• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 4447
    Cerimônias, Cultura, EFOMM, Vela » segunda-feira, 29 de novembro de 2010 »
    Fotos Raríssimas da I Regata EMMRJ

    Hoje completa-se 40 anos da primeira regata da Marinha Mercante ocorrida em 29 de novembro de 1970, com o nome de I Regata Escola da Marinha Mercante do Rio de Janeiro em comemoração a inauguração da GVEMMRJ. Posteriormente, a Escola de Marinha Mercante foi transformada em EFOMM, um dos componentes do CIAGA, sendo realizada então, em 1973, a Primeira Regata CIAGA. Notem que o GVEFOMM se chamava GVEMMRJ e mantêm muitas de suas tradições, tal qual seu brasão.

    Vale lembrar que esta Regata foi comemorativa da inauguração do Grêmio de Vela, ocorrida no mesmo dia, logo o GV comemora 40 anos de inauguração. Dentre as personalidades do álbum, como um Almirante-de-Esquadra e Vice-Almirantes , destaca-se o mestre Dário Sante Anastácio, que ensina a arte de velejar até os dias de hoje no mesmo GV.

    Classes: Guanabara, Carioca, Lightning, Sharpie, Snipe, Multicasco, Finn e Pinguim.

    Comentários

    1. CLC Sergio de Moura (Turma 1985) disse:

      Parabens ao Al. Leandro pelas fotos escaneadas da 1a. Regata EMMRJ. Estas fotos formam um album fotografico raro que eu acreditava exisitir apenas uma copia com o Mestre Dario. O trabalho de escanea-las e disponibiliza-las no Pelicano foi de uma sensibilidade impar. Como ja havia feito em 3 oportunidades anteriores, atraves da De Moura Shipping, adotei mais uma sala de aula do CIAGA, a do GVEFOMM, patrocinando a aquisicao de mobiliario e equipamentos, com o intuito de dedica-la ao Mestre Dario e oferece-la aos alunos das equipes de vela e remo. Sua inauguracao esta marcada para o dia 09 de Dezembro de 2010 as 15:00 hr quando doarei ao GVEFOMM duas copias impressas deste album raro produzidas a partir do original.

    Outras matérias interessantes...

    Regata Benjamin Sodré25 de julho de 2013
    Regata Angra-Rio8 de novembro de 2012