• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 4902
    Adaptação 2011 » quarta-feira, 19 de janeiro de 2011 »
    Depoimento do candidato-aluno C09 Thiago Castro

    DSC02589Uma escola, uma família, um lugar onde muitos gostariam de estar. Ensino de alta qualidade, disciplina militar e valores morais nos são passados desde a adaptação. Essas características definem um pouco do que é a Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante.

    Foi com grande esforço e determinação que consegui entrar nesta instituição. Meus pais, maiores incentivadores e grandes responsáveis por eu estar aqui, estão extremamente orgulhosos. É uma honra incomparável dizer: “Eu sou aluno da EFOMM”. Ainda não tive esse prazer, mas já me considero aluno uma vez que vibro com vontade por esta instituição.

    Muirtas coisas na vida nos tornam honrosos e nos deixam orgulhosos, entretanto nunca tive o sentimento que tenho hoje pela EFOMM. O coração parece bater mais forte, o corpo fica arrepiado e a emoção é grande ao cantar o hino da escola. Para mim quando isso acontece é que realmente estamos tendo honra no que fazemos.

    Recentemente a minha turma da adaptação ganhou uma competição  entre equipes, o que me deixou  ainda mais orgulhoso e muito mais determinado a honrar o titulo de mercante.

    No item  dois do código do aluno, ou mais conhecido como o 2º mandamento, presente no “Nossa Voga”, diz: “ O fracasso jamais me alcançará se a minha vontade de vencer for suficientemente forte”. Foi assim desde que resolvi estudar para o concurso, tendo sempre em mente o quão grande é minha vontade de vencer. È nisso que penso quando a rotina da adaptação me suga ao máximo e é assim que me tornarei aluno da EFOMM, sempre, sempre com muita honra.

    Comentários

    1. Yuri Carvalho disse:

      Muito bom o texto, todos sabemos o quanto é difícil porém prazeroso, entrar numa instituição como a EFOMM. Tenho o exemplo vivo em casa, do meu irmão. Acordava todo dia às 5 da manhã pra estudar, e só parava às 22 da noite, muita determinação, força de vontade e foco. Hoje ele é um dos candidatos-alunos de 2011.
      Eu e minha mãe, estamos transbordando de orgulho e desejamos boa sorte para todos vocês, jamais desistam, e que “o frassaco nunca os alcançe”.