• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 4619
    EFOMM » quinta-feira, 30 de setembro de 2010 »
    Campeonato Brasileiro de Remo

    O Rio de Janeiro recP8040048ebeu pela primeira vez o Campeonato Brasileiro Aberto de Remo, realizado pela Confederação Brasileira de Remo, que substitui o antigo Troféu Brasil de Remo.

    Pela primeira vez o campeonato contou com a participação da Marinha com o remo Escaler e da categoria novos talentos. O CIAGA participou com dois barcos obtendo a primeira colocação na categoria Feminino com uma brilhante participação e o vice-campeonato na categoria Sênior

    Disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas, a competição teve 246 barcos inscritos, 13 escaleres, 590 atletas de clubes e 143 de Marinha batendo um recorde de inscrições.

    Foi lançado o movimento “Remo in Rio” com o objetivo de fazer crianças e jovens participarem da modalidade para que novos talentos sejam descobertos para as olimpíadas de remo e canoagem em 2016 que ocorrerá no Estádio de Remo da Lagoa.

    600 crianças de projetos sociais de comunidades do Rio de Janeiro tiveram seu primeiro contato com o remo durante o campeonato.

    Por Al. Bianca Barbosa

    Comentários

    1. juarez de miranda pordeus disse:

      muito bom, espero que alcance o resultado desejado, já que o Brasil precisa de resultados internacionais para levantar este esporte que está sendo esquecido em alguns estados, principalmente no nordeste. Sabemos que muitos dos grandes clubes do Brasil surgiu com o remo ( flamengo, vasco, náutico recife, botafogo etc ). participei do brasileiro júnior de 1977, aberto 1980 e 1986, por Pernambuco. encontrei este artigo por acaso. eu estava procurando resultados do aberto de 1980. com trabalho como este deverá aparecer jovens interessados, quem sabe saia a primeira medalha olímpica do remo para o Brasil ( uma de bronze já é de bom tamanho ).
      parabens.