegretes e o Comandante Camara Leão pela sua atividade extra-classe.

    5. CLC Fabio Valerio Farias da Conceicao, MNI (Turma 1985) disse:

      O Comandante Sergio Moura foi da SAMM da nossa turma como fotógrafo em 85. Desde aquela época já dedicava significativa parte do seu tempo a nós, seus colegas, e às atividades extra curriculares. A maioria das fotos da nossa Revista Alegrete são dele. Nada mais normal do que ve-lo agora reconhecendo o mérito e homenageando o Comandante Medeiros pelaguarda e manutenção de parte da história da EMMRJ com seus Pelicanos, Super Pelicanos e Alegretes e o Comandante Camara Leão pela sua atividade extra-classe.

    6. 1ON-CCB Leticia Silva disse:

      Registro meus agradecimentos ao Comandante Medeiros por ter guardado com tamanho cuidado os exemplares dos Pelicanos e das Alegretes, principalmente do Pelicano nr. 1, por todo esse tempo e por honrar-me com sua confiança em passar aos meus cuidados todos os originais para guarda cuidadosa por mais 4 décadas.

    7. CLC Sergio de Moura, FNI (Turma 1985) disse:

      Foi singela a cerimonia mas enorme o reconhecimento ao Comandantes Medeiros pelo que fez em prol do registro de acontecimentos quando era Aluno e membro do Gremio (atual SAMM) na década de 60, pelo seu destaque a nível nacional como Aluno da EMMRJ projetando o nome da EMMRJ paa bem além dos limites da Av. Brasil e pela manutenção do arquivo agora disponibilizado no Pelicano digital, incluindo o Pelicano 01, e ao Comandante Camara Leão por toda sua dedicação as atividades extra-classe nessés últimos 7 ou 8 anos, sem a qual não teria sido possível aos Alunos conseguirem produzir tudo o que tem produzido até agora.

    8. Lindalva Souza disse:

      Agora a coleção está completa com o Pelicano nr. 1.

    9. Luiz Carlos Medeiros Fernandes disse:

      Agradeço ao Comte Moura e a CCB Leticia Silva a homenagem a mim prestada no dia 23 de março deste ano. Foi como por alguns momentos voltar ao passado ao rever a escola onde passei os melhores anos como estudante. Quanto aos exemplares do “Pelicano” e “Alegrete” doados para digitalização, eles ficaram comigo durante todos estes anos porque eu não tinha a quem entregar para torná-los eternos, o que felizmente aconteceu com a bela iniciativa da Oficial Letícia em digitalizá-los. Parabéns ao Comte Moura, e a CCB Leticia por guardar a memória da nossa escola.
      Comte Medeiros

    10. Jaime Dourado disse:

      Parabéns ao Comandante Sergio Moura por mais esse incentivo a manutenção da história e das tradições da EFOMM.

    11. CLC Ricardo de Souza Almeida(Turma 1985) disse:

      Parabéns a todos pelo zelo com a memória da EMMRJ e da EFOMM.

    Outras matérias interessantes...