• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2146
    Cerimônias » quinta-feira, 3 de março de 2011 »
    CIAGA 40 anos

    SL733875Em janeiro, o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha completou 40 anos. Em 12 de janeiro de 1971, a antiga Escola de Marinha Mercante se transformou em um dos mais modernos e eficientes estabelecimentos de Ensino Profissional Marítimo do mundo.

    Nessas 4 décadas, o CIAGA ja formou 4.924 alunos pela Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) e atende aproximadamente 6 mil alunos por ano.

    Atualmente o centro passa por obras para melhoria de diversos departamentos e possui uma crescente demanda nos cursos oferecidos.

    Para comemorar seu aniversário, o CIAGA ofereceu um almoço no dia 11 de fevereiro, no Salão Nobre do Bloco do Comando, onde estiveram presentes ex-Comandantes do Centro, o Diretor de Portos e Costas Vice-Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, representantes de diversas empresas do meio marítimo, alunos da EFOMM e outros convidados.

    SL733877No início do evento ocorreu, na Galeria do Jubileu de Ouro, uma solenidade presidida pelo Diretor Geral de Navegação, Almirante-de-Esquadra João Afonso Prado Maia de Faria onde houve a imposição dos Distintivos de Comodoro aos Capitães-de-Longo-Curso Álvaro José de Almeida Junior, Ronaldo Cevidanes Nunes Machado e José Menezes Filho, concedidos pelo DPC.  Os distintivos representam o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Marinha Mercante Brasileira.

    Após o almoço, os patrocinadores do livro alusivo aos 40 anos do CIAGA receberam medalhas e placas de agradecimento das mãos do Contra Almirante Dibo, Comandante deste Centro.

    O CIAGA, verdadeira universidade do mar, oferece ensino técnico profissional e complementar para todas as categorias de uma tripulação visando promover o desenvolvimento e suprir os propósitos da Marinha Mercante.

    Comentários

    Outras matérias interessantes...