• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2882
    Mundo, Navios » quarta-feira, 6 de outubro de 2010 »
    Planet Solar: a embarcação movida a energia solar

    Num artigo antes publicado pela aluna Bianca Barbosa, vimos que o Planet Solar é o maior barco do planeta movido exclusivamente por energia solar.
    Nesta Segunda-feira (27/09) ele iniciou, em Mônaco, uma volta ao mundo.

    Planet Solar“Agora é pra valer. Vamos cruzar todos os oceanos do nosso planeta, sendo alimentado apenas por energia solar. A partir desse lugar incrível, Mônaco, o ponto de partida de grandes expedições, como Alain Bombarda e a equipe Cousteau. No momento em que escrevo, estamos na hora do pôr do sol. As baterias estão carregadas e vamos ficar na costa, protegidos do vento, até amanhã de manhã. Obrigado a todos vocês, nossos patrocinadores, a mídia, por sua ajuda, sem os quais nada teria sido possível.”
    Patrick e Rafael, membros da tripulação.

    A embarcação tem 31 de comprimento, 15 m de largura e uma superfície fotovoltaica de 500 m².

    Para ver na íntegra a reportagem da aluna Bianca Barbosa clique aqui!

    Para acompanhar essa aventura e saber mais sobre essa incrível embarcação clique aqui!
    O site pode ser visto em inglês, francês e alemão.

    Por Al. Felipe Costa

    Comentários

    1. marcus manuel dantas marreiros de carvalho disse:

      olha que beleza linda nem parece ter sido criada por um homem com tanta beleza e astúcia…sinto que poderia viver feliz no mar assim…fico toda vez interessado em ver essas tecnologias…eu estudo coisas sobre no meu curso de biomedicina na UFPI,sinto que poderia trabalhar com essas tecnologias assim no mar,ja que me acho nesse stress do dia a dia nessa bagunça e barulhenta terra,me desculpe pela sinceridade mas é que possou pela minha cabeça a profissão de vocês ser realmente muito influente e espirituosa,alem da vida tranquila que é possível levar na medida do possivel….mas enquanto isso concluirei meu curso e entrarei no mestrado de biotecnologia que acabou de ser aprovado,tanbem como o premio de reconhecomento em pesquisa…enquento isso deixarei a idéia da carreira de ofical na minha sutilmente na minha cabeça…abraços e saudações a todos os dedicados oficias que continuem com esse espírito de olha e buscar a linha do horizonte…porque esse é que é o caminho…obrigado.

    Outras matérias interessantes...